Curso Básico de NR 14 gratuito e com opção de certificado válido

by:

Cursos Online GratuitosGeralSem categoria

Conheça melhor o curso Básico de NR 14

A NR 14 tem como principal objetivo regulamentar todos os processos que envolvem o trabalho com fornos — sejam eles de qualquer finalidade — no intuito de preservar a segurança do trabalhador. Com a iEstudar aprenda sobre os requisitos da Norma Regulamentadora 14.
As normas regulamentadoras do trabalho ditam procedimentos que visam melhorar a segurança do trabalhador. As normas regulamentadoras são desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho conforme a CLT. Conheça os riscos da profissão de forneiro e quais são os principais EPIs para estes trabalhadores.
14.1. Os fornos, para qualquer utilização, devem ser construídos solidamente, revestidos com material refratário, de forma que o calor radiante não ultrapasse os limites de tolerância estabelecidos pela Norma Regulamentadora – NR 15.
A NR 14 tem como principal objetivo regulamentar todos os processos que envolvem o trabalho com fornos. Se o forno não for construído conforme o primeiro parágrafo da NR 14, a radiação do calor poderá ultrapassar os limites de tolerância expostos no Anexo 3 da NR 15.
14.2. Os fornos devem ser instalados em locais adequados, oferecendo o máximo de segurança e conforto aos trabalhadores. 14.2.1. Os fornos devem ser instalados de forma a evitar acúmulo de gases nocivos e altas temperaturas em áreas vizinhas.
Estude sobre os requisitos da Norma Regulamentadora 14. Requisito consiste da definição documentada. Os riscos variam de acordo com a função, é importante que sejam identificados pela equipe responsável pelo Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
Imaginemos um forno industrial. Os fornos são utilizados em uma variedade de aplicações industriais. Muitos fornos são projetados de forma especial para atender a uma necessidade particular. Os profissionais envolvidos precisam conhecer a NR 14 para sua própria segurança.
O forno é dividido em várias partes, sendo 4 as suas principais à combustão. São elas: Aparelhos de combustão – conjunto de maçaricos; Câmara de combustão, que é o ambiente onde se processam as reações químicas e físicas, então pode se chamar de laboratório; Aparelhos de expulsão dos produtos de combustão através do canal de tiragem – exaustor chaminé; Acessórios para controle do forno, isso varia conforme o tipo de material que é queimado.
De acordo com a NR 14, existem diversos tipos de fornos. Quanto ao tipo de aquecimento, fornos elétricos. Pelo tipo de combustão, com combustível sólido, combustível líquido, e com combustível gasoso. Encontramos pelo tipo de processo: Intermitentes; Contínuos. E como não falar sobre disposição do material em relação aos produtos de combustão: De chama livre; Semi-muflado; Muflado.
A iEstudar se preocupa com o aprendizado do aluno. E disponibiliza na modalidade EAD Cursos Livres para conhecimento teórico das Normas Regulamentadoras. É de fundamental importância termos conhecimento sobre as normas de segurança do trabalho e emprego.
Concluímos que compreender as principais finalidades da NR 14, será possível aplica-la no local de trabalho, para que tenhamos um ambiente mais seguro. Outro fato importante é a consciência ambiental, pois os fornos devem conter chaminés específicas que sejam suficientes em seus dimensionamentos para a livre saída dos gases queimados, sendo adotados sistemas de tratamento do ar.
Para operação com fornos, além do conhecimento da NR 14, precisamos conhecer também a legislação ambiental brasileira, limites de tolerância, resoluções Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA) entre outras legalidades ou normas de qualquer município. Saiba mais. Estude sobre a importância da NR 14 com a iEstudar. Matricule-se já! Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 14

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 32

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 32 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Básico de NR 35

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 35 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 33 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Básico de NR 29

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 29 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 22

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 22 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.