Curso de Urgência e Emergência online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Urgência e Emergência

Neste curso iremos abordar as principais diferenças entre casos de urgência e emergência. O curso será totalmente gratuito e ministrado através da nossa plataforma de ensino. Se quiser ver mais informações sobre o curso, basta acessar essa página.

Qual é o conteúdo do curso ?

  •  O atendimento de urgência e emergência
  • Traumas, envenenamento, afogamento, quedas, queimaduras e violências
  • Atendimento Pré-Hospitalar (APH)
  • O Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
  • Protocolo de atendimento
  • Primeiros socorros
  • Conceito de epidemia e pandemia
  • Conceito de urgência e emergência

Qual é a carga horária do curso ?

O curso possui carga horária de 180 horas.

O curso possui certificado ?

Sim, todos os cursos da IEstudar possuem certificado. Porém, eles só são emitidos mediante o pagamento de uma taxa. Cobramos apenas pela emissão do certificado pois acreditamos que todos possuem o direito de estudar e aprender, portanto deixamos nossos materiais livres para todos.

Como fazer o curso ?

A realização do curso é extremamente simples. Primeiro, caso você ainda não possua uma conta no nosso site, você precisará criá-la, para isso basta ir até essa página e criar sua conta. Após a criação da conta é só fazer o seu login, ir até a página do curso e clicar no botão matricular.

Assim que se matricular no curso poderá baixar nossas apostilas e começar a estudar. Assim que terminar seus estudos é só realizar a prova, se sua nota for superior a 60 pontos poderá solicitar o certificado. 

A emissão do certificado só será feita após pagamento da taxa de emissão.

Quanto tempo dura o curso ?

A duração do curso é definida pelo aluno. A carga de 180 horas é um tempo estimado para a leitura e compreensão do material disponível no site. Porém, caso o aluno já possua um conhecimento prévio o tempo poderá ser reduzido

Casos de urgência e emergência.

Saberia identificar o que são casos de urgência e emergência? De acordo com a Lei que regulamenta os planos de saúde (Lei nº 9.656/98), casos de emergência são aqueles em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. Já a urgência, é uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, onde o indivíduo necessita de assistência médica imediata.

Quando chegamos ao atendimento pré-hospitalar é feita uma triagem pelos profissionais responsáveis. A triagem determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado. Com esta triagem os profissionais tomam os cuidados quando os recursos são insuficientes para tratar todos os pacientes de imediato.

No atendimento pré hospitalar (APH) ou socorro pré-hospitalar é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar, que poderá ser fixo e móvel. De acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha, define-se os primeiros socorros como a prestação e assistência médica imediata a uma pessoa ou uma ferida até à chegada de ajuda profissional.

No Brasil, foi adotado um sistema misto, onde se estabeleceram unidades de suporte básico de saúde. Em todos os casos sem caracterização de urgência ou emergência, o paciente poderá ser encaminhado ao posto de saúde. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) os profissionais da saúde poderão prestar os primeiros socorros e realizar a triagem. É o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Situações de urgência e emergência necessitam de uma ação médica imediata. Entender o conceito e prestar os primeiros socorros poderá salvar vidas. Para o aprendizado, listamos algumas situações que inspiram um atendimento de emergência, e situações caracterizadas pela gravidade do estado do paciente para urgência hospitalar.

Emergência é tudo aquilo que implica em um risco iminente de morte, como Hemorragia (forte sangramento), Infarto do miocárdio (dor forte no peito), picada ou mordida de animais peçonhentos, derrames, perda de função e/ou dormência nos braços e pernas, queimaduras, afogamentos cortes, dentre outros. Urgências são situações caracterizadas pela gravidade do estado do paciente, não implicando em perda de vida imediata. E obedecendo ao protocolo hospitalar poderão ser separadas em três situações em sua triagem: Verde – Indica não urgência. O paciente pode ser atendido pela ordem de chegada; Amarelo – Indica que o paciente está sem risco de vida. O atendimento deve ser rápido (máximo de 1 hora); Vermelho – Indica emergência. Pacientes que necessitam atendimento imediato.

Certificado do curso online grátis de Urgência e Emergência

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

AOSD em Farmácia

-> CURSO ONLINE GRÁTIS AOSD em Farmácia com opção de certificado válido!

Urgência e Emergência

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Urgência e Emergência com opção de certificado válido!

Excelência no Atendimento

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Excelência no Atendimento com opção de certificado válido!

Promotor de Vendas

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Promotor de Vendas com opção de certificado válido!

Farmácia Hospitalar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Farmácia Hospitalar com opção de certificado válido!

Excelência no Atendimento ao Público

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Excelência no Atendimento ao Público com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

AOSD em Patologia Clínica

-> CURSO ONLINE GRÁTIS AOSD em Patologia Clínica com opção de certificado válido!

Técnicas de Vendas para Representante

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Técnicas de Vendas para Representante com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.