Contents
- 1 TOP 10 cursos online do site iEstudar
- 1.1 Violência Doméstica
- 1.2 Atendimento ao Cidadão
- 1.3 Atendimento às Mulheres em Situação de Violência
- 1.4 Excelência no Atendimento
- 1.5 CRAS e CREAS – O Educador Social nas Políticas Públicas
- 1.6 Cuidador de Crianças no Abrigo
- 1.7 Excelência no Atendimento ao Público
- 1.8 Educação em Direitos Humanos
- 1.9 Cuidador de Idosos
- 1.10 Projetos Socioeducativos
Conheça melhor o curso Atendimento às Mulheres em Situação de Violência
A violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país. De forma informativa e orientativa a iEstudar apresenta o Curso gratuito online Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. Aprenda sobre violência contra a mulher em uma plataforma com metodologia EAD grátis.
No Brasil, os serviços mais procurados pelas mulheres em situação de violência são o da polícia/delegacia e as unidades de pronto atendimento. Saiba mais.
A lei 11.340/2006, conhecida como lei Maria da Penha, tem o intuito de facilitar a identificação dos tipos de agressões. A lei descreve a violência física, pela prática de atos que ofendam a sua saúde ou integridade física; violência psicológica, por condutas que lhes causem qualquer forma de danos emocionais; violência sexual, por qualquer forma de constrangimento a presenciar, manter ou a participar de relação sexual não desejada; violência patrimonial, por atos que restrinjam ou impeçam o uso de seus bens, direitos e recursos financeiros, bens ou documentos pessoais ou de trabalho; e, violência moral, caracterizada por atos que configurem calúnia, difamação ou injúria.
Conheça as formas de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência existentes no Brasil. São Centros Especializado de Atendimento à Mulher, Casas-Abrigo, Casas de Acolhimento Provisório, Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), Núcleos ou Postos de Atendimento à Mulher nas Delegacias Comuns, Defensorias Públicas e Defensorias da Mulher (Especializadas), Juizados Especializados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotorias e Promotorias Especializadas, Casa da Mulher Brasileira, e Serviços de Saúde Geral e Serviços de Saúde voltados para o atendimento dos casos de violência sexual e doméstica.
De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.(Instituto Maria da Penha)
Dados comprovam que as mulheres ficam ao lado dos agressores por medo, vergonha ou falta de recursos financeiros, sempre esperando que a violência acabe, e nunca para manter a violência. Elas precisam de atenção e acolhimento.
Sabemos que qualquer mulher, em algum período de sua vida, pode ser vítima desse tipo de violência. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há um crescente índice de casos de feminicídio no Brasil.
Feminicídio é o homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. A mulher sofre vários tipos de violência, seja ela física, moral, psicológica, sexual e patrimonial, que podem ser praticadas de maneira isolada ou não.
A proteção das vítimas quanto a punição dos agressores são importantes no combate à violência. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) é o órgão mais capacitado para realizar ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência de gênero.
Muitas mulheres acreditam que, para proteger os filhos, é possível suportar as agressões e continuar no relacionamento. Este pensamento as fazem sofrer ainda mais.
De acordo com o § 2º do art. 3º da Lei Maria da Penha, é de responsabilidade da família, da sociedade e do poder público assegurar às mulheres o exercício dos “direitos à vida, à segurança, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”.
O Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, conta com uma equipe de atendimento multidisciplinar a ser integrada por profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e da saúde.
Vamos aprender um pouco mais sobre o Atendimento às Mulheres em Situação de Violência? A iEstudar Cursos Online Gratuitos elaborou um bom material didático para estudos. Matricule-se já! boa leitura e bons estudos!
Certificado do curso online grátis Atendimento às Mulheres em Situação de Violência
Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:
- Educação continuada
- Atividades complementares em faculdades
- Titularidade para professores
- Complementação de conhecimento
- Ascensão de carreira
- Contagem de carga horária
- Comprovação de Prova de Título
- Enriquecimento de currículo
- Concursos públicos
- Avaliações para promoções internas nas empresas
- Dentre outros…
TOP 10 cursos online do site iEstudar
Violência Doméstica
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Violência Doméstica com opção de certificado válido!
Atendimento ao Cidadão
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Atendimento ao Cidadão com opção de certificado válido!
Atendimento às Mulheres em Situação de Violência
Excelência no Atendimento
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Excelência no Atendimento com opção de certificado válido!
CRAS e CREAS – O Educador Social nas Políticas Públicas
Cuidador de Crianças no Abrigo
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Cuidador de Crianças no Abrigo com opção de certificado válido!
Excelência no Atendimento ao Público
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Excelência no Atendimento ao Público com opção de certificado válido!
Educação em Direitos Humanos
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação em Direitos Humanos com opção de certificado válido!
Cuidador de Idosos
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Cuidador de Idosos com opção de certificado válido!
Projetos Socioeducativos
-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Projetos Socioeducativos com opção de certificado válido!
Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.