Curso de Psicomotricidade e Educação Física Adaptada online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Psicomotricidade e Educação Física Adaptada

O que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo é a ciência da pasicomotricidade. E é sabido que o seu objeto de estudo é o indivíduo humano e suas relações com o corpo.
“A Psicomotricidade baseia-se em uma concepção unificada da pessoa, que inclui as interações cognitivas, sensoriomotoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressar-se, a partir do movimento, em um contexto psicossocial. Ela se constitui por um conjunto de conhecimentos psicológicos, fisiológicos, antropológicos e relacionais que permitem, utilizando o corpo como mediador, abordar o ato motor humano com o intento de favorecer a integração deste sujeito consigo e com o mundo dos objetos e outros sujeitos.” (Costa,2002)
E como o professor de educação física poderá adaptar as atividades para a educação inclusiva? A psicomotricidade possui as linhas de atuação educativa, reeducativa, terapêutica, relacional, aquática e ramain. Saiba mais! A iEstudar oferece gratuitamente o Curso online Psicomotricidade e Educação Física Adaptada com um conteúdo teórico em e-books para estudo sobre o tema. Matricule-se já!
Educação física adaptada é inclusão. É incluir o aluno com necessidades especiais nas atividades físicas promovidas pelas escolas do sistema regular de ensino. A Educação Física Adaptada é definida como um programa diversificado de atividades como jogos, esportes e ritmos, adaptado aos interesses, às capacidades e limitações dos alunos portadores de deficiência.
O foco da disciplina é a população especial que necessita de estímulos especiais de desenvolvimento motor e funcional. As escolas precisam se adaptar para a inclusão. Deve atender a pessoa diversamente hábil, através do viés escola, tendo como objeto de reflexões a Educação Física Adaptada. Sua abordagem via escola, permite ainda que os demais profissionais ligados a esta possam ser incluídos.
O ambiente escolar é catalisador de reflexões e de novas formas de atuação dos profissionais em suas intervenções junto às pessoas diversamente hábeis. A modalidade de ensino que se caracteriza por um conjunto de recursos e serviços educacionais especiais organizados para apoiar, suplementar e, em alguns casos, substituir os serviços educacionais comuns, de modo a garantir a educação formal dos educandos que apresentem necessidades educacionais muito diferentes das da maioria das crianças e jovens. Tais educandos, também denominados de “excepcionais”, são justamente aqueles que hoje têm sido chamados de “alunos com necessidades educacionais especiais” Mazzotta (2003, p. 11).
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), 9394/96, de 20/12/96, em substituição a 4024/61 e 5692/71, em seu capítulo V caracteriza a natureza do atendimento especializado e, para que os professores consigam atingir os seus objetivos é necessário que se tenha um serviço de apoio funcionando. A escolar deverá institucionalizar o processo de inclusão, explicitando quais os procedimentos, princípios e finalidades dessa proposta de educação para todos.
Para ajudar nossos amigos professores, alunos do site, listamos algumas atividades para a educação física adaptada. São elas: O basquete em cadeira de rodas, que é uma modalidade praticada por pessoas com alguma deficiência físico-motora; Futebol para cegos, cuja modalidade é praticada por alunos com deficiência visual; O jogo Pegue o balão; Futebol de 5; Goalball; dentre outros.
Vamos estudar a psicomotricidade na educação infantil com a educação física adaptada? Estude mais sobre Psicomotricidade e Educação Física Adaptada com o Curso Gratuito Online da iEstudar. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Psicomotricidade e Educação Física Adaptada

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Artes Visuais para Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Artes Visuais para Educação Infantil com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Física Adaptada

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Física Adaptada com opção de certificado válido!

Libras : Língua Brasileira de Sinais

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Libras : Língua Brasileira de Sinais com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Preparatório Pedagógico para Jovens e Adultos – EJA

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Preparatório Pedagógico para Jovens e Adultos – EJA com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.