Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima

O que vou aprender no Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima ?

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

No Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima abordaremos os seguintes assuntos : 

  • A importância e a utilização da linguagem corporal
  • Conhecendo a linguagem corporal
  • Ritmo, pausa e tom da voz
  • Movimentos adequados das mãos
  • Rapport – Linguagem não verbal
  • Os padrões comportamentais aprendidos
  • Análise das expressões faciais
  • A ciência que analisa o movimento do corpo humano
  • A programação neurolinguística (PNL)
  • A neurociência, a psicologia, a proxêmica, e a oratória
  • Movimento dos olhos

A linguagem corporal é um componente essencial em nossa comunicação. Assim como na verbal, conseguimos passar emoções, ideias e comandos através dela. 

Pense na seguinte situação. Você está dirigindo carro e a seta dele, subitamente, parou de funcionar.

 Se você gritar para qual lado irá virar, possivelmente nem todos os pedestres e motoristas escutarão a informação. 

Porém, ao sinalizar com seu braço, pela janela, a chance de outras pessoas compreenderem a informação é maior. 

A linguagem corporal não está apenas nos gestos, nossas expressões e postura também a compõem. Tornando-a uma linguagem sutil, porém fundamental a comunicação.

Por isso, se você busca desenvolver seu lado comunicacional, estudá-la é parte do processo. Para ver todas as informações sobre o curso basta acessar essa página.

O Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima será gratuito ?

Todos os cursos, em nossa plataforma, são ofertados gratuitamente.

O Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima será online ?

Sim. Você não precisa se preocupar com a sua localização. Todos os cursos da IEstudar são ofertados através da internet. Os cursos são compostos por conjuntos de apostilas, as quais, após sua matrícula, ficarão disponíveis para download. Após baixar o material poderá estudar até mesmo sem acesso a internet.

Qual a duração do curso ?

A carga horária do curso é de 60 horas.

Como conseguir certificado  ?

Para ter acesso ao nosso certificado, primeiro, criar sua conta em nossa plataforma. Assim que tiver criado sua conta basta matricular-se em nosso curso, estudar e tirar 60 em sua prova. Após ser aprovado no Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima poderá, ou não, solicitar o certificado.

Como o certificado do Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima me ajudará ? 

Sabemos que muitas vezes existem dúvidas acerca das certificações. Por isso fizemos essa lista que irá te ajudar a definir se o certificado trará benefícios para você. 

Já possuo um emprego

Bom, essa dica está intimamente relacionada com a função que exerce. Considerando que você tenha uma função de liderança, a certificação pode te ajudar a demonstrar para seus superiores que você continua estudando e se desenvolvendo. Esse traço te ajuda a ter uma maior taxa de sucesso em uma negociação de aumento ou em promoções.

Estou procurando emprego

Se você está em busca de um emprego, quanto mais estudar melhor. As certificações não são essenciais em todas as entrevistas, porém elas podem te ajudar a passar uma imagem mais profissional,

Quero aprender mais sobre a área

Se você quer apenas aprender mais sobre a linguagem corporal, nossa certificação não é importante para você. Portanto, você pode fazer o curso sem gastar nenhum centavo. Se, em um futuro, você decidir que a certificação passou a ser importante é só voltar a nossa plataforma e solicitá-la.

Outras atividades válidas para o certificado

  • Educação continuada
  • Extensão universitária (horas extracurriculares)
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira ou cargo
  • Contagem de carga horária para estágio
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

Como a linguagem corporal pode me ajudar ?

Mesmo que não existam regras sobre como se portar, a linguagem corporal pode nos auxiliar em diversos aspectos da nossa vida. 

Seja ao construir autoconfiança, desenvolver nossa imagem pessoal, compreender mensagens e emoções. Enfim, esse conhecimento é útil das mais diversas maneiras.

Vamos ver, em 3 pontos, como passar uma imagem melhor ?

1º Postura

Sim, ela é uma dos fatores mais importantes, devido a isso é o primeiro ponto em nossa lista. Através de nossa postura corporal, conseguimos demonstrar tanto aspectos de nossa saúde, como de nossa autoconfiança. 

2º Braços cruzados

Acredita-se que ao cruzarmos os braços assumimos uma postura defensiva. Dependendo da situação isso pode indicar desconforto e insegurança, por isso é importante se preocupar com esse sinal e utilizá-lo quando necessário. Por exemplo, ao argumentar com uma pessoa não razoável.

3º Olhar para baixo

Esse gesto pode representar emoções e ações diferentes como desânimo, vergonha, tristeza, o ato de pensar, entre outras. Por isso, é importante que você compreenda o contexto dele. 

Uma das situações em que ele pode te prejudicar é, em uma conversa, você olhar constantemente para baixo. Isso pode ser considerado um sinal de submissão e fazer com que a imagem que você está construindo se quebre.

Concluindo, se quer passar uma imagem melhor, é importante se preocupar com a sua postura, braços e olhar. Tente sempre analisar a situação e se perguntar qual mensagem seus gestos estão passando, tanto para você quanto para os outros. Caso queira aprender mais sobre o assunto, basta dar uma olhada em nosso Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima.

Legalidade do certificado do Curso de linguagem corporal em Abreu e Lima

Após ser aprovado na avaliação do curso, o aluno terá a opção de emitir seu certificado digital de conclusão. A emissão é totalmente opcional e é cobrada a mesma taxa para qualquer carga horária.

Nossos certificados são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Além disso, somos associados à ABED.

Comments are closed.