Curso de Português Avançado online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Português Avançado

Já pensou em avançar nos estudos para o domínio da língua portuguesa? A iEstudar apresenta o Curso Português Avançado para aqueles que estudam para concursos públicos. Estude grátis com a iEstudar.
Estudando Português e treinando a leitura e a escrita, é possível aprender a usar a língua da forma correta. Quer um bom motivo para estudar Português? É preciso saber ler, escrever, interpretar … O domínio do Idioma Português é condição básica para a boa comunicação, para o êxito profissional além de ser essencial para o aprendizado de outras disciplinas.

Só estudando Português e treinando a leitura e a escrita, é possível aprender a usar a língua da forma correta. Além de melhorar a escrita, a leitura é um excelente meio de adquirir cultura.

Fala-se muito que aprender inglês e espanhol, e outros idiomas falados pelo mundo. Mas o português é a sétima língua mais falada no mundo, sendo o idioma oficial de mais seis países além de Brasil e Portugal. São eles: Moçambique, Angola, Cabo Verde, Timor Leste, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Pensando no domínio do Idioma Português do Brasil que a iEstudar oferece os Cursos Gratuitos Português Básico e Português Avançado. Aconselhamos o estudo através do Curso Português Básico inicialmente, e, após a conclusão,  o estudo através do Curso Português Avançado para domínio do idioma.

A Gramática da língua portuguesa é o estudo objetivo e sistemático dos elementos (fonemas, morfemas, palavras, frases, etc.) e dos processos (de formação, construção, flexão e expressão) que constituem e caracterizam o sistema do idioma português. Estude sobre a gramática da língua portuguesa! Matricule-se já!

Aprenda sobre a gramática da língua portuguesa, incluindo o novo acordo ortográfico, grátis, no site Cursos Gratuitos Online iEstudar. Estude e aprenda para ter uma boa escrita e uma boa interpretação de textos. Tenha o domínio da gramática da língua portuguesa e destaque-se ao apresentar uma redação bem escrita. Quem desconhece a norma culta acaba tendo acesso limitado às obras literárias, artigos de jornal, discursos políticos, obras teóricas e científicas.

Sabe-se que a língua é um sistema tríplice: compreende um sistema de formas (mórfico), um sistema de frases (sintático) e um sistema de sons (fônico). Por essa razão, a Gramática tradicionalmente divide-se em: Morfologia – abrange o sistema mórfico; Sintaxe – enfoca o sistema sintático; Fonologia/Fonética – focaliza o sistema fônico.

O estudo sobre a língua além de dar um impulso na carreira, o idioma pode abrir portas no mercado de trabalho. Hoje os recrutadores buscam profissionais que saibam ler, escrever e interpretar o nosso idioma. Com o entrante de estrangeiros e com as constantes mudanças tecnológicas temos uma defasagem de profissionais que dominam o idioma.

Sem contar a sua importância ao redigir uma redação por exemplo. Sendo a gramática a base para escrita e a escrita, por sua vez, a base para a comunicação social, e é dever da escola garantir que as crianças e jovens dominem essa variação. A chamada norma culta garante aos estudantes acesso à participação social em diferentes contextos e à plena cidadania.
A escola é uma das grandes responsáveis pelo nosso aprendizado do idioma. Podemos aprender de maneira lúdica no começo, através do abecedário, jogos, desenhos, leitura, histórias… E avançamos com o passar dos anos estudando sobre a classe gramatical das palavras: verbo, sujeito, artigo, adjetivo, advérbio, pronome, numeral, preposição, conjunção, interjeição…
A importância de se aprender as regras gramaticais, para se escrever textos melhores, aumenta cada vez mais na rotina profissional e principalmente no convívio com outras pessoas, pois, o saber, o dominar a Língua Portuguesa não se restringe apenas ao escrever bem: é necessário para a interpretação, para a linguística, para demonstrar o que se quer dizer.

O domínio da norma culta reflete, principalmente, na modalidade escrita da língua, revelando um elevado grau de rigor e correção gramatical, como o devido uso da pontuação, da acentuação, da colocação pronominal, da concordância e da regência, entre outros. Reflita sobre a importância do aprendizado do idioma português.

Saber escrever e falar de acordo com a norma culta de uma língua é uma competência bastante valorizada no mercado de trabalho, uma vez que o domínio da norma culta possibilita ao indivíduo comunicar com precisão, eficiência e desenvoltura.

Faça sua matrícula grátis, baixe nossos e-books gratuitos, e inicie seus estudos online. Estude e aprenda sobre o idioma português com a iEstudar. Boa leitura! Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Português Avançado

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do iEstudar

Português Básico

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Português Básico com opção de certificado válido!

Funções Matemáticas

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Funções Matemáticas com opção de certificado válido!

Contadores de História para Alfabetização

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Contadores de História para Alfabetização com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Libras – LBS

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Libras – LBS com opção de certificado válido!

Sistema Braille

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Sistema Braille com opção de certificado válido!

Tecnologias Digitais da Informação na Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Tecnologias Digitais da Infomação na Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Geografia e Meio Ambiente

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Geografia e Meio Ambiente com opção de certificado válido!

Jogos de Matemática

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Jogos de Matemática com opção de certificado válido!

Ler , Escrever e Interpretar em Inglês

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Ler, Escrever e Interpretar em Inglês com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.