A importância da Linguagem Corporal na Comunicação

A comunicação é fundamental em qualquer ambiente, seja pessoal ou profissional, e ela vai muito além das palavras que são ditas. A Linguagem Corporal, que engloba expressões faciais, postura, gestos e movimentos do corpo.

Ela uma importante forma de comunicação que pode transmitir mensagens tão ou mais importantes do que aquelas que são ditas verbalmente.

O que é Linguagem Corporal?

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

A Linguagem Corporal é uma forma de comunicação não-verbal que transmite mensagens através de gestos, postura e movimentos corporais.

A importância da Linguagem Corporal na Comunicação

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

A Linguagem Corporal é uma importante forma de comunicação, pois muitas vezes as mensagens transmitidas através da postura e dos gestos são mais poderosas do que as palavras faladas. Um dado interessante é que comunicação não-verbal é responsável por 93% da mensagem transmitida em uma conversa, enquanto as palavras faladas são responsáveis por apenas 7%.

Como a Linguagem Corporal pode ser aplicada no ambiente corporativo?

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

A Linguagem Corporal pode ser uma importante ferramenta no ambiente corporativo. É importante que o profissional esteja ciente da mensagem que está transmitindo através da sua postura, gestos e expressões faciais, pois isso pode afetar a percepção dos seus colegas e clientes sobre ele.

Dicas para melhorar a sua Linguagem Corporal Existem algumas dicas simples que podem ajudar a melhorar a Linguagem Corporal:

  1. Postura: Mantenha uma postura ereta e confiante, evitando curvar as costas e os ombros.
  2. Expressões faciais: Esteja atento às suas expressões faciais, evitando demonstrar desconforto ou desinteresse.
  3. Gestos: Use gestos moderados e naturais, evitando exagero ou movimentos bruscos.
  4. Contato visual: Mantenha contato visual com as pessoas com quem está falando, demonstrando interesse e confiança.

Conclusão

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

A Linguagem Corporal é uma importante forma de comunicação que pode transmitir mensagens tão ou mais importantes do que aquelas que são ditas verbalmente. No ambiente corporativo, a Linguagem Corporal pode ser uma importante ferramenta para transmitir confiança e credibilidade, além de melhorar a percepção dos colegas e clientes sobre o profissional. Por isso, é importante estar atento à mensagem que está sendo transmitida através da postura, gestos e expressões faciais, para se comunicar de forma mais eficiente e assertiva.

Comments are closed.