Curso Básico de NR 9 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 9

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é regulamentado pela NR9. O PPRA é parte integrante devendo estar articulado com o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

O conhecimento sobre a NR 9 é de fundamental importância para os que exercem cargos de liderança em empresas, para preservação da saúde e da integridade dos colaboradores.

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

A NR 9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA. Conheça tudo sobre NR 9 com o Curso Gratuito Online da iEstudar.

A Importância da NR 9

Ao conhecer a importância da NR 9 é possível estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, considerando possíveis riscos nos ambientes de trabalho. A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória nas empresas.
O PPRA deve ser elaborado por Técnicos de Segurança do Trabalho, devidamente habilitados para exercer essa importante função. E a iEstudar através do Curso Livre Básico de NR 9 visa proporcionar o conhecimento teórico sobre o assunto.

PPRA: Um Programa de Ação Contínua

O PPRA atua na antecipação, no reconhecimento, na avaliação e consequentemente no controle da ocorrência dos riscos ambientais.
De acordo com o item 9.1.5 da NR 9 para efeito desta NR, considerem-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

O Respeito à Saúde e Segurança

Para os colaboradores o PPRA é de fundamental importância pois diz respeito à sua saúde e a sua segurança. Sua diretriz estabelece ações no que diz respeito a saúde, segurança, bem-estar e a qualidade de vida do trabalhador. Saiba mais.

A Inrpretação dos Requisitos da NR 9

Ao interpretar o item 9.1.1 da NR 9 podemos observar que […] a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

PPRA: Implementação e Acompanhamento

Na elaboração, implementação e no acompanhamento do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) deve-se levar em consideração a proteção ao meio ambiente e aos recursos naturais. Um ambiente sustentável e seguro, com ações para a melhoria contínua de suas atividades.

Ambiente de Trabalho Protegido e Saudável

Em primeiro lugar, o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à segurança e à saúde de seus trabalhadores, e que a boa produtividade depende de ações que promovam um ambiente de trabalho protegido e saudável.

Com o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) as empresas estarão em acordo com a legislação e poderão formatar um espaço seguro tanto para funcionários quanto para empregadores.
O Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho, relativas à Segurança e Medicina do Trabalho, totalizam 28 normas que compõem esse quadro de detalhamento da Lei 6.514. E o setor de segurança e medicina do trabalho é quem deve estar encarregado de elaborar.

A Norma Regulamentadora 9

Com o conhecimento sobre a Norma Regulamentadora 9 – NR 9 – é possível elaborar e implementar um plano de prevenção de riscos para garantir a saúde e a integridade física e mental de seus funcionários em relação às ameaças ambientais.

Os Riscos Ambientais

Os riscos ambientais são de uma forma geral os riscos físicos, riscos químicos e riscos biológicos. Estude sobre esta classificação de riscos com a iEstudar Cursos Online Gratuitos.

Todas as empresas são responsáveis pelo ambiente de trabalho que oferta aos seus funcionários.A iEstudar se preocupa com o aprendizado do aluno e valoriza a saúde e integridade física do colaborador. Matricule-se já! E conheça mais sobre a NR 9. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 9

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 32

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 32 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Básico de NR 35

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 35 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 33 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Básico de NR 29

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 29 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 22

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 22 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.