Curso Básico de NR 33 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 33

A NR 33 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços. Estude com a iEstudar a interpretação dos requisitos da Norma Regulamentadora 33.
“35.3.6 O treinamento deve ser ministrado por instrutores com comprovada proficiência no assunto, sob a responsabilidade de profissional qualificado em segurança no trabalho.” DESTA FORMA APENAS OFERECEMOS EM NOSSO SITE UM CONTEÚDO INTRODUTÓRIO TEÓRICO E ONLINE PARA INTERPRETAÇÃO TEÓRICA DA NORMA REGULAMENTADORA – NR.
O Brasil é um dos países que mais sofrem com acidentes de trabalho, em espaço confinado, e esse cenário de perigo ocupacional está presente em vários segmentos industriais.
Sabe o que é espaço confinado? Espaços confinados são todos os locais que não foram projetados para a permanência humana, apresentando, em sua grande maioria, limitados meios de entrada, saída e mobilidade em geral.
São exemplos de espaços confinados: tubulações, galerias e instalações de saneamento básico em geral; vasos de pressão; tanques de combustível; reservatórios e silos.
Um dos principais riscos químico aos quais um colaborador é exposto ao trabalhar em um espaço confinado é o de intoxicação e sufocamento. E quanto ao risco físico o trabalhador poderá sofrer quedas, escorregões e impactos. Outro risco é o de explosão, pois como, em alguns locais, há a possibilidade de haver elevada concentração de gases inflamáveis combinada com a baixa circulação de ar.
A Norma Regulamentadora 33 é a responsável por estabelecer os parâmetros de identificação e medidas de segurança para os espaços confinados.E para as empresas que desejam reduzir o número de acidentes de trabalho em suas dependências confinadas, é fato que a NR 33 deve ser conhecida e estudada.
Espaço confinado apresenta apenas uma entrada e saída. Os trabalhos devem não só começar de maneira segura, mas devem, sobretudo, permanecer de maneira segura, e para isso torna-se primordial uma boa APR (análise preliminar de riscos), que dará subsídio para a emissão da PET (permissão de entrada e trabalho) em espaços confinados. Com a evolução da tecnologia, e o desenvolvimento da segurança do trabalho.
A NR 33 regulamenta que deve existir sinalização (placa de advertência) com informação clara e permanente, proibindo a entrada de pessoas não autorizadas no interior do espaço confinado.
Vamos conhecer o conceito teórico para interpretação dos requisitos da Norma Regulamentadora 33? Matricule-se já no Curso Livre Online Gratuito Básico de NR 33 da iEstudar! Após realizar sua matrícula, todo o material para estudos estará disponível em sua plataforma de estudos online. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 33

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 37

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 37 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Saúde e Segurança no Trabalho com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 6

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 6 com opção de certificado válido!

Básico de NR 20

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 20 com opção de certificado válido!

Básico de NR 12

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 12 com opção de certificado válido!

Básico de NR 21

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 21 com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.