Curso Básico de NR 8 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 8

A Norma Regulamentadora 8 (NR 8) estabelece requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações, para garantir segurança e conforto aos que nelas trabalhem. Conheça mais sobre a NR 8 com o Curso Gratuito Online da iEstudar.

As Normas Regulamentadoras

As Normas Regulamentadoras foram criadas no ano de 1978, quando o Ministério do Trabalho publicou, através da portaria n. 3214. As NRs estabelecem a obrigatoriedade das empresas desenvolverem atividades como por exemplo o SESMT (Serviço Especializado em Segurança do Trabalho).

A NR 18

A NR 18 é voltada para a área de Edificações. Estabelece requisitos de saúde e segurança do trabalho em onstruções ou quaisquer obras arquitetônicas de grande porte; edifício, casa, prédio etc.
O item 8.4.1. da NR 8 estabelece que as partes externas da edificação devem seguir as normas técnicas quanto a resistência ao fogo; isolamento térmico; isolamento e condicionamento acústico; resistência estrutural; e impermeabilidade.
Os requisitos devem ser rigorosamente ser seguidos para garantir conforto e segurança em edificações aos que trabalham em uma obra. Estude sobre NR 8 com a iEstudar Cursos Online.

Segurança do Trabalho em Edificações

Andares acima do solo, como, balcões, terraços, compartimentos para garagens entre outros, de acordo com o item 8.3.6 da NR 8, que não forem vedados por paredes externas, devem oferecer guarda-corpo de proteção contra quedas, de acordo com as normas técnicas e legislações municipais, atendidas as condições de conforto e segurança em edificações.
Proteção contra intempéries é outro quesito que a NR 8 considera que ser um dos itens de suma importância quando se trata em segurança em edificações.

De acordo com o item 8.4.4 da NR 8 as edificações dos locais de trabalho devem ser projetadas e construídas de modo a evitar insolação excessiva ou falta de insolação.

Os Riscos Existentes

Em uma edificação existem muitos riscos de segurança. Conheça os riscos existentes em edificações de acordo com a NR 8. O que podemos observar é que todos os critérios mínimos estabelecidos pela norma não fazem distinção ao porte da construção, ou seja, aplica-se a grandes e pequenos canteiros de obra.

Projetos e Edificações

Uma edificação com seu projeto adequado às normas NR 8 reflete a trabalhadores seguros.

E a NR 8 estabelece que o pé direito tem que estar de acordo com as posturas municipais atendidas as condições de conforto, segurança e salubridade. O pé direito é a medida entre o piso e o teto.
Sabemos que são posturas municipais as leis municipais e código de postura de município. São normas criadas pelo município e para o próprio município. A CLT trás como pé direito a altura de 3 metros.

O Local de Trabalho

Os pisos dos locais de trabalho não devem apresentar saliências nem depressões que prejudiquem a circulação de pessoas ou a movimentação de materiais, conforme estabelecido no item 8.3. Circulação. E de acordo com o item 8.3.2., as aberturas nos pisos e nas paredes devem ser protegidas de forma que impeçam a queda de pessoas ou objetos.

Edificar é construir, e conhecer a NR 8 é de fundamental importância para empregados e empregadores da área de construção civil. Matricule-se já no Curso Básico de NR 8 da iEstudar. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 8

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 32

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 32 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Básico de NR 35

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 35 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 33 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Básico de NR 29

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 29 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 22

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 22 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente gratuito.

Comments are closed.