Como se destacar no cenário atual do Brasil: Por que cursos online gratuitos e uma opção

O administrador de redes

O administrador de redes deverá planejar, implementar e realizar manutenção em redes de computadores.

Rede de computadores é um conjunto de dois ou mais dispositivos eletrônicos de computação interligados por um sistema de comunicação digital, com protocolo de rede, para compartilhar entre si informação, serviços e, recursos físicos e lógicos.

Impulsione a transformação digital das empresas por meio de soluções de T.I. Uma rede de computadores vai muito além de uma simples conexão de cabos e placas. Muitos administradores dessa área encontram dificuldades para conseguir proteger as informações.

A rede de computadores é um ramo de engenharia elétrica, engenharia eletrônica, informática, tecnologia da informação(TI), telecomunicações ou engenharia da informática. Uma rede de computadores facilita as comunicações, por vários meios, e-mail, mensagens instantâneas, chat online, telefone e videoconferência.

Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Um dos principais motivos para investir em segurança de redes é que o Brasil está no epicentro dos ataques digitais.

As conexões wi-fi abertas permitem que os dados fiquem expostos a todos os tipos de malware e ações criminosas. A administração por backup é necessário para não ser surpreendido na iminência de um ataque digital, principalmente aqueles que tendem a realizar sequestro de dados, como o ransomware.

O Administrador de Redes é o profissional responsável por atuar com desenvolvimento de soluções e administração de servidores Windows/Vmware e redes de dados em ambiente Data Center, e atua no atendimento a usuários e configuração da estrutura de rede.

A implementação de uma WAN cada vez mais demanda um bom planejamento por parte das empresas e administradores de redes. Os recursos são utilizados de acordo com os serviços e os dados que serão transmitidos na rede WAN.

É de fundamental importância manter-se atualizado, através de estudos, participação em cursos e treinamentos, listas de discussão, etc.E a iEstudar se preocupa com o aprendizado do aluno. No Curso online gratuito Administração de Redes apresentamos um conteúdo teórico em e-books para estudos, que poderá agregar conhecimento com outros Cursos da área da Tecnologia da Informação que serão disponibilizados grátis na plataforma de estudos.

Concluímos que para uma boa administração de rede é necessário garantir a integridade e confidencialidade e disponibilidade das informações sob seu gerenciamento e verificar ocorrências de infrações e/ou segurança. Controlar e acompanhar a performance da rede local e sub-redes bem como dos equipamentos e sistemas operacionais instalados. Propor a atualização dos recursos de software e hardware aos seus superiores. Executar serviços nas máquinas principais da rede local, tais como: gerenciamento de discos, fitas e backup’s, parametrização dos sistemas, atualização de versões dos sistemas operacionais e aplicativos, aplicação de correções e patches.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Administração

Uma das poucas profissões que não é afetada pela crise econômica é a de administrador: quanto maior a crise, mais os empresários precisam de pessoas capacitadas para a organização de seus negócios.

Administração de empresas é a subárea da Administração que se ocupa das empresas. A função do profissional de Administração no âmbito de uma empresa é se responsabilizar pelo planejamento e execução de estratégias que auxiliem a empresa a alcançar seus objetivos e metas.

A administração é dividida em campos de atuação. Teoricamente a Administração é dividida em: Administração financeira; Administração da produção; Administração pública; Administração de Materiais; Marketing; Gestão de Pessoas; Administração de Sistemas de Informação …

Para Chiavenato, a gestão de pessoas é ferramenta estratégica nos negócios atuais. A capacidade de um bom administrador vai além de planejar, dirigir, organizar e controlar. Idalberto Chiavenato discorre sobre a teoria neoclássica, suas decorrências e principais contribuições e a administração por objetivos.

O Curso livre e gratuito de Administração da iEstudar, oferecido na modalidade à distância, destinado a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam destaque no mercado trabalho. O conhecimento sobre a ciência da administração é de fundamental importância para muitas atividades.

A habilidade de gerenciar recursos, ideias e pessoas também é útil para o desenvolvimento da sociedade como órgãos públicos, hospitais e escolas. Antes de executar qualquer ação, o administrador deve planejá-la.

Em momentos de crise, o administrador é a pessoa mais bem preparada para lidar com os problemas sem que haja grandes prejuízos. Deve estar preparado para tomar decisões. Quando o profissional assume a administração deve estar sempre atento à qualidade do serviço.

A sustentabilidade é o ponto básico na gestão de negócios, independentemente do setor, pois suas ações devem respeitar o meio ambiente e utilizar os recursos de forma inteligente. O sucesso de um negócio depende de bom administrador.

O mercado de trabalho para o Administrador está muito promissor e investir em conhecimento é o diferencial. Poderá atuar no setor privado ou público, em instituições nacionais ou internacionais, em qualquer posição que necessite de gerenciamento e inteligência competitiva, seja em empresa familiar e até em grandes organizações.

O perfil para o mercado de trabalho é de liderança, flexibilidade, adaptabilidade, boa comunicação, proatividade, trabalho em equipe, visão global, política, econômica e social, criativo e inovador, bem como habilidades humanas e de análise.
O Administrador pode exercer o papel de gerenciamento, supervisão, planejamento e execução de ações, controle financeiro e de pessoas, e ainda ser empreendedor ou o gestor geral da organização. Saiba mais.

Seu conhecimento pode ser aplicado em diversas áreas. O papel do administrador não se resume a apenas gerenciar determinada área, mas contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Em uma sociedade pluralista se baseia no esforço cooperativo do homem por meio das organizações, com tarefa básica, por meio das pessoas,com melhores resultados.

São profissionais que têm um conhecimento amplo com foco nas necessidades da empresa. Diante de um cenário cheio de incertezas, o empresário pode acionar um administrador para exercer a função de controller.
Peter Drucker, o pai da administração moderna, já salientava sobre a importância e o poder que o conhecimento carrega.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Agente de Endemias

Com a atual doença Covid-19 (coronavírus), a pandemia que chega ao Brasil, nos preocupamos com a saúde e a integridade física da população. Como buscamos as informações? Como trazer a calma a população? Como podemos orientar a todos com responsabilidade social? O assunto do nosso Blog hoje é sobre a importância do profissional Agente de Endemias.

Conheça sobre a profissão do Agente de Endemias. Estudar sobre o assunto é o caminho. A iEstudar se preocupa com o aprendizado do aluno. A iEstudar se preocupa com a educação e informação. Com a metodologia de ensino a distância (EAD) podemos alcançar a todos com a informação teórica online para aqueles que são responsáveis pela área da saúde.

Em epidemiologia, uma infecção quando atinge uma população de uma região geográfica específica, sendo, então, considerada uma endemia. No Brasil, por exemplo, existem áreas endêmicas de febre amarela na Amazônia, áreas endêmicas de dengue etc. Ao viajar para uma área endêmica, é aconselhável e, por vezes, necessário, que o viajante seja vacinado. Assim, não contrairá a doença nem contaminará outras pessoas.

Dentre as principais endemias que desafiam a saúde pública brasileira hoje são: Sarampo, a malária; Leishmaniose; Esquistossomose; Febre Amarela; dengue, Tracoma; Doença de Chagas; Hanseníase, Tuberculose ; Cólera e Gripe A e Paracoccidioidomicose.

De acordo com a Lei 11.350 destacamos a importância do profissional Agente de endemias:

Art. 2º O exercício das atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias, nos termos desta Lei, dar-se-á exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, na execução das atividades de responsabilidade dos entes federados, mediante vínculo direto entre os referidos Agentes e órgão ou entidade da administração direta, autárquica ou fundacional.

1º É essencial e obrigatória a presença de Agentes Comunitários de Saúde na Estratégia Saúde da Família e de Agentes de Combate às Endemias na estrutura de vigilância epidemiológica e ambiental.
Conforme disposto no inciso II do art. 420 da Portaria de consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, são definidas atribuições para o Agente de Combate às Endemias.

Pensando na importância do profissional Agente de Endemias para a área da Saúde, o Curso Gratuito do site iEstudar apresenta um conteúdo teórico online para conhecimento e reciclagem das atividades deste.
Estude aprenda sobre a importância do Agente de Endemias na comunidade em que é inserido. A população precisa de um maior conhecimento sobre endemias para mitigar os casos de doenças em todo o território nacional.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA 

O Estatuto da Criança e do Adolescente é um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz. É o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), vigente no Brasil desde 1990, é uma legislação que reconhece: Crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, como cidadãos (não sendo mais objetos de tutela do Estado e do Juiz de Exceção); Como pessoas em situação peculiar de desenvolvimento. Por essa razão, precisam de condições especiais em cada ciclo de vida, para que assim tenham um desenvolvimento pleno; O direito à convivência familiar e comunitária; O direito a crescer livre de violência, opressão, discriminação e tratamento desumano ou cruel.

O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990, durante o mandato do então presidente Fernando Collor. No ECA foram regulamentados os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelos projetos fornecidos pela Constituição Federal de 1988, adotando uma série de regras internacionais. E divide-se em 2 livros: o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais à pessoa em desenvolvimento e o segundo trata dos órgãos e procedimentos protetivos.

O Estatuto da Criança e do Adolescente é importante para a escola. O ECA deve ser conhecido pelas crianças e adolescentes, de forma a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Os pais, alunos e professores poderiam ser capacitados para atuar em uma gestão democrática, prevista tanto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) quanto indiretamente contemplada no ECA.

Com o Estatuto, crianças e adolescentes brasileiros, sem distinção de raça, cor ou classe social, passaram a ser reconhecidos como sujeitos de direitos e deveres. O objetivo estatutário é a proteção dos menores de 18 anos.

É estabelecido direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária para meninos e meninas, e também aborda questões de políticas de atendimento, medidas protetivas ou medidas socioeducativas, entre outras providências.

E é sabido que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, por qualquer pessoa que seja, devendo ser punido qualquer ação ou omissão que atente aos seus direitos fundamentais.

De acordo com o ECA criança é a pessoa com até 12 anos incompletos e adolescente é a pessoa entre 12 e 18 anos. As legislações anteriores ao Estatuto da Criança e do Adolescente foram Código Mello de Mattos de 1927 e Código de Menores de 1979.

A aprovação do ECA (Lei 8.069/90) representou uma grande conquista para os movimentos sociais que lutavam pelos direitos da infância e adolescência. É a garantia de medidas de proteção aos direitos da população infanto-juvenil.

É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (Constituição Federal,1988 art. 227)

Sabemos que temos que tratar crianças e adolescentes como sujeitos de direitos significa reconhecer que eles são pessoas em formação de sua personalidade, de sua integridade física e moral e que estes aspectos são fundamentais para o seu desenvolvimento humano. Mas o que seria sujeito de direito? Quer dizer que possui direitos e também obrigações. Conheça mais sobre o ECA.

O ECA é uma importante ferramenta de trabalho para os profissionais da educação em suas ações pedagógicas. É orientativo em todo o sistema educacional. A escola, além de instruir e educar, deve assumir junto com a sua comunidade a função de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

AOSD em Farmácia

O Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD) é auxiliar de Saúde. Este profissional é responsável por executar atividades auxiliares, sob supervisão, de abastecimento e movimentação de estoques e de documentos, de carga e descarga, movimentação de estoques, transporte de medicamentos e materiais médico-hospitalares para as unidades hospitalares e básicas, recolher devoluções, transportar documentos, controlar estoques, e atuar como elo de ligação entre a central de abastecimento farmacêutico e as unidades.

O profissional poderá limpar e arrumar as dependências e instalações farmacêutica e/ou do estabelecimento de saúde, a fim de mantê-lo em condições de asseio requeridas, recolhendo o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas. Manter arrumado o material sob sua guarda, e comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílio.

O Auxiliar de Farmácia é o profissional responsável por auxiliar no atendimento e na organização dos medicamentos por setor, repõe medicamentos e materiais. O profissional realiza o atendimento ao cliente e auxilia o farmacêutico responsável. Poderá prestar concurso público para vagas de AOSD-Farmácia. Aprenda mais sobre a profissão com o Curso gratuito da iEstudar.
Matricule-se já e aprenda o conceito teórico online sobre AOSD em Farmácia. O curso aborda os seguintes assuntos teóricos em seu conteúdo programático: Conceitos de drogas e medicamentos; Anatomia patológica; Ortopedia e gesso; Farmácia e patologia clínica; Controle de qualidade de produtos farmacêuticos e cosméticos; Química farmacêutica; Farmacotécnica; Bioquímica farmacêutica; Conceito de análises clínicas e toxicológicas.

Entenda que foi modificada a nomenclatura de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD) para Auxiliar de Saúde, de forma que AOSD passa a ser a especialidade da função. As áreas para atuação são Anatomia Patológica, Ortopedia e Gesso, Farmácia e Patologia Clínica. A atuação do profissional farmacêutico passou por grandes mudanças desde a revolução industrial, que viabilizou o surgimento das indústrias farmacêuticas.
Historicamente, a enfermagem como prática social de saúde, tem realizado incansáveis lutas e desafios, principalmente no que se refere às condições de trabalho da categoria, com intuito de descrever as ações que o profissional farmacêutico da Farmácia do SUS com base na Política Nacional de Humanização, assim como analisar a satisfação dos usuários que acessam os serviços disponibilizados pelos mesmos.

Concluímos que o farmacêutico tem um papel muito importante na farmácia. E o auxiliar operacional de serviços diversos possui um papel fundamental em farmácias. São eles que orientam o paciente sobre o uso correto, seguro e racional de medicamentos. O farmacêutico pode realizar a prescrição de medicamentos e outros produtos com finalidade terapêutica, cuja dispensação não exija prescrição médica.O acompanhamento farmacoterapêutico feito pelo farmacêutico tem como objetivo a prevenção, detecção e resolução de problemas relacionados a medicamentos e o acompanhamento de sua utilização, de forma sistemática, contínua e documentada.

A ação de auxiliar, por outro lado, consiste em fornecer colaboração ou algum tipo de assistência em farmácia. O funcionário subordinado é chamado de auxiliar. Aprenda sobre AOSD em Farmácia

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Sobre os Nossos Certificados

Nossos certificados são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com o Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), com validade para:

  • Educação continuada
  • Extensão universitária (horas extracurriculares)
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira ou cargo
  • Contagem de carga horária para estágio
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

Comments are closed.