Curso Contabilidade Rural online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Contabilidade Rural

Contabilidade rural é o ramo da contabilidade que estuda o patrimônio rural. Empreendimentos do agronegócio precisam ter um controle de lucros e despesas como todas as outras empresas. Saiba mais. Estude sobre Contabilidade Rural com o Curso Gratuito Online da iEstudar.
Contabilize a junção de inúmeras atividades que envolvem de forma direta ou indireta, toda a cadeia produtiva agrícola ou pecuária. Agronegócio representa a totalidade das operações do ciclo da agricultura e pecuária. Engloba, além da produção, os serviços financeiros, de transporte, marketing, seguros, bolsas de mercadoria.
Toda empresa rural, mesmo caracterizada dentro do regime da Economia Familiar, deve ser administrada de forma profissional. Como todo negócio, para ter sucesso e prosperar, precisa ser bem gerenciada.
No agronegócio, os principais insumos são sementes, adubo, defensivos, maquinário, combustível, ração, mão de obra especializada. O agronegócio do café apresenta sua importância para o país e principalmente para o Estado de Minas Gerais como principal produtor. Saberia informar quais são os tributos do comercio de cafe em grão?
Na comercialização de cafe em grão, base de calculo de apuração do ICMS para venda. Se na semana a saca de cafe custa R$256,00, base de calculo ficaria superior ao valor total do produto e ao gerar o sped fiscal esta esta rejeitando.
Podemos dizer que a contabilidade rural está voltada ao atendimento de empresários dos setores agrícola, zootécnico, agropecuário e agroindustrial. E é possível aumentar a produtividade e o lucro desses modelos de negócio.
Um ramo contábil direcionado ao estudo e à aplicação de técnicas da área nas empresas rurais. É importante que os atuantes nesta área saibam saibam contabilizar, conhecer a legislação, e os tributos aplicáveis.
É sabido que integram as atividades rurais: a agricultura; a pecuária; a extração e a exploração vegetal e animal; atividades zootécnicas; a venda de rebanhos; o cultivo de florestas; a transformação de produtos oriundos de atividade rural.
No que tange à legislação, o Código Civil Brasileiro regula parte das normas vinculadas à atividade rural. Além do Estatuto da Terra (Lei n. 4.504/1964), a Lei da Política Agrícola (Lei n. 8.171/1991) e outros preceitos que tratam de questões relacionadas à constituição, à tributação e à prestação de contas. A contabilidade rural sobre as questões técnicas que precisa ser abordada, que é a dos registros contábeis.
O setor agroindustrial brasileiro, além da grande importância para o desenvolvimento econômico e social, tem expressiva participação na arrecadação tributária nacional. Saiba mais. Estude grátis.
Para calcular o ICMS, o PIS e a Cofins, são consideradas as quantidades de produtos destinados à industrialização no mercado interno. São produtos agrícolas brasileiros: soja, milho (safra e safrinha), cana-de-açúcar, arroz, café, feijão (1a. e 2a. safras), trigo, caroço de algodão e sorgo.
Aprenda sobre a demonstração do resultado do exercício (DRE). De acordo com a legislação brasileira (Lei nº 6.404, de 15 – 12 – 1976, Lei das Sociedades por Ações), as empresas deverão discriminar na Demonstração do Resultado do Exercício. Saiba como montar a DRE do seu agronegócio.
Saiba calcular o imposto sobre a propriedade territorial rural (ITR), que é um imposto brasileiro federal, previsto no artigo 153, VI, da Constituição Federal.A Contabilidade Agropecuária é uma ferramenta que apresenta informações claras e objetivas.
O grande problema que acontece na maioria das propriedades rurais é que essas informações não são analisadas e utilizadas por seus proprietários ou administradores. Estude, aprenda com o Curso Gratuito Online da iEstudar Contabilidade rural.
Na Contabilidade Agropecuária, a contabilização de cada cultura varia de acordo com o tipo: temporária ou permanente. Matricule-se já! Boa leitura e Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Contabilidade Rural

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Cafeicultura Empresarial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Cafeicultura Empresarial com opção de certificado válido!

Contabilidade Rural

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Contabilidade Rural com opção de certificado válido!

Contabilidade no Setor Rural

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Contabilidade no Setor Rural com opção de certificado válido!

Manejo do Café

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Manejo do Café em Laboratório com opção de certificado válido!

Saúde e Segurança no Trabalho

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Saúde e Segurança no Trabalho com opção de certificado válido!

Meio Ambiente e Recursos Sustentáveis

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Meio Ambiente e Recursos Sustentáveis com opção de certificado válido!

Administração Rural

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Administração Rural com opção de certificado válido!

Serviço Social na Sociedade Rural

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Serviço Social na Sociedade Rural com opção de certificado válido!

Operador de Caixa

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Operador de Caixa com opção de certificado válido!

Planejamento Tributário

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Planejamento Tributário com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.