Como se Destacar com Cursos Online Gratuitos na Área da Saúde no Mercado de Trabalho

Atendente de Farmácia

O atendente de farmácia ou balconista é responsável pelo primeiro contato do cliente com o ponto de venda. Com o mercado de trabalho para a função competitivo, buscar qualificação é a melhor opção. O profissional poderá trabalhar em farmácias, drogarias, hospitais, indústrias de medicamentos e unidade de saúde.

A Expansão

A expansão das redes de farmácias cria a demanda por novas vagas constantemente. Estude aprenda sobre o tema com o Curso Gratuito Atendente de Farmácia da iEstudar.

Profissionais

Pesquisas apontam que muitos profissionais iniciam suas carreiras como atendentes de farmácia e se tornam gerentes e até farmacêuticos, e que muitos jovens têm buscado cursos e especializações para tentar garantir uma vaga na área. Matricule-se já!
O atendente de farmácia representa um dos cargos mais importantes dentro das drogarias e farmácias. Desta forma, o atendente de farmácia precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos, mas também saber lidar com o público.

Dentre as principais funções e responsabilidades de um atendente de farmácia ou balconista podemos citar: atender clientes; manter as prateleiras e expositores de remédios e outros produtos organizados; auxiliar o cliente a encontrar os produtos; repor medicamentos e produtos; dar baixa dos medicamentos no sistema; auxiliar o farmacêutico; preencher dados necessários no sistema de controle para venda de medicamentos controlados; …

Um bom Atendente de Farmácia

Para ser um bom atendente de farmácia o profissional deve conhecer conceitos básicos sobre medicamentos. De acordo com a legislação brasileira, não é necessário nenhum curso de qualificação para atuar como atendente de farmácia. Com experiência e certificados de estudos sobre a função, demonstra que o candidato a vaga de atendente de farmácia possui um mínimo de conhecimento teórico, e é o que o diferencia no mercado de trabalho.

Concorrência do Mercado

Se almeja candidatar para uma vaga de balconista ou atendente de farmácia, tenha em mente que o mercado é exigente e concorrido. Então invista em cursos de qualificação. Estude online na iEstudar. Aprenda a distância, com certificados e garantia de aprendizado.

Comportamento

O profissional Atendente de Farmácia deve saber se portar, ser educado, gentil e passar confiança aos clientes. Saber ouvir é fundamental. Saiba ouvir as pessoas, para compreender suas necessidades. Seja responsável, proativo, atencioso, saiba lidar com o público.Destaque-se!

A Função de Atendente de Farmácia

A função de atendente de farmácia exige muita responsabilidade, pois lida com fatores importantes como a saúde e o bem-estar do cliente. Conheça os nomes dos laboratórios, as especificações técnicas dos medicamentos. Busque conhecimento contínuo.
Para atuar como balconista ou atendente de farmácia é necessário ter completado o ensino médio. E poderá apresentar Certificados de Cursos Online na entrevista de emprego, pois demonstra que buscou conhecimento sobre a função.Este é um mercado bastante promissor.É uma área que apresenta muitas oportunidades de crescimento.

Funções dos atendentes

Mantenha-se atualizado em sua profissão, estude, faça cursos, se dedique e a possibilidade de desenvolver um plano de carreira. Verificamos que algumas farmácias e drogarias costumam dividir os atendentes em funções como júnior, pleno e sênior, podendo chegar até mesmo a gerência do estabelecimento. Concluímos que a profissão de atendente de farmácia ou balconista está em constante crescimento e é uma ótima oportunidade para iniciar sua carreira. Para garantir melhores oportunidades, realize um curso de atendente de farmácia no site online grátis iEstudar. Bons estudos!

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

O Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD)

O Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD) é auxiliar de Saúde. Este profissional é responsável por executar atividades auxiliares, sob supervisão, de abastecimento e movimentação de estoques e de documentos, de carga e descarga, movimentação de estoques, transporte de medicamentos e materiais médico-hospitalares para as unidades hospitalares e básicas, recolher devoluções, transportar documentos, controlar estoques, e atuar como elo de ligação entre a central de abastecimento farmacêutico e as unidades.

Lições de um Profissional

O profissional poderá limpar e arrumar as dependências e instalações farmacêutica e/ou do estabelecimento de saúde, a fim de mantê-lo em condições de asseio requeridas, recolhendo o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas. Manter arrumado o material sob sua guarda, e comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílio.
O Auxiliar de Farmácia é o profissional responsável por auxiliar no atendimento e na organização dos medicamentos por setor, repõe medicamentos e materiais.

AOSD-Farmácia

O profissional realiza o atendimento ao cliente e auxilia o farmacêutico responsável. Aprenda mais sobre a profissão com o Curso gratuito da iEstudar.
Matricule-se já e aprenda o conceito teórico online sobre AOSD em Farmácia. O curso aborda os seguintes assuntos teóricos em seu conteúdo programático: Conceitos de drogas e medicamentos; Anatomia patológica; Ortopedia e gesso; Farmácia e patologia clínica; Controle de qualidade de produtos farmacêuticos e cosméticos; Química farmacêutica; Farmacotécnica; Bioquímica farmacêutica; Conceito de análises clínicas e toxicológicas.

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

Urgência e Emergência

Saberia identificar o que são casos e urgência e emergência? De acordo com a Lei que regulamenta os planos de saúde (Lei nº 9.656/98), casos de emergência são aqueles em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. E urgência, é uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, onde o indivíduo necessita de assistência médica imediata.

Atendimento Pré-hospitalar

Quando chegamos ao atendimento pré-hospitalar é feita uma triagem pelos profissionais responsáveis. A triagem determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado. Com esta triagem os proficionais tomam os cuidados quando os recursos são insuficientes para tratar todos os pacientes de imediato.
No atendimento pré hospitalar (APH) ou socorro pré-hospitalar é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar, que poderá ser fixo e o móvel. Prestar os primeiros socorros poderá salvar vidas. De acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha, define-se os primeiros socorros como a prestação e assistência médica imediata a uma pessoa ou uma ferida até à chegada de ajuda profissional.

Unidade de Pronto Atendimento

No Brasil, foi adotado um sistema misto, onde se estabeleceram unidades de suporte básico de saúde. Em todos os casos sem caracterização de urgência ou emergência, o paciente poderá ser encaminhado ao posto de saúde. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) os profissionais da saúde poderão prestar os primeiros socorros e realizar a triagem. É o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Urgência e emergência são duas palavras parecidas com significados que se assemelham. Matricule-se já no Curso Gratuito Urgência e Emergência do site iEstudar e estude sobre o conceito. O profissional da área da saúde tem que buscar atualização constante, o protocolo muda bastante, geralmente anualmente sofre atualização, então é imprescindível que o profissional tenha uma educação continuada. Pensando nos profissionais dedicados a área da saúde a iEstudar apresenta o Curso Urgência e Emergência. No Cursos Gratuito Online o profissional aprenderá através de um conteúdo teórico informativo básico.

Urgência Hospitalar

Situações de urgência e emergência necessitam de uma ação médica imediata. Entendendo o conceito e prestando os primeiros socorros poderá salvar vidas. Para o aprendizado, listamos algumas situações que inspiram um atendimento de emergência, e situações caracterizadas pela gravidade do estado do paciente para urgência hospitalar.
A iEstudar se preocupa com o aprendizado do aluno. Desta forma disponibilizamos também em nosso site outros Cursos na área da Saúde para agregar conhecimento. Saiba mais. Estude mais. Nossos Certificados são aceitos em concursos públicos. Estude grátis e solicite o Certificado de conclusão ao término do Curso se desejar.

Emergência

Concluímos que seja de fundamental importância entender o conceito de Urgência e Emergência. Emergência é tudo aquilo que implica em um risco iminente de morte, como Hemorragia (forte sangramento), Infarto do miocárdio (dor forte no peito), picada ou mordida de animais peçonhentos, derrames, perda de função e/ou dormência nos braços e pernas, queimaduras, afogamentos cortes, dentre outros. Urgências são situações caracterizadas pela gravidade do estado do paciente, não implicando em perda de vida imediata. E obedecendo ao protocolo hospitalar poderão ser separadas em três situações em sua triagem: VERDE – Indica não urgência. O paciente pode ser atendido pela ordem de chegada; AMARELO – Indica que o paciente está sem risco de vida. O atendimento deve ser rápido (máximo de 1 hora); VERMELHO – Indica emergência. Pacientes que necessitam atendimento imediato.Estude grátis na iEstudar o conceito teórico de Urgência e Emergência. Proporcionamos ao profissional da área da saúde conhecimentos necessários para atualização. Bons estudos!

iEstudar Cursos Online - Cursos online grátis

IEstudar Cursos Online

O site iEstudar, registrado sob 30.876.660/0001-00, é associado a ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), cuja metodologia de ensino é livre e à distância –EAD.

Os cursos gratuitos são oferecidos com base legal no Decreto Federal Nº. 5.154 de 23 de julho de 2004. Conhece a modalidade Cursos Livres?

A metodologia de ensino é simples, fornecemos o material didático online grátis, que fica disponível para acesso, download e impressão por tempo indeterminado, permitindo que o aluno estude inclusive offline, onde e quando quiser. A escolha do Curso e da carga horária que poderá ser de estudos online até 160 horas fica a critério do aluno, e a solicitação do Certificado de conclusão do Curso é opcional.

Busque seu diferencial no mercado de trabalho! Nossos certificados são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Comments are closed.