Curso Básico de NR 15 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 15

A NR 15 regulamenta o que são consideradas atividades ou operações insalubres as que se desenvolvem. Estude sobre os “Limite de Tolerância” para os fins desta Norma Regulamentadora 15 (NR 15) com o Curso Gratuito Online da iEstudar.Aprenda sobre a Norma que assegura ao trabalhador a percepção de adicional cujo exercício de trabalho seja em condições de insalubridade.Saiba mais. Matricule-se já!

A Norma Regulamentadora 15

O fundamento legal que traz embasamento jurídico à existência desta NR-15, são os artigos 189 a 192 da CLT. A NR-15 descreve as atividades, operações e agentes insalubres, inclusive seus limites de tolerância.
A norma regulamentadora 15 estabelece em seus requisitos limites de tolerância para o ruído contínuo ou intermitente, limites de tolerância para ruídos de impacto, limites de tolerância para exposição ao calor.Estude sobre a NR 15 através de um conteúdo teórico informativo online.

Limite de Exposição Ocupacional

O limite de exposição ocupacional diária a VMB (Vibrações de Mãos e Braços) correspondente a um valor de aceleração resultante de exposição normalizada (aren) de 5 m/s 2. Este conceito caracteriza-se a condição insalubre caso seja superado o limite de exposição.

A NR 15

Entenda o que é o NR15. A Norma Regulamentadora nº 15 (NR15) precisa ser conhecida e colocada em prática de forma a garantir a segurança de empregados, empregadores e visitantes. Conheça a NR 15 que é de fundamental importância para evitar multas ou processos trabalhistas.
A NR15 é um conjunto normativo que organiza e determina o que é considerado um trabalho insalubre. O que é insalubre? Insalubre é o que não é bom para a saúde e que causa doença. São consideradas insalubres as atividades ou operações que por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, expõem o empregado a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância.

Legislação sobre Insalubridade

A legislação trabalhista brasileira determina que uma atividade insalubre envolve a atuação em ambientes com exposição a agentes nocivos à saúde. A existência desta norma é indispensável. Empregados em condições insalubres recebem um acréscimo no salário, dependendo das condições às quais são submetidos.

Responsabilidades

A NR15 descreve os cinco principais tipos de insalubridade. É de fundamental importância conhecê-los. A aplicação da NR15 é fundamental não só para os colaboradores, como também para o empregador.
Atividades insalubres oferecem mais riscos para a saúde, e para evitar problemas pontuais na saúde dos trabalhadores como também para diminuir a ocorrência de doenças laborais, conheça a NR 15.

Riscos e Acidentes de Trabalho

A aplicação dessa norma mitiga os riscos de acontecerem acidentes de trabalho. E colabora para reduzir os riscos de a empresa ser autuada pelo Ministério do Trabalho. NR15 estabelece níveis de trabalho dentro de determinadas condições.
O adicional de insalubridade, assim como a NR 15, passou por modificações com o passar dos anos, e por este motivo é necessário atualizar em seus conceitos e também estudar sobre as possíveis alterações da norma regulamentadora.
Busque informações do curso gratuito de Básico de NR 15 da iEstudar. Boa leitura e bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 15

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 32

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 32 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Básico de NR 35

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 35 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 33 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Básico de NR 29

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 29 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 22

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 22 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.