Curso de Logística de Transporte online gratuito e com opção de certificado válido

by:

Sem categoria

Conheça melhor o curso de Logística de Transporte

A área da logística é complexa. Por isso, os profissionais precisam estar se atualizando constantemente. Aqui na IEstudar ofertamos mais de 2000 cursos gratuitos. 

Nossos cursos livres são ministrados a distância e te ajudarão a se manter atualizado e a melhorar seu currículo Se você tem interesse em ver todas as informações do curso de Logística, basta acessar essa página.

Qual é o conteúdo do curso ?

  • Empreendedorismo, Fundamentos da Logística e Cadeia de Suprimentos
  • Gestão da Produção e custos
  • Análise e Avaliação de Projetos
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos
  • Operações logísticas: Estoques, Armazenamento e Demanda.
  • Sistema de Transporte e Distribuição
  • Logística e Sistema de Informação e Inovação
  • Avaliação de Desempenho
  • Logística Sustentável

Qual é a carga horária do curso ?

O curso possui carga horária de 180 horas.

O curso possui certificado ?

Sim, todos os cursos da IEstudar possuem certificado. Porém, eles só são emitidos mediante o pagamento de uma taxa. Cobramos apenas pela emissão do certificado pois acreditamos que todos possuem o direito de estudar e aprender, portanto deixamos nossos materiais livres para todos.

Como fazer o curso ?

A realização do curso é extremamente simples. Primeiro, caso você ainda não possua uma conta no nosso site, você precisará criá-la, para isso basta ir até essa página e criar sua conta. Após a criação da conta é só fazer o seu login, ir até a página do curso e clicar no botão matricular.

Assim que se matricular no curso poderá baixar nossas apostilas e começar a estudar. Assim que terminar seus estudos é só realizar a prova, se sua nota for superior a 60 pontos poderá solicitar o certificado. 

A emissão do certificado só será feita após pagamento da taxa de emissão.

Quanto tempo dura o curso ?

A duração do curso é definida pelo aluno. A carga de 180 horas é um tempo estimado para a leitura e compreensão do material disponível no site. Porém, caso o aluno já possua um conhecimento prévio o tempo poderá ser reduzido.

O mercado para o atendente de farmácia

No Curso de Logística de Transporte abordaremos conteúdos da logística tradicional, assim como problemas característicos do transporte de carga, novas tecnologias, proporcionando uma visão sustentável do setor.

A área de transportes consiste em operacionalizar o processo logístico. As funções de transporte e logística vão além da movimentação de materiais e passam a constituir uma ferramenta de gestão extremamente valorizada. Para implementar esse tipo de solução é preciso investir em sistemas de informação, capacitação da equipe e focar nas atividades de planejamento e controle.

Um bom planejamento logístico é essencial ao produzir, armazenar, despachar, acompanhar e entregar. É o que chamamos de eficácia da cadeia logística.
A mesma eficiência dedicada à produção de produtos diversos, também é requerida para a distribuição e venda. De nada adianta uma mercadoria ser produzida em tempo recorde, se ela demora semanas ou até mesmo meses, para chegar às mãos do consumidor.

Para a gestão da cadeia de suprimentos funcionar de modo eficaz, a logística deve estar muito bem configurada e operada de maneira exemplar. Um dos fatores mais importantes dentro das diversas etapas logísticas é a logística de transporte.

A logística de transporte determina qual o modal ideal para transportar determinada quantidade de carga, com segurança, com o menor custo e o menor tempo possível.

Os diversos tipos de transportes disponíveis atualmente são essenciais para o bom funcionamento da cadeia logística de qualquer empresa. No Brasil, existem cinco principais modais ou tipos de transportes utilizados em logística: Rodoviário, Ferroviário, Dutoviário, Aéreo, e Aquaviário.

Quando falamos de logística de transporte, falamos do termo supply chain. O termo “Supply chain” vem da língua inglesa e significa “cadeia de suprimentos” ou “cadeia logística”.

Consiste em um processo de gerenciamento estratégico dos fluxos, de mercadorias, serviços, informações e recursos financeiros entre as organizações e consumidores, com o objetivo de criar valor e gerar vantagens para clientes e demais envolvidos. O Supply chain vai além da simples realização das operações, é de fundamental importância a satisfação dos clientes e consequentemente sua retenção.

Estude sobre logística de transporte para adquirir novos conhecimentos, de modo a aumentar a sua bagagem de conhecimento e se tornar um profissional cada vez mais preparado para gerar os resultados necessários para o crescimento de sua empresa.

Operacionalmente a logística possui uma visão organizacional, onde esta administra os recursos materiais, financeiros, pessoas e informação, onde exista movimento na organização, fazendo a gestão desde a compra, a entrada de materiais, o planeamento da produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações, ou seja, monitorando toda parte de entrega e recebimento de produtos e serviços na organização.

A verdadeira tomada de consciência da logística como ciência teve sua origem nas teorias criadas e desenvolvidas pelo Tenente-Coronel Thorpe, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América que, no ano de 1917, publicou o livro “Logística Pura: a ciência da preparação para a guerra”. Segundo Thorpe, a estratégia e a tática proporcionam o esquema da condução das operações militares, enquanto a logística proporciona os meios. Assim, pela primeira vez, a logística situa-se no mesmo nível da estratégia e da tática dentro da Arte da Guerra.

Em resumo, pode-se dizer que a logística é responsável pelo processo físico integral do produto, desde a obtenção de insumos até o planejamento para o descarte do mesmo, passando pelas fases de produção, armazenagem e distribuição dos produtos finais, influenciando também nos setores de vendas e marketing ao prover as soluções necessárias para garantir a disponibilidade do produto no momento exato requisitado pelo cliente.

Certificado do curso online grátis de Logística de Transporte

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 8 cursos online do site iEstudar

Logística de Transporte

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Logística de Transporte com opção de certificado válido!

Logística Empresarial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Logística Empresarial com opção de certificado válido!

Logística Internacional

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Logística Internacional com opção de certificado válido!

Auxiliar administrativo

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Auxiliar Administrativo com opção de certificado válido!

Básico de NR 6

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 6 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Logística de Distribuição

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Logística de Distribuição com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.