Cursos online são bem vistos no currículo? Saiba mais sobre o tema

by:

Cursos Online Gratuitos

Ao procurar por cursos para incrementar o currículo e adquirir mais conhecimentos, as pessoas se deparam com a seguinte dúvida: cursos online e presenciais têm o mesmo peso?

Muitos se questionam se realmente vale a pena apostar nos EADs, já que são mais práticos, baratos e podem ser feitos a qualquer hora ou lugar. A resposta para essa dúvida é uma só: depende.

Conhecimento é a base de tudo. É o que forma e capacita profissionais do mundo todo. O que difere uma pessoa bem sucedida e uma que está no começo de sua carreira são os conhecimentos que cursos e a experiência lhe ofereceram ao longo da vida.

Além do talento, claro, em algumas profissões. No geral, o conhecimento é o principal diferencial de alguém no mercado de trabalho. Neste cenário, investir em aprendizado é mais do que essencial atualmente.

Cursos online são bem vistos?

Tendo em vista o poder do conhecimento no mercado de trabalho, cursos onlines demonstram que o profissional já estudou a fundo determinado tema. Além de demonstrar sua determinação e empenho na sua carreira.

Cursos online com certificados não são mais fáceis que os presenciais. Este é um ponto muito importante a ter em mente. São ótimas ferramentas para incluir o estudo em rotinas agitadas, por exemplo.

O método – online e presencial – ou plataforma não impactam no reconhecimento do curso no mundo profissional. O que diz se o curso tem relevância ou não é a instituição que lhe oferece.

Por exemplo, seja presencial ou online, um curso de Harvard é bem-visto no currículo, concorda? Se o local de ensino tiver uma referência no assunto, o curso com certeza terá relevância no seu CV.

É o caso da iEstudar, uma empresa conhecida pelos seus cursos online grátis de qualidade, certificações que agregam conhecimento para os alunos todos os dias. O currículo é a porta de entrada para uma vaga de emprego, recheie este documento.

Para isso, os cursos online grátis de especialização online são ótimos. Escolha uma boa instituição de ensino como a nossa e surpreenda. A iEstudar oferece diversas opções interessantes para as mais diversas áreas.

Então, além de serem excelentes e bem vistos no currículo, essa modalidade tem diversos benefícios. Muitas pessoas criam uma rotina de estudos graças aos cursos online. Entenda as vantagens de optar por eles.

Entenda por que os cursos à distância são tão bons para você

Muitas pessoas ainda acreditam que os cursos presenciais são melhores que os online e impressionam mais. É um mito. A grande maioria dos recrutadores – segundo especialistas da área de todo o Brasil – reconhecem que não existe grande diferença entre essas modalidades.

O que conta de verdade, é capacidade do profissional em absorver as informações ensinadas, mostrar seu conhecimento durante o processo seletivo e demonstrar a sua habilidade no desenvolvimento das tarefas corporativas com excelência.

Sendo assim, os cursos online oferecem diversos benefícios para a rotina das pessoas sem perder a qualidade e reconhecimento no mercado de trabalho. Confira as vantagens de optar por estes cursos e não perca tempo, se inscreva na iEstudar e potencialize seu currículo.

Cursos online oferecem maior flexibilidade de horários

Muitas pessoas já desistiram de fazer um curso pelo horário das aulas ou falta de tempo. Com uma rotina corrida e tempo de locomoção até o local do curso, é comum aparecer queixas como essas.

O que não pode acontecer é deixar de estudar por estes motivos. Este é um grande diferencial dos cursos online, tornando esta modalidade mais acessível e prática. O aluno pode escolher o horário e onde fará as aulas.

De casa, no meio do expediente, em uma viagem a trabalho ou qualquer outro lugar. É possível ver as aulas, interagir com o professor e outros alunos de onde estiver. E claro, no horário que puder ou preferir.

Não tem gastos com locomoção ou perda de tempo. É muito mais prático!

Custos menores com cursos online

Por serem online, as instituições não têm custos com uma estrutura para as aulas, como salas, cadeiras, energia elétrica do local, entre outros. Desta forma, o valor dos cursos online costumam ser menores.

O que não interfere na qualidade das aulas. Alguns cursos online são gratuitos, inclusive. Assim como o tópico anterior, este é um fator que facilita e atrai mais alunos a terem uma rotina de estudo.

Cursos online são mais acessíveis e com uma boa instituição de ensino, são aulas completas, cheias de conteúdo e conhecimento profissional para as pessoas. Então, quem estiver com pouco recurso, mas mesmo assim quer investir na sua carreira, estes cursos são excelentes.

Facilidade de interação nos cursos online

Com o avanço dessa modalidade, principalmente após a pandemia em decorrência do COVID19 em 2020, as instituições investem cada vez mais em ferramentas para otimizar o ensino à distância.

Então, diversos meios de comunicação entre alunos, professores e colegas de turma foram criados, possibilitando uma interação facilitada, rápida e eficiente. Então, ao precisar tirar uma dúvida com um professor, basta perguntar por vídeo, áudios ou nos chats – no horário da aula ou  não, por exemplo.

É muito fácil. Tudo isso sem sair de casa, por um custo menor e com a dedicação que todo aluno deve ter.

Onde encontrar cursos online?

Diversas instituições de ensino oferecem estes cursos. A iEstudar é referência no ensino à distância e conta com aulas sobre os mais diversos temas e especializações.

Todo profissional encontrará um curso na nossa plataforma que agregará valor e conhecimento a sua carreira e potencializará seu currículo. Conheça nossa plataforma e nossos cursos online, não perca tempo, o mercado é concorrido e você não quer ficar para trás.

Muitos cursos online da iEstudar são gratuitos e todos oferecem certificado no encerramento das aulas. Qualidade, confiança e conhecimento que todo profissional deseja está aqui na iEstudar.

Comments are closed.