Curso Paternidade Responsável gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Paternidade Responsável

O princípio da paternidade responsável significa Responsabilidade e esta começa na concepção e se estende até que seja necessário e justificável o acompanhamento dos filhos pelos pais, respeitando-se assim, o mandamento constitucional do art. 227, que nada mais é do que uma garantia fundamental. Saiba mais. Matricule-se já e aprenda tudo sobre Paternidade Responsável com o Curso Gratuito Online da iEstudar.
A paternidade responsável gera uma sociedade diferente. E nesta sociedade, os chamam a atenção para a importância do homem estar ao lado da mulher na gestação, no parto e no cuidado do recém-nascido. Hoje, o pai, têm direito a licença-paternidade. O pai participa da educação e dos cuidados da criança.
A importância da figura paterna recebe destaque desde antes do nascimento do bebê. O apoio à companheira durante a gestação e a presença nos primeiros dias pós-parto fazem toda a diferença. É a responsabilidade de cuidar do pequeno, é a presença indispensável do pai.
A licença parental é um direito laboral disponível que prevê a ausência remunerada do emprego para poder tomar conta de uma criança ou para realizar tarefas que proporcionem bem-estar à criança. A licença paternidade foi criada por reconhecer a necessidade da mãe em ter auxílio no pós-parto. A licença paternidade é direito garantido inicialmente pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no artigo 473, III, que prevê que o trabalhador poderá faltar por um dia, sem dedução do salário, durante a primeira semana após o nascimento do filho(a).
A lei não deixa claro a forma de contagem de prazo. Conta-se em dias corridos, por ser licença remunerada, e deve ter início em dia útil. Se o nascimento acontecer um pouco antes das férias, deverá ser concedida a licença de 5 dias, e somente no 6º dia as férias terão início.
Por meio da Lei nº 13.257/16, passou a existir a possibilidade de prorrogação do prazo da licença paternidade em 15 dias, totalizando 20 dias. A paternidade responsável tornou-se norma jurídica, traduzida em regras e princípios constitucionais. E nela está inserido os princípios da dignidade humana, da responsabilidade e da afetividade.
O pai que educa e sustenta não é necessariamente o biológico, mas também pode ser adotivo ou advindo de uma inseminação artificial heteróloga. A partir do momento em que a paternidade for considerada, problemas sociais começam a acontecer. O descompromisso de pais com seus filhos, têm sido frequente em nossa realidade brasileira. Nestes casos, recorre-se à justiça.
Dificilmente a mãe abandona um filho, a quase totalidade desse abandono é por parte do pai. A responsabilidade é um princípio jurídico e deve ser observada e respeitada em todas as relações jurídicas, especialmente nas relações familiares entre pais e filhos. Para o estabelecimento do vínculo de parentalidade basta que se identifique quem desfruta da condição de pai, quem o filho considera seu pai.
De acordo com o Art. 229, O princípio da responsabilidade perpassa e se desdobra também no princípio da paternidade responsável. É necessário colocar limite e responsabilizar os sujeitos para que seja possível o convívio e a organização social. A responsabilidade não busca apenas a reparação para os atos do passado, mas também cumprir os deveres éticos, voltados para o futuro.
Concluímos que a paternidade responsável tem por função unir mais os pais e toda a família. Dificilmente haverá quem se sinta bom filho se puder vir a pensar que veio ao mundo contra a vontade de seus pais. Pesquisas na psicologia mostram a importância dos pais na formação dos filhos. Pai e mãe são envolvidos no processo de criar e educar os filhos de forma saudável.
No Projeto de Lei 8.560/92, o Ministério Público Federal criou o Projeto Paternidade Responsável em todo o país, que identifica nas escolas crianças e adolescentes que estão sem o nome do pai no registro de nascimento. E este programa programa tenta criar novos laços familiares com responsabilidade, cooperação e carinho dos pais. Estabelecida uma pensão, o pai é obrigado a pagá-la. Quem não paga pode ser preso.
Estude sobre a aplicação da lei, através de um conteúdo teórico informativo online, no Curso Gratuito Paternidade Responsável da iEstudar. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Paternidade Responsável

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Paternidade Responsável

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Paternidade Responsável com opção de certificado válido!

Constelações Familiares

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Constelações Familiares com opção de certificado válido!

Terapia Familiar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Terapia Familiar com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

O Brincar e o Aprender na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS O Brincar e o Aprender na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.