Curso de Educação Infantil online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Educação Infantil

É sabido que para termos um mundo melhor, devemos olhar para nossas crianças, despertando nelas o prazer pela leitura, desde bem pequeninos.
A didática para a Educação Infantil explora a criatividade do professor. Desenvolva em sala de aula jogos, brincadeiras, leituras, teatrinhos… O professor é o principal agente de aplicação da BNCC na Educação Infantil.
A educação infantil consiste na educação de crianças, com idades entre 0 e 5 anos (entre 0 e 6 anos de idade para nascidos no segundo semestre).
Neste tipo de educação, as crianças são estimuladas – através de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos – a exercitar as suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.
No Curso online gratuito Educação Infantil da iEstudar compreenda que neste tipo de educação, as crianças são estimuladas – através de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos – a exercitar as suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.Estude, aprenda sobre o assunto com a iEstudar Cursos Gratuitos.
Estude sobre o conceito de escola democrática. A Escola Democrática é um tipo de escola onde os processos de ensino e aprendizagem têm por princípio a participação das crianças como protagonistas na busca pelo conhecimento e dos educadores como facilitadores e inspiradores dessa busca.
Você sabe porque a educação infantil é tão importante na vida da criança? O professor da Educação Infantil proporciona momentos de trocas e descobertas, onde com outras crianças podem usar a imaginação, criatividade e inocência. É nesta fase do desenvolvimento da criança que ela contato com o mundo fora da sua família, e ganha autonomia e autoconfiança.
O aprendizado na Educação Infantil é o que seu filho leva para a vida toda. Conheça sobre essa experiência pedagógica com os Cursos Grátis da iEstudar. São Cursos voltados para professores e não professores. São Cursos que proporcionam conhecimento e o aluno aprende sobre o tema Educação Infantil.
A BNCC estabeleceu também os campos de experiência, fundamentais para que a criança possa aprender e se desenvolver. É de fundamental importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil. Ela está inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A escola de educação infantil tem bastante brincadeira mesmo, o que é fundamental. A criança corre, brinca, pula, dá risada, se diverte…
As experiências vivenciadas na educação infantil são essenciais para o desenvolvimento da criança e é a base para o adulto que irá se tornar. Por mais que as atividades e os jogos propostos pelos professores pareçam despretensiosos, eles trazem várias lições que são levadas por toda a vida.
Concluindo, é na Educação Infantil que o aluno deve brincar e se relacionar para aprender. Aprende sobre dividir e compartilhar e percebe que o brinquedo da escola não pertence a ela e que o colega tem direito de usar também. O ambiente escolar também propicia o contato e o respeito à diversidade desde bem pequeninos.
Nas séries seguintes, essas crianças tendem a apresentar melhores níveis de cooperação, sabem compartilhar e se alternar em tarefas, além de terem menos comportamentos hostis e conflituosos com os colegas.
Matricule-se já no Curso Online Gratuito Educação Infantil da iEstudar e aprenda sobre a metodologia abordada. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Educação Infantil

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Infantil com opção de certificado válido!

Capacitação em Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Capacitação em Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Construção do Conhecimento na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Construção do Conhecimento na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Introdução à Alfabetização na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Introdução à Alfabetização na Educação Infantil com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

O Brincar e o Aprender na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Brincar e o Aprender na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Educação Física Escolar – Jogos e Brincadeiras

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Física Escolar – Jogos e Brincadeiras com opção de certificado válido!

Música na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Música na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Pedagogia na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Psicomotricidade na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.