Saiba como registrar suas horas complementares na Unip – Universidade Paulista

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátisSe você é estudante universitário e está em vias de concluir a sua graduação na Unip – Universidade Paulista, é possível que esteja precisando registrar suas atividades extracurriculares, as também chamadas horas complementares, certo?

Então com certeza você chegou ao local certo! Com a nossa plataforma de ensino a distância (EAD) você pode escolher dentre os mais de 1500 cursos disponíveis, aquele que mais atende a sua necessidade. Todos os cursos são gratuitos e ao concluir você pode solicitar seu certificado para registrar suas horas complementares na Unip – Universidade Paulista, pagando uma pequena taxa para liberação.

Sobre a iEstudar Cursos Online

iEstudar Cursos Online é uma plataforma de ensino a distância que oferece cursos livres gratuitos para todos aqueles que desejam estudar e se qualificar para o mercado de trabalho. Somos ainda uma instituição associada a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).

Legalidade

Os cursos gratuitos são oferecidos com base legal no Decreto Federal Nº. 5.154 de 23 de julho de 2004, com carga horária de no máximo 280 horas. Somos ainda uma instituição associada a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).

Como registro as horas complementares na Unip – Universidade Paulista?

Existem diversas formas de registras as horas de atividades complementares durante a graduação na Unip – Universidade Paulista. Dentre essas possibilidades podemos citar:

  • Monitorias
  • Palestras
  • Projetos de pesquisa
  • Congressos
  • Seminários
  • Cursos livres

Sem dúvida, a forma mais rápida e cômoda de conseguir registrar essas atividades extracurriculares na Unip – Universidade Paulista é, sem dúvida, a realização de cursos livres. O que é ainda melhor, em nossa plataforma esses cursos são 100% online e gratuitos.

Dessa forma, é muito fácil acessar nossa plataforma e estudar conosco, estudar com materiais de grande qualidade que possibilitam uma visão geral sobre vários assuntos, abordando diversos tópicos importantes na sua área de estudo, possibilitando assim ser um diferencial em seu currículo e se destacar dos demais candidatos em uma entrevista de emprego, por exemplo, além de garantir o registro de suas atividades complementares.

Certificado de um curso online grátis

Além de servir como atividades complementares, os certificados de cursos livres podem ser utilizados para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas

Vantagens de um curso online gratuito

A formação à distância não só facilita o acesso à educação a todas aquelas pessoas que não podem recorrer a aulas presenciais, mas traz uma série de vantagens que a formação presencial não oferece. O melhor tipo de formação é aquele que se adapta às necessidades reais do aluno.

Flexibilidade de horário

Os cursos online não tem horários fixos, estão abertos 24 horas por dia. Essa é uma das principais vantagens frente ao ensino presencial. Esta flexibilidade de horário permite estudar quando quiser ou tiver tempo livre, marcar o seu próprio ritmo de aprendizagem, distribuir as horas de acordo com suas circunstâncias pessoais e conciliar seus estudos com a sua vida profissional e pessoal.

Em qualquer lugar do mundo

A formação online não conhece fronteiras. Não importa em que país do mundo você se encontra, a única coisa que você precisa é de um computador com acesso à Internet.

Economia de tempo e dinheiro

Esta modalidade pode representar uma economia significativa de tempo e dinheiro em alojamento e deslocações se você não reside no local onde é ministrado o curso que você deseja estudar.

Também pode ser de grande utilidade para pessoas que, por motivo de tempo, de espaço ou de impossibilidade física não podem frequentar o ensino presencial, pois em muitas ocasiões o acesso físico aos centros torna-se uma missão impossível.

Ampla oferta de estudos

Uma das chaves do sucesso da formação online e a distância está no que abrange praticamente todos os níveis educativos e em todas as disciplinas. Isto propicia ao aluno a possibilidade de escolher os estudos, em função de seus conhecimentos prévios e os seus objetivos profissionais.

E não só cursos, mas também títulos de formação profissional, concursos, graduações, pós-graduações, mestrados, e todo o tipo de profissões.

Conteúdos atualizados e variedade de formatos

Os centros de treinamento online e à distância gozam de uma atualização constante e imediata de seus conteúdos, algo que a formação presencial não pode oferecer da mesma forma.

Por outro lado, a possibilidade de integrar conteúdos de diferentes suportes (texto, imagens e som) enriquece os programas formativos e oferece muitas possibilidades adicionais à formação tradicional.

Acesso a novas tecnologias e ferramentas de comunicação

A Internet é uma ferramenta muito útil no mundo profissional. Para os alunos que ainda não estão familiarizados com as novas tecnologias, o ensino online representa uma oportunidade de aprender e no seu caso, dispõem de outras opções igualmente válidas.

Competitividade

Apesar do que possa pensar-se e, embora a situação econômica e profissional não atravesse o seu melhor momento, as empresas valorizam os profissionais que continuam a formar-se com frequência e não motivados apenas por circunstâncias de mercado. Nos países nórdicos, em que o desemprego é praticamente inexistente, 70% dos profissionais se formam anualmente, 52% na Alemanha, contra somente 32% em Portugal.

14 cursos online gratuitos oferecidos pela iEstudar

Auxiliar de Laboratório

O Curso é destinado a todos aqueles que tenham interesse em atuar na rotina de um laboratório, sobretudo como auxiliar, e também àqueles que tenham interesse em aprender mais sobre a rotina em um laboratório.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Auxiliar de Laboratório com opção de certificado válido!

Confeitaria

Com o curso de Confeitaria você conhecerá diversas técnicas, informações e receitas para atuar no ramo.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Confeitaria com opção de certificado válido!

Carpintaria

Um profissional denominado como carpinteiro deve manusear todo o tipo de madeira para as mais diversas finalidades, sendo que um indivíduo que atue nesta área poderá criar móveis e até mesmo ferramentas diversas. Venha e conheça mais sobre esse assunto nos cursos grátis online.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Carpintaria com opção de certificado válido!

Administração

Conheça melhor as bases da Administração e se prepare para o mercado de trabalho!
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Administração Básica com opção de certificado válido!

Aerografia

Aerografia é um estilo de arte que se faz por meio de aerógrafo, um aparelho com formato de pistola que lança tinta em superfícies variadas sob a ação de ar comprimido. Eventualmente, o artista do gênero também pode utilizar-se de tintas de base e latas de aerossol, entre outros itens.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Aerografia com opção de certificado válido!

Cabeleireiro

Com o curso de Cabeleireiro você terão noções gerais dessa profissão, dicas de cortes, informações sobre o profissionalismo desse profissional, dentre outros.
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Cabeleireiro com opção de certificado válido!

Chaveiro

Com o curso de chaveiro você aprenderá a manusear as principais ferramentas para criação de chaves e cadeados.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Chaveiro com opção de certificado válido!

Cuidador de crianças

Curso destinado ao treinamento de profissionais para atuar em cuidados básicos de crianças e adolescentes, assim como do ambiente em que eles estão, auxílio no atendimento voltado a resgate de autoestima cidadania e história de vida das crianças e adolescentes.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Cuidador de crianças com opção de certificado válido!

Excel

Com o curso de Excel básico você vai conhecer melhor as principais funcionalidades de uma das maiores e mais utilizadas ferramentas de escritório dos últimos anos. Imprescindível para todos os profissionais e requisitado na maioria das vagas de emprego.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Excel com opção de certificado válido!

Manicure e Pedicure

Aprenda tudo sobre Manicure e Pedicure neste curso totalmente gratuito!
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Manicure e Pedicure com opção de certificado válido!

Maquiagem

Com o curso de Maquiagem é possível aprender sobre diversas técnicas para uma maquiagem profissional.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Maquiagem com opção de certificado válido!

Porteiro

Entre as funções dos porteiros estabelecidas pela convenção coletiva da categoria está a de zelar pela ordem e respeito entre os usuários e ocupantes de unidades autônomas; dar conhecimento ao zelador de todas as reclamações que ocorrerem durante a sua jornada; fiscalizar a entrada e saída de pessoas; além de receber e distribuir a correspondência destinada aos condomínios ou inquilinos. Face ao trabalho contínuo num mesmo posto, alguns funcionários passam a ter contato muito próximo com os moradores, conhecendo, inclusive, suas rotinas e hábitos. Cabe ao morador, porém, o desafio de estabelecer os limites dessa proximidade.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Porteiro com opção de certificado válido!

Enfermagem

O Curso Enfermagem e o Processo de Cuidar é dirigido aos profissionais de enfermagem. O Curso apresenta, através de um conteúdo teórico em apostilas, estudos que auxiliam no processo de cuidado com o paciente enfermo. A enfermagem é uma ciência cujo objetivo é a implantação do tratamento de doenças e o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Enfermagem com opção de certificado válido!

Zelador

O zelador predial é responsável por diversos aspectos do cotidiano, que vão desde a conservação e manutenção até ações preventivas que protegem os moradores contra possíveis acidentes. o zelador é um profissional extremamente importante na administração de prédios, por ser responsável por diversos aspectos cotidianos, tais como a prevenção contra acidentes e a manutenção correta dos serviços executados aos moradores.

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Zelador com opção de certificado válido!

Cursos gratuitos por categoria

Nosso site oferece cursos em diversas categorias. Veja a lista de categorias de cursos abaixo:

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.