Curso Básico de NR 22 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 22

A NR 22 tem por objetivo disciplinar os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento da atividade mineira com a busca permanente da segurança e saúde dos trabalhadores.

A Norma Regulamentadora 22

Minas Gerais é um estado privilegiado quando se fala de mineração, a é de fundamental importância o conhecimento sobre a Norma Regulamentadora 22 (NR 22). Saiba mais. Estude grátis! Aprenda sobre os requisitos da NR 22 com o Curso Livre Gratuito da iEstudar, através de um conteúdo teórico informativo online.

Gerenciamento de Riscos em Mineradoras

As mineradoras são responsável por elaborar e implementar o Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, contemplando os aspectos da NR 22, para que seja de conhecimento de todos os riscos presentes no local de trabalho.
O principal objetivo da NR 22, conforme vemos no item 22.1.1, é: “(…)disciplinar os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento da atividade mineira com a busca permanente da segurança e saúde dos trabalhadores.”

Responsabilidades

A norma regulamentadora 22 é aplicável a minerações subterrâneas; minerações a céu aberto; garimpos, no que couber; beneficiamentos minerais e pesquisa mineral.
São muitas as responsabilidades da empresa e do Permissionário de Lavra Garimpeira para garantir a integridade dos trabalhadores e assim cumprir com rigor a NR 22. “35.3.6 O treinamento deve ser ministrado por instrutores com comprovada proficiência no assunto, sob a responsabilidade de profissional qualificado em segurança no trabalho.” DESTA FORMA APENAS OFERECEMOS EM NOSSO SITE UM CONTEÚDO INTRODUTÓRIO TEÓRICO E ONLINE PARA INTERPRETAÇÃO TEÓRICA DA NORMA REGULAMENTADORA – NR.
É obrigatório que tanto a empresa, quanto o Permissionário de Lavra Garimpeira e o responsável pela área da mineração zelem pelo cumprimento da NR 22, prestando todas as principais informações aos órgãos responsáveis. Estude sobre a NR 22 com a iEstudar.

Os Trabalhadores e os Seus Direitos

Em primeiros lugar, observamos nas empresas os direitos dos trabalhadores, e são eles: a) interromper suas tarefas sempre que constatar evidências que representem riscos graves e iminentes para sua segurança e saúde ou de terceiros, comunicando imediatamente o fato a seu superior hierárquico que diligenciará as medidas cabíveis e b) ser informados sobre os riscos existentes no local de trabalho que possam afetar sua segurança e saúde.

O Transporte de Materiais com Segurança

Sobre a circulação e transporte de pessoas e materiais, o item 22.7 versa sobre a circulação e transporte, tanto de pessoas como materiais. Toda mina deve possuir um plano de trânsito que estabeleça regras de preferência de movimentação para evitar acidentes, além de distâncias mínimas exigidas entre as máquinas, equipamentos e veículo.
Guinchos ou Vagonetas poderão ser utilizados no transporte de material em planos inclinados sem a necessidade de vias específicas, porém, devem permanecer parados enquanto houver circulação de trabalhadores.

Conheça Melhor a NR 22

Conheça a NR 22, que é voltada para o setor de mineração, e inclui algumas das principais regras trabalhistas para empresas do ramo. Criada em 1978, a NR 22 é específica para o setor de mineração.
Ela é obrigatória para as empresas do ramo e contempla os riscos da atividade. Matricule-se já no Curso Livre Online Gratuito Básico de NR 22. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 22

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 32

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 32 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Básico de NR 35

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 35 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 33 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Básico de NR 29

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 29 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 22

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 22 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.