Curso Básico de NR 11 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 11

A NR 11 é responsável por estabelecer medidas de segurança para o trabalho dos funcionários em transporte, armazenamento e manuseio de materiais e cargas. Aprenda sobre os requisitos da NR 11 através do Curso Online Gratuito iEstudar.

Trabalhadores e Profissionais Qualificados

A capacitação deve ser ministrada por trabalhadores ou profissionais qualificados para este fim, com supervisão de profissional legalmente habilitado. O material disponível para o Curso Básico de NR 11 é teórico e informativo para que o aluno possa reciclar seu conhecimento quanto aos requisitos da NR 11.

A Norma Regulamentadora 11

A norma regulamentadora 11 determina todos os requisitos aplicáveis ao manuseio dos materiais para prevenir possíveis acidentes ou imprevistos. É de fundamental importância a utilização dos equipamentos de proteção adequados e em sua totalidade, manutenção e revisão dos equipamentos.
É necessário que a empresa tenha a consciência da necessidade de rever constantemente as práticas adotadas a atender todos os requisitos impostos pela NR 11, pois o não atendimento aos requisitos da NR 11, pode gerar multas aplicadas pelo Ministério do Trabalho.

Os Requisitos da NR 11

Podemos interpretar que de acordo com o item 11.1.3 da NR 11 é estabelecido que os equipamentos utilizados na movimentação de materiais, tais como ascensores, elevadores de carga, guindastes, monta-carga, pontes-rolantes, talhas, empilhadeiras, guinchos, esteiras-rolantes, transportadores de diferentes tipos, serão calculados e construídos de maneira que ofereçam as necessárias garantias de resistência e segurança e conservados em perfeitas condições de trabalho.
E que de acordo com o item 11.1.6, os operadores de equipamentos de transporte motorizado deverão ser habilitados e só poderão dirigir se durante o horário de trabalho portarem um cartão de identificação, com o nome e fotografia, em lugar visível. Saiba mais. Conheça mais sobre a norma regulamentadora.

A Logística com Segurança

Estude sobre sua importância para o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. E conheça o que diz a norma sobre a operação de elevadores, guindastes, transportes industriais e máquinas transportadoras que possuam força motriz própria.
Os equipamentos utilizados na movimentação de materiais deve ter sua carga máxima exposta visivelmente e sinal de aviso sonoro (buzina). Exemplos de equipamentos: ascensores; elevadores de carga; guindastes; monta-carga; pontes-rolantes; talhas; empilhadeiras; guinchos; esteiras-rolantes; transportadores de diferentes tipos.

O Transporte Manual

O transporte Manual de um saco deve ter no máximo 60 metros de distancia e deve ser feito com uso de tração mecânica. Ao usar pranchas, as mesmas devem ter largura de 50 centímetros e estarem apoiadas em um vão com no máximo 1 metro.

A NR 11

A iEstudar se preocupa com o aprendizado do aluno e se preocupa com a saúde e integridade física do trabalhador. Desta forma apresenta Cursos Livres básicos sobre as normas regulamentadoras para conhecimento teórico.
A NR 11 é muito importante no que tange a segurança durante a movimentação, armazenamento e manuseio de materiais, e é de fundamental importância conhecer-la para que esteja em segurança e dentro dos parâmetros legais. O conhecimento mitiga acidentes.

Um Ambiente de Trabalho Seguro

O item 2.3.1 da NR 11 nos informa que nos locais do pátio onde for realizada a movimentação e armazenagem de chapas, devem ser observados os seguintes critérios: o piso deve ser pavimentado, não ser escorregadio, não ter saliências, ser nivelado e com resistência suficiente para suportar as cargas usuais; e que a área de armazenagem de chapas deve ser protegida contra intempéries.

A NR 11 e sua Importância para a Logística

Esta norma regulamentadora é de fundamental importância para a logística de transporte e distribuição, dentre outros serviços operacionais que envolve transporte, armazenamento e manuseio de materiais e cargas, por estabelecer medidas de segurança para o trabalho dos funcionários.
Matricule-se já no Curso Livre Básico de NR 11 e estude sobre esta importante norma regulamentadora através de um conteúdo teórico informativo online. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 11

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 37

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 37 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Saúde e Segurança no Trabalho com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 6

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 6 com opção de certificado válido!

Básico de NR 20

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 20 com opção de certificado válido!

Básico de NR 12

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 12 com opção de certificado válido!

Básico de NR 21

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 21 com opção de certificado válido!

Básico de NR 11

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 11 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.