Curso Básico de NR 37 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 37

De acordo com a Portaria 1.186, publicada no dia 21 de dezembro de 2018 no Diário Oficial da União (DOU), aprova a NR 37 (Segurança e Saúde em Plataformas de Petróleo).

A Norma Regulamentadora 37 é intitulada “Segurança e Saúde em Plataformas de Petróleo”. Conheça a NR 37, através de um conteúdo introdutório, teórico e online, em sua plataforma de estudos iEstudar.

Portaria nº 1.186 do MTE

O anúncio foi feito em 21 de dezembro de 2018, quando o Ministério do Trabalho (MTE) publicou a Portaria nº 1.186 – que aprova a criação da Norma Regulamentadora 37 (NR 37): Segurança e Saúde em Plataformas de Petróleo.

Entrou em vigor em dezembro de 2019, e estabelece os requisitos mínimos de SST para atividades a bordo de plataformas de exploração e produção de petróleo e gás.

Segurança do Trabalho com NR’s

Oferecemos em nosso site Curso na área de Segurança do Trabalho e Cursos Básicos de Normas Regulamentadoras – NRs. SÃO CURSOS BÁSICOS E TEÓRICOS OFERECIDOS PARA O ALUNO ATUALIZAR SEU CONHECIMENTO NA ÁREA. SÃO CURSOS DE RECICLAGEM.
Só pode capacitar o trabalhador o profissional habilitado e que tenha sido autorizado pelo empregador.

As Normas Regulamentadoras

As Normas Regulamentadoras (NRs) tratam-se do conjunto de requisitos e procedimentos relativos à segurança e medicina do trabalho, de observância obrigatória às empresas privadas, públicas e órgãos do governo que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
“35.3.6 O treinamento deve ser ministrado por instrutores com comprovada proficiência no assunto, sob a responsabilidade de profissional qualificado em segurança no trabalho.”
DESTA FORMA APENAS OFERECEMOS EM NOSSO SITE UM CONTEÚDO INTRODUTÓRIO TEÓRICO E ONLINE PARA INTERPRETAÇÃO TEÓRICA DA NORMA REGULAMENTADORA – NR.

Plataforma Petrolífera

Uma plataforma petrolífera pode ser de duas maneiras, em terra firme recebe o nome de plataforma “on-shore” e no mar recebe o nome de plataforma “off-shore”.

Conheça mais sobre os perigos e riscos encontrados em uma plataforma de petróleo e gás. Estude sobre os primeiros socorros, e tenha noção de como agir em caso de acidentes nestes locais de trabalho.

O Trabalho Seguro em Alto Mar

Com uma grande estrutura usada na perfuração em alto mar para abrigar trabalhadores e as máquinas necessárias para a perfuração de poços no leito do oceano para a extração de petróleo e/ou gás natural, processando os fluidos extraídos e levando os produtos, de navio, até a costa.

Dependendo das circunstâncias, a plataforma pode ser fixada ao solo marinho, pode consistir de uma ilha artificial ou pode flutuar.

O Trabalho em Plataformas

Zelando pela saúde e integridade física dos profissionais que trabalham nestas plataformas, todos os funcionários necessitam passar por idênticos treinamentos de segurança do trabalho.

Estude sobre os requisitos da norma regulamentadora 37 para definir a diferença entre riscos e perigos no ambiente de trabalho.

O Risco em Atividades em Plataforma Petrolífera

O risco de incêndio é a principal ameaça para uma plataforma petrolífera, porque além de representar graves perigos para os colaboradores, também é capaz de destruir por completo a estrutura.

Observamos também que com muitas atividades nesse ambiente de trabalho que são executadas na superfície da plataforma, ou até mesmo no próprio mar, poderá implicar uma exposição solar elevada, demandando obrigatoriamente a utilização de EPIs para que os riscos sejam minimizados.
Portanto, busque estudar sobre o assunto. Matricule-se já no Curso Básico de NR 37 da plataforma de estudos gratuitos da iEstudar. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 37

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 37

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 37 com opção de certificado válido!

Saúde e Segurança no Trabalho

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Saúde e Segurança no Trabalho com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 6

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 6 com opção de certificado válido!

Básico de NR 20

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 20 com opção de certificado válido!

Básico de NR 12

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 12 com opção de certificado válido!

Básico de NR 21

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 21 com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.