Como realizar curso online gratuitos de psicologia?

O que é Psicologia da Personalidade ?

Conceituando psicologia da personalidade podemos dizer que é a parte da psicologia que se dedica a descrever e explicar as particularidades humanas duradouras, não patológicas e que influenciam o comportamento dentro de uma determinada população.

Cada ser humano é único. Quando falamos de personalidade, observamos a existência de um conjunto de fatores que fala não só do jeito da pessoa ser, mas de uma série de definições de reação, característica e comportamento.

A nossa personalidade é formada por infinitas situações, e uma delas é a nossa estrutura familiar.

É preciso que nos aceitemos como somos, entretanto, hoje temos uma exigência da sociedade de seguir o modelo que ela nos impõe.

E nos aceitarmos do jeito que somos, perfeito ou com limitações, para que nos entendamos, é o primeiro passo para o autoconhecimento. Temos de pensar também na aceitação daquilo que são as nossas dificuldades.

Ele(a) é uma pessoa que cumpre o que diz?

É alguém que se adapta fácil às situações ou tem dificuldade de mudar?

Como é o humor dessa pessoa?

Quais são suas atitudes nas relações interpessoais?

Nós podemos sempre reagir ou tomar decisões com base na razão, ou na emoção.

Estudos afirmam que existem quatro tipos de personalidades: Regular; Reservada; Exemplar; Egocêntrica. Especialistas apontam os cinco traços básicos de personalidade: neuroticismo, extroversão, abertura a novas experiências, simpatia e conscienciosidade.

Todos lidamos com diferentes identidades. A maioria das pessoas tem um forte desejo de manter uma visão positiva de si mesmas. Todos nós temos identidades diferentes com as quais nos “rotulamos”.

Além disso, as organizações devem estar atentas também por outras razões.

No trabalho, sentir-se à vontade para trazer as identidades familiares para o ambiente poderá ajudar os profissionais a se tornarem mais moralistas.

A personalidade revela como o profissional realmente é. Nos identificamos com um grupo ou com outras pessoas que têm características iguais ou semelhantes às nossas.

Abrange tanto as suas características físicas quanto as mentais que o tornam diferente dos outros, único.

O uso científico do termo personalidade pela psicologia diferencial difere daquele típico da psicologia do senso comum.

Os paradigmas científicos para o estudo da personalidade são: o paradigma psicanalítico, o integracionista, o comportamental, o evolucionista e o cognitivista.

Estude sobre a teoria dos traços da personalidade.

A personalidade é o estudo das variações e das diferenças individuais, onde o temperamento e o caráter são considerados traços da mesma.

A fisiologia do indivíduo ajuda a formar sua personalidade.

A personalidade é formada através de um processo muito mais amplo do que apenas a composição química de um sujeito. Ele sofre influência do caráter e do temperamento.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Quais cursos gratuitos de psicologia?

A iEstudar disponibiliza cerca de 20 cursos gratuitos voltados área de psicologia para um maior aprendizado dos alunos.

Você deseja realizar curso de psicologia grátis? Listamos 3 cursos mais acessado de psicologia para você se destacar no mercado de trabalho.

1.Psicologia Infantil

Psicologia infantil é a área da psicologia responsável por investigar e estudar as manifestações psíquicas da criança, incluindo características cognitivas, físicas, linguísticas, perceptivas, emocionais, sociais, entre outras

2.Psicologia Jurídica

Um conhecimento básico em Psicologia para os operadores do Direito. A principal função dos psicólogos no âmbito da justiça é auxiliar em questões relativas à saúde mental dos envolvidos em um processo.

3.Psicologia da Saúde

A Psicologia da Saúde é a aplicação dos conhecimentos e das técnicas psicológicas à saúde, às doenças e aos cuidados de saúde.

Quais cursos fazer para Psicologia?

Com a iEstudar você pode realizar o curso gratuito de Psicologia Organizacional de forma 100% online.

Nunca nos preocupamos tanto com a saúde mental dos colaboradores nas organizações como em tempos de pandemia.

Alto índice de desemprego, trabalho home office, isolamento social, a preocupação com o número de demissões, o ambiente de trabalho pós pandemia…Neste cenário a ansiedade e a depressão se tornam mais comuns.

A Psicologia Organizacional, inicialmente denominada como Psicologia Industrial, estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações. Estude grátis online na iEstudar. Matricule-se já e aprenda sobre Psicologia Organizacional.

Isolamento social, medo, incerteza com o futuro, mudança no ritmo das relações sociais. Esses e outros fatores podem culminar em transtornos como depressão e ansiedade.

Como preservar a saúde mental nesses momentos críticos?

O que acontecerá com os trabalhadores quando a pandemia arrefecer?

Vamos aqui pensar no que interferem de maneira única no bem-estar mental.

A psicologia organizacional é a psicologia que atua nas organizações: empresas, ONGs, instituições, governo.

Uma área de atuação que tem como foco o desenvolvimento e a aplicação de princípios científicos, objetivando estudar o comportamento humano relacionado ao ambiente de trabalho.

Nos importamos com os cuidados à saúde que precisam ser redobrados. Toda a situação pode afetar também a saúde mental das pessoas, aumentando a ansiedade, insegurança, tristeza e outros sentimentos diante do isolamento social e das incertezas.

Quais as estratégias de saúde mental que podem ser usadas na organização? Mediante este conceito e o atual cenário organizacional, podemos observar a necessidade de uma gestão estratégica.

É necessário redobrar a atenção às necessidades humanas daqueles que tanto são cobrados para vestirem a camisa da organização.

No Curso grátis de Psicologia Organizacional da iEstudar apresentamos o conceito e Perspectivas de Estudo das Organizações.

A psicologia organizacional do trabalho pode ajudar a pensar e resolver as questões que se colocam com a pandemia do novo coronavírus, tanto para o mercado de trabalho quanto para os próprios trabalhadores.

Estude sobre o indivíduo e o contexto de trabalho. Aprenda sobre motivação no trabalho, cognição nas organizações de trabalho, emoções no trabalho e Saúde Mental.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Comments are closed.