Curso Básico de NR 36 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 36

A Norma Regulamentadora 36 – NR 36 estabelece os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano, de forma a garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras – NR do Ministério do Trabalho e Emprego.Saiba mais. Matriucle-se já! Estude sobre os requisitos básico da NR 36 com o Curso Gratuito Online da iEstudar.
Estude sobre os principais riscos existentes e as doenças ocupacionais no trabalho no frigoríficos. Neste local de trabalho os principais riscos existentes são: o frio, os movimentos repetitivos em curto espaço de tempo, o uso de ferramentas cortantes.
A forma correta de utilização dos EPIs é uma das medidas preventivas à diversos riscos. Saiba mais. As adequações, de acordo com a NR 36, são estabelecidas para a prevenção e redução dos acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e a elevação da qualidade dos produtos.
Segundo a NR 36, o mobiliário e postos de trabalho devem ser adaptados para favorecer a alternância das posições e proporcionar mais qualidade para o trabalhador exercer as tarefas. A norma de segurança também prevê a adoção de pausas durante a jornada de trabalho.
A NR 36 é a mais recente norma regulamentadora publicada pelo MTE. O alto índice de doenças ocupacionais neste setor são causados principalmente pelas baixas temperaturas que podem causar alguns desconfortos para o trabalhador.
Sob temperatura muitas vezes abaixo dos 10ºC, manuseaiam ferramentas e máquinas perfurocortantes, analisando o cenário, identificamos riscos à saúde do trabalhador. A NR determina que para trabalhos até 6h, o tempo de pausa deve ser 20 minutos; até 7h20, 45 minutos; e até 8h48, 60 minutos.
Conheça os principais riscos de trabalho em frigorífico e os EPIs indicados para a atividade. O trabalho em frigorífico oferece diversos riscos ocupacionais. São ambientes industriais em que se realiza o abate, processamento e armazenamento de itens de origem animal.
Profissionais que atuam em frigoríficos realizam atividades que fazem com que este seja um ambiente laboral considerado insalubre, pois estão expostos a infecções por agentes biológicos, acidentes com ferramentas perfurocortantes e ao clima frio e úmido das câmaras frigoríficas.
O trabalho em frigorífico envolve a estocagem e manipulação de carnes, um tipo de alimento que exige controle rígido de temperatura para se manter conservado. Profissionais que atuam nesses locais estão sujeitos a desenvolver doenças, como ulcerações da pele, hipóxia e dormência do corpo, provocadas por frio ocupacional.
A equipe operacional deverá ter cuidado com ferramentas perfurocortantes utilizadas no processamento das carnes e a infecções associadas à presença de agentes biológicos. É de fundamental importância que os trabalhadores estejam sempre devidamente paramentados com os EPIs necessários para protege-los desses riscos.
Os EPIs indicados para trabalho em frigorífico são: Botas para câmara fria com bico de aço; Luvas de proteção; Protetor auricular; Uniforme para câmara fria; Óculos de segurança. Equipamentos de Proteção Individual necessários para garantir a proteção dos funcionários que atuam em câmara fria.
A regulamentação publicada pelo MTE é bastante abrangente, tratando de diversos aspectos de saúde e segurança do trabalho, como estrutura organizacional com foco em ergonomia, jornada de trabalho, pausas psicofisiológicas durante a jornada de trabalho, mobiliário, máquinas e equipamentos, treinamento, vestimentas, ferramentas, etc.
A NR36 é conhecida como NR dos Frigoríficos, também abrange todos os estabelecimentos que manipulem carnes e derivados. A NR-36 contempla em sua totalidade a necessidade das empresas melhorarem seus ambientes de trabalho. Estude sobre a NR36 comentada. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 36

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 36

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 36 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Básico de NR 35

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 35 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 33 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 22

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 22 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.