Cursos online grátis com certificado: 6 dicas para concorrer a uma oportunidade

A Argiloterapia

A Argiloterapia engloba os diversos tratamentos estéticos que usam argila dissolvida em bases como água, gel ou loções tônicas, para tratar a pele.

Conheça mais sobre os benefícios da Argiloterapia. A argiloterapia engloba os diversos tratamentos estéticos. A Argiloterapia no rosto e corpo proporciona bem-estar e não possui contra indicação.

Utilizada no tratamento estético ou terapêutico, os tratamentos que incluem argila devem ser indicados por um profissional. A argila branca é recomendada para peles sensíveis e desidratadas, cujos benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante.

A argila verde é a mais utilizada nos tratamentos contra celulite. A argila verde pode ser aplicada diretamente na barriga, coxas, braços para reduzir medidas e celulite. Começa pela esfoliação, seguida da aplicação da argila.

A argila dourada ou amarela é rica em silício e tem ação tonificante. É indicada para peles maduras e cansadas. A argila faz parte de tratamentos estéticos e medicinais graças as suas propriedades que regeneram, cicatrizam e tratam a pele.

No caso dos cabelos, o ideal é usar a argila somente na raiz, para retirar a oleosidade. A argiloterapia é uma técnica terapêutica. Encontramos argiloterapia para estrias, argiloterapia para pés, argiloterapia para rosto, argiloterapia para corpo.

É sabido que a argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É um excelente agente rejuvenescedor. A Argiloterapia consiste em um tratamento estético que utiliza produtos à base de argila.

As máscaras com argila são consideradas as mais antigas preparações para fins cosméticos. A argiloterapia é um tratamento muito utilizado não apenas em clínicas de estética, mas também em spa’s.

Existem diferentes tipos de argila que podem ser utilizados nos tratamentos estéticos. Mas importante fazer a higienização e a esfoliação da pele antes da aplicação. Uma das principais funções terapêuticas das argilas em geral, é o alívio do estresse.
A aplicação da argila poderá obedecer os tipos de pele: normal, oleosa, seca, mista e sensível. As argilas são materiais que contêm em sua composição partículas cristalinas e grânulos muito finos.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Arquitetura e Urbanismo no Brasil

Quando andamos pelas ruas dos grandes centros urbanos temos a visão de prédios antigos com seus belos desenhos arquitetônicos. Imaginamos como foi projetado e desperta a curiosidade sobre a criatividade do artista. Toda construção traz uma história.

O Cursos Gratuitos iEstudar apresenta o conceito histórico da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. O Curso Livre Online Arquitetura e Urbanismo no Brasil apresenta um conteúdo teórico online sobre a história da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil.
No Brasil, é possível ver edifícios coloniais em traços de vários estilos europeus, como o Barroco e o Neoclássico. A Arquitetura, o que chamamos hoje Urbanismo, representa materialmente a organização social, política e cultural de uma sociedade. Observamos que os governantes sempre buscaram imortalizar-se através da Arquitetura de seus monumentos e das suas cidades.

Arquitetura é síntese de arte coletiva. Encontramos vários conceitos estéticos, técnicos e culturais. Antes do descobrimento/achamento do Brasil havia várias linguagens arquitetônicas produzidas pelas diversas nações indígenas que o ocupavam. Não utilizavam nas suas construções, pedras, tijolos, telhas, ou outros materiais comuns nas construções européias.
E no período colonial consolida-se uma unidade formal e construtiva nas edificações e cidades brasileiras, prédios laicos e nas fortificações em linguagem austera, de construção sólida e esteticamente composta com elementos simétricos. As igrejas e mosteiros eram mais elaborados externamente e seus interiores ricamente ornamentados.

A partir da Independência do Brasil e instituição do Império consolida-se o neoclassicismo na Arquitetura brasileira e inicia-se o estilo denominado ecletismo. Hoje, temos a arquitetura moderna no Brasil a sua capital, Brasília, preservada como Patrimônio da Humanidade.

A arquitetura do Brasil desenvolveu a maior parte de sua história sob inspiração europeia. Com o passar dos anos o estilo encontrou sua manifestação mais interessante na arquitetura sacra da região de Minas Gerais, considerada por muitos autores como a primeira síntese erudita tipicamente brasileira.

Comumente temos a visão de que a autêntica arquitetura brasileira seja a arquitetura erudita, nas últimas décadas, a arquitetura popular tem sido vista também como parte do acervo artístico nacional. Encontramos manifestações populares com influências de diversas culturas, como as dos povos indígenas, africanos, europeus e árabes.
Sobre a Arquitetura e Urbanismo no Brasil podemos citar edifícios ecléticos de grande importância, como a Estação da Luz e o Palácio das Indústrias, em São Paulo; o Palácio do Catete, o Palácio Tiradentes e o Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, os prédios históricos da UFRGS e o Santander Cultural em Porto Alegre; o Teatro Amazonas em Manaus; o Palácio Rio Branco de Salvador; o Palacete Bolonha em Belém, e no Recife o Palácio do Campo das Princesas, o Palácio da Justiça, o Quartel do Derby e a Faculdade de Direito.

A arquitetura brasileira conta hoje com o sucesso os desafios atuais, e deve entender de política, de macroeconomia, de tecnologia, de cultura, para o projeto de belas construções. O urbanismo é uma disciplina e uma técnica relacionadas com o estudo, regulação, controle e planejamento da cidade. Sua definição, porém, varia de acordo com a época e lugar.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Artes visuais para educação infantil

O educador deve ser interlocutor do processo de criação. A presença das artes visuais na Educação Infantil é reconhecida como manifestação espontânea e autoexpressiva. Saiba mais com o Curso online grátis de Artes Visuais Para Educação Infantil da iEstudar.

A expressão da arte poderá estar presente nas formas de arte como a cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, vídeo… E crianças precisam exercitar as suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.

A educação infantil consiste na educação de crianças, com idades entre 0 e 5 anos (entre 0 e 6 anos de idade para nascidos no segundo semestre), e é nesta fase que são estimuladas através de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos. Neste período o ensino da arte é fundamental.

Os educadores incentivam as atividades de artes visuais na educação infantil. Muitos especialistas recomendam que o ensino da arte seja obrigatório tanto na escola quanto em casa. Entenda a sua importância, para praticar e melhorar a metodologia de artes visuais na educação infantil.

Mas, o que é artes visuais na educação infantil? É a motivação necessária. Na fase do desenvolvimento da criança, que ela vai apresentando suas habilidades, através de atividades com pinturas, colagens, desenhos, modelagens, entre muitos outros.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional garante o ensino obrigatório em todas as escolas brasileiras. Artes Visuais Para Educação Infantil é uma disciplina obrigatória. O decreto revela que o ensino da arte constituirá componente curricular obrigatório, nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos. E a Lei 13.278, promulgada em 2016, coloca como parte essencial desse cronograma tanto as artes visuais quanto a música, a dança e o teatro.
É válido pensar que todos os professores desenvolvam estratégias que deem espaço para a arte na escola. Quem trabalha com educação infantil sabe que começar a pensar nas melhores atividades de artes visuais na educação infantil é investir em conhecimento.

Adentrando em nossas pesquisas podemos constatar que de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil (RCNEI), do MEC, as atividades de artes visuais na educação infantil envolvem desenho, pintura, colagem, gravura, escultura, fotografia, desenho no computador, vídeo, cinema, televisão e outros.

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles: linhas formas, pontos, etc. As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança. A criança cria e recria individualmente formas expressivas, integrando percepção, imaginação, reflexão e sensibilidade. Enquanto desenham ou criam objetos também brincam de “faz-de-conta”.

Concluimos que seja a exploração e aprofundamento das possibilidades oferecidas pelos diversos materiais. Criação de desenhos, pinturas, colagens, moldagens a partir da utilização dos elementos da linguagem das artes visuais: ponto, linha, forma, cor, volume, espaço, textura e exploração utilização de alguns procedimentos necessários para desenhar, pintar, e modelar.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

7 Ferramentas do Controle de Qualidade

Conheça mais sobre as 7 Ferramentas do Controle de Qualidade com o Curso Gratuito Online da iEstudar. Saiba mais. Sua finalidade é definir, mensurar, analisar e propor soluções para problemas que eventualmente são encontrados e interferem no bom desempenho dos processos de trabalho.

A gestão da qualidade é um requisito obrigatório para toda empresa que deseja se manter competitiva e sustentável no mercado. E entendemos que os padrões de qualidade são um conjunto de requisitos e especificações, que fornecem diretrizes para que produtos, processos ou serviços em uma empresa atendam a qualidade esperada.

As sete ferramentas da qualidade são metodologias e técnicas utilizadas para identificação e priorização de problemas, para propor soluções. As ferramentas da qualidade foram estruturadas com base em conceitos e práticas existentes, a partir da década de 50.

São as 7 Ferramentas do Controle de Qualidade: Fluxograma, Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe), Folha de Verificação, Diagrama de Pareto, Histograma, Diagrama de Dispersão e Cartas de Controle.
Com a finalidade identificar o caminho real e ideal para um produto ou serviço com o objetivo de identificar os desvios, temos o fluxograma. E para explorar e indicar todas as causas possíveis de uma condição ou um problema específico, o Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe).

As folhas de verificação são tabelas ou planilhas simples usadas para facilitar a coleta e análise de dados. Com a o finalidade mostrar a importância de todas as condições, os Diagramas de Pareto podem ser usados para identificar o problema mais importante através do uso de diferentes critérios de medição, como frequência ou custo.

Para mostrar a distribuição dos dados através de um gráfico de barras indicando o número de unidades em cada categoria, utilizamos o Histograma. O Diagrama de Dispersão mostra o que acontece, para testar possíveis relações de causa e efeito, com uma variável quando a outra muda.

E as Cartas de Controle são usadas para mostrar as tendências dos pontos de observação em um período de tempo. É de fundamental importância conhecer cada ferramenta e como aplicá-la.

As ferramentas da qualidade também são técnicas administrativas.Estude sobre as ferramentas que possibilitam o controle efetivo da Qualidade nas empresas mais bem-sucedidas do mundo.

Qualquer organização que objetive zelar pela Qualidade buscará implementar As 7 Ferramentas da Qualidade. Todas as grandes empresas de sucesso utilizam o processo de melhoria contínua.

Todas as Ferramentas de Controle da Qualidade podem ser utilizadas isolada ou conjuntamente. E e adaptam às necessidades de cada empresa. Vamos entender como se dá um processo de solução de problemas?

Identificar o problema, dividir o problema em partes, definindo o escopo a ser trabalhado, investigar o problema, coletando dados, analisar o problema, identificando as causas e consequências potenciais, solucionar o problema, definindo as ações necessárias para corrigi-lo, e confirmar os resultados, validando o processo.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Atendente de farmácia

O atendente de farmácia ou balconista é responsável pelo primeiro contato do cliente com o ponto de venda. Com o mercado de trabalho para a função competitivo, buscar qualificação é a melhor opção. O profissional poderá trabalhar em farmácias, drogarias, hospitais, indústrias de medicamentos e unidade de saúde.

A expansão das redes de farmácias cria a demanda por novas vagas constantemente. Estude aprenda sobre o tema com o Curso Gratuito Atendente de Farmácia da iEstudar.

Pesquisas apontam que muitos profissionais iniciam suas carreiras como atendentes de farmácia e se tornam gerentes e até farmacêuticos, e que muitos jovens têm buscado cursos e especializações para tentar garantir uma vaga na área. Matricule-se já!
O atendente de farmácia representa um dos cargos mais importantes dentro das drogarias e farmácias. Desta forma, o atendente de farmácia precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos, mas também saber lidar com o público.

Dentre as principais funções e responsabilidades de um atendente de farmácia ou balconista podemos citar: atender clientes; manter as prateleiras e expositores de remédios e outros produtos organizados; auxiliar o cliente a encontrar os produtos; repor medicamentos e produtos; dar baixa dos medicamentos no sistema; auxiliar o farmacêutico; preencher dados necessários no sistema de controle para venda de medicamentos controlados; …

Para ser um bom atendente de farmácia o profissional deve conhecer conceitos básicos sobre medicamentos. De acordo com a legislação brasileira, não é necessário nenhum curso de qualificação para atuar como atendente de farmácia. Com experiência e certificados de estudos sobre a função, demonstra que o candidato a vaga de atendente de farmácia possui um mínimo de conhecimento teórico, e é o que o diferencia no mercado de trabalho.

Se almeja candidatar para uma vaga de balconista ou atendente de farmácia, tenha em mente que o mercado é exigente e concorrido. Então invista em cursos de qualificação. Estude online na iEstudar. Aprenda a distância, com certificados e garantia de aprendizado.

O profissional Atendente de Farmácia deve saber se portar, ser educado, gentil e passar confiança aos clientes. Saber ouvir é fundamental. Saiba ouvir as pessoas, para compreender suas necessidades. Seja responsável, proativo, atencioso, saiba lidar com o público.Destaque-se!

A função de atendente de farmácia exige muita responsabilidade, pois lida com fatores importantes como a saúde e o bem-estar do cliente. Conheça os nomes dos laboratórios, as especificações técnicas dos medicamentos. Busque conhecimento contínuo.
Para atuar como balconista ou atendente de farmácia é necessário ter completado o ensino médio. E poderá apresentar Certificados de Cursos Online na entrevista de emprego, pois demonstra que buscou conhecimento sobre a função.Este é um mercado bastante promissor.É uma área que apresenta muitas oportunidades de crescimento.

Mantenha-se atualizado em sua profissão, estude, faça cursos e se dedique. Verificamos que algumas farmácias e drogarias costumam dividir os atendentes em funções como júnior, pleno e sênior, podendo chegar até mesmo a gerência do estabelecimento.

Concluímos que a profissão de atendente de farmácia ou balconista está em constante crescimento e é uma ótima oportunidade para iniciar sua carreira.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Atendimento ao cidadão

Estude sobre a Política de excelência no atendimento ao cidadão foi criada por meio do Decreto estadual N°3.357. A iEstudar apresenta ao Aluno um conteúdo teórico online para que estude sobre o tema. Aprenda sobre Atendimento ao Cidadão com o Curso Online Gratuito da iEstudar.

Obter a excelência no atendimento é um grande desafio. O atendimento precisa deixar de lado o papel de ser apenas o suporte e garantir o pleno sucesso do cliente.

A excelência no atendimento ao cliente só vai ser conquistada por meio da empatia. É “colocar-se no lugar do outro”. O profissional de atendimento precisa escutar com atenção, registrando cada detalhe das reclamações e dúvidas dos clientes. Identifique o perfil de cada cliente para um melhor atendimento.

Um bom atendimento é fruto de uma cultura orientada ao cliente. Quem é o seu cliente? Poderá encontrar o seu cliente em diferentes veículos de comunicação, por telefone, site, redes sociais, help desk, chat online e outros.

Para manter a excelência no atendimento é preciso avaliar os resultados em pequeno, médio e longo prazo e, assim, corrigir os erros. Ter excelência no atendimento ajuda a construir uma cultura diferenciada, capaz de conceder à sua marca uma diferenciação frente a um mercado tão concorrido.

Partindo do pensamento de Philip Kotler, ” conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes”. A excelência no atendimento é fidelização!

Com a globalização e o avanço da tecnologia fica cada vez mais difícil ser único. Desta forma investir um pouco em atendimento ao consumidor pode ser o fator diferencial. A excelência no atendimento fortalecerá a imagem que será consolidada na mente dos clientes e potenciais clientes.

Oferecendo um bom atendimento ao cliente, estará agregando valor ao seu produto ou serviço e, consequentemente, aumentando os lucros do seu negócio.

É de fundamental importância satisfazer as demandas de informação, produtos ou serviços apresentadas pelo cidadão. O cidadão quer ser ouvido. Ele merece respeito.

Saiba como ter excelência no atendimento ao cliente e construir uma experiência única. Aprenda sobre como começar levantando todos os valores que gostaria de ver associados à sua empresa. Associe tarefas práticas que podem fazer de cada um desses valores uma realidade.

É importante gerar experiências enriquecedoras e fidelizar clientes em relacionamento duradouros e produtivos. Os indicadores de desempenho exigem que suas operações sejam o mais breve possível.

O SAC é composto pela Central de Atendimento ao Cidadão. Vai além de receber, registrar e processar demandas, direcionando-as às áreas responsáveis, para que sejam tomadas as providências. O cliente sempre estará em evidências, ele é o resultado de todos os nossos objetivos.

Busque evidenciar a qualidade do atendimento ao cidadão, dentro de uma empresa pública. Devemos pensar inclusive nos clientes internos, seja na empresa pública ou privada.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Curso online gratuito

O site iEstudar, registrado sob 30.876.660/0001-00, é associado a ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), cuja metodologia de ensino é livre e à distância –EAD.

Os cursos gratuitos são oferecidos com base legal no Decreto Federal Nº. 5.154 de 23 de julho de 2004. Conhece a modalidade Cursos Livres?

A metodologia de ensino é simples, fornecemos o material didático online grátis, que fica disponível para acesso, download e impressão por tempo indeterminado, permitindo que o aluno estude inclusive offline, onde e quando quiser. A escolha do Curso e da carga horária que poderá ser de estudos online até 240 horas fica a critério do aluno, e a solicitação do Certificado de conclusão do Curso é opcional.

Busque seu diferencial no mercado de trabalho! Nossos certificados são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Comments are closed.