Curso Básico de NR 10 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 10

A norma regulamentadora nº 10 estabelece os requisitos e as condições mínimas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de modo a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que direta ou indiretamente interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O curso Básico de NR 10 da iEstudar destina-se a profissionais que atuam com instalações elétricas nos ambientes de trabalho.

A Norma Regulamentadora 10

Regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego por meio da Portaria nº 3.214, a NR10 refere-se aos treinamentos de procedimentos de segurança, bem como as suas medidas preventivas em instalações e serviços de eletricidade.
Estude sobre as diretrizes para instalações elétricas em suas etapas de projeto, engenharia, montagem, operação e manutenção. Conheça mais sobre a NR 10.

As Diretrizes de Controle e Prevenção de Acidentes

A eletricidade é o combustível para a maioria das máquinas, faz-se necessária a contínua otimização e expansão das instalações elétricas.
Se trabalha ou almeja trabalhar com instalações elétricas, é de fundamental importância o conhecimento sobre a Norma Regulamentadora 10.

A norma determina diretrizes de controle e prevenção que englobam todo o processo de transformação da energia elétrica. Estabelece a seguridade dos serviços de eletricidade e/ou que demandam essa fonte de energia.
Ao trabalhar com maquinários e sistemas automatizados, deverão ser adotadas medidas de segurança e saúde ocupacional.

Para quem é eletricista, conhecer a NR 10, traz segurança enquanto trabalha e credibilidade. Eletricista que presta serviços diretamente para empresas ou está buscando um emprego registrado, ter a certificação da norma NR10 é um item obrigatório.

A NR 10

A NR 10 garante a segurança do cliente, do profissional e das pessoas que estão pelo local em que o serviço é feito. Na leitura de seus requisitos observamos regras que vão desde o planejamento do projeto até a realização do serviço.
A norma regulamentadora nº 10 é aplicável para todas as empresas.

E abordas atividades relacionadas a elétrica como: Fases de geração de energia; Transmissão de energia; Distribuição de energia; Consumo de energia; Construção de projeto elétrico; Montagem de projeto elétrico; Manutenção das instalações elétricas; Qualquer atividade realizada nas suas proximidades …

Medidas Preventivas de Controle de Risco

De acordo com o item 10.2.1, em todas as intervenções em instalações elétricas devem ser adotadas as medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco, visando garantir a segurança e a saúde no trabalho.

Curso Livre Online Básico de NR 10

No Curso Livre Online Básico de NR 10 da iEstudar o aluno irá estudar o conceito teórico de: Introdução à segurança com eletricidade; Riscos em instalações e serviços com eletricidade; Técnicas de Análise de Risco; Medidas de Controle do Risco Elétrico; Normas Técnicas Brasileiras – NBR da ABNT: NBR 5410, NBR 14039 e outras; Regulamentações do MTE; Equipamentos de proteção coletiva; Equipamentos de proteção individual; Rotinas de trabalho – Procedimentos; Documentação de instalações elétricas; Riscos adicionais; Proteção e combate a incêndios; Acidentes de origem elétrica; Primeiros socorros; Responsabilidades.

O Trabalho com Instalações Elétricas

Aprenda sobre os riscos do trabalho com instalações elétricas, e sobre medidas de controle e procedimentos seguros para a atuação na área. O curso NR-10 é obrigatório para a realização de diversas atividades e profissões. Saiba mais.
É sabido que a NR-10 foi criada para determinar normas de controle e procedimentos preventivos, a fim de garantir a segurança e bem-estar dos colaboradores.

Acidentes e Graves Implicações

Os acidentes elétricos provocam danos leves, moderados, graves e fatais. O caso mais comum é o choque elétrico. Conhecer a NR 10 é de fundamental importância.
O não cumprimento da Norma Regulamentadora 10 gera implicações graves, por isso ter o conhecimento sobre os seus itens é importante. Aperfeiçoar os conhecimentos e habilidades daqueles que trabalham com instalações elétricas, é de responsabilidade para o empregador e de responsabilidade para o empregado.
Matricule-se já no Curso Livre Online Gratuito Básico de NR 10 da iEstudar. Conheça a NR 10. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 10

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 32

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 32 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Básico de NR 35

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 35 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 33 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 22

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 22 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.