Curso Programas de Voluntariado online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Programas de Voluntariado

O voluntariado é caracterizado pela participação espontânea de pessoa que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa (Lei 9608/1998). A construção de Programa de Voluntariado poderá ser corporativo estratégico, inovador e de alto impacto. Saiba mais sobre programas de voluntariado. Matricule-se já no Curso Gratuito Online da iEstudar Programas de Voluntariado.
É sabido que por meio do voluntariado o cidadão desempenha um papel ativo na transformação da sociedade. Em um programa de voluntariado, o voluntário desempenha atividades, lida com situações novas, diferentes públicos e diferentes necessidades. Trabalha em prol de um grande sonho, de uma causa que sente prazer em defender.
Ser um voluntário envolve desempenhar atividades que vão impactar a vida de muitas pessoas. É fazer o bem sem olhar a quem. É a possibilidade de realizar ações em prol do próximo. É gratificante. Conheça os programas de voluntariado que são oferecidos em todo o mundo.
Ser voluntário é uma atividade que envolve a doação do tempo, dedicação e esforços em prol do bem-estar de uma causa. É muito importante compreender a realidade sobre fazer um trabalho voluntário. É retribuir à sociedade o que recebeu de bom, um bom tratamento de saúde, uma boa escola pública, entre outros.
Descubra o que te leva ao trabalho voluntário. O que te motiva a ser um voluntário? Escolha sua causa e faça parte da solução dos problemas do mundo. Sua pequena ação multiplicada por milhões pode sim mudar o mundo.
É uma oportunidade de aprender com os outros. No trabalho voluntário você tem a chance de aprender com outras pessoas, inclusive fora do seu meio social. É a oportunidade de conhecer algum assunto que provavelmente nunca na vida teria a chance de aprender.
A estrutura dos trabalhos voluntários são divididos em setores de interesse e formação. Conta com um conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte-se a favor do serviço e do trabalho com objetivos de escolaridade, cívica, científicos, recreativos, culturais etc.
Atualmente existem diversas organizações que se utilizam do trabalho voluntário de milhares de pessoas, no mundo todo. A atuação no voluntariado poderá ser presencial ou a distancia.
O programa voluntário acontece através de ações individuais, (médicos, advogados, dentistas); participação de campanhas (doação de sangue, arrecadação de livros, reciclagem); criação de grupos para apoio ou suporte (associação de moradores, grupo de trabalhos com objetivos como o saneamento e saúde, por exemplo); trabalho de alfabetização e letramento de crianças carentes (moradoras de abrigos por exemplo), trabalho em organização social com oportunidades em quase todas as áreas de atuação; atuação em projetos públicos com o objetivo de melhoria na cidade (mutirões de limpeza das ruas); atuação em conselhos como os de pais e mestres de escolas, ou escola da família, e projetos semelhantes dentro de escolas públicas ou privadas.
O trabalho voluntariado é regulamentado no Brasil pela Lei 9.608/1998. O serviço voluntário é uma atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos.
No Brasil, o Dia Nacional do Voluntariado foi instituído em 28 de agosto de 1985, e internacionalmente é comemorada em 5 de dezembro, data proclamada pela ONU também em 1985. Se objetiva reconhecer e destacar a ação das pessoas que doam tempo, mão de obra e talento para causas de interesse social e para o bem da comunidade, estude sobre os programas de voluntariado.
Os programas de voluntariado são realizados em locais como hospitais, clínicas e/ou escolas, por exemplo, e precisam do auxílio de profissionais formados em diversas áreas, mas também de pessoas que possuam vontade de participar deste tipo de atividade.
Boa leitura! Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Programas de Voluntariado

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Programas de Voluntariado

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Programas de Voluntariado com opção de certificado válido!

Constelações Familiares

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Constelações Familiares com opção de certificado válido!

Terapia Familiar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Terapia Familiar com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

O Brincar e o Aprender na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS O Brincar e o Aprender na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.