Curso de Autismo : Transtorno do Espectro Autista (TEA) online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Autismo : Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito e movimentos repetitivos). Alguns sintomas como irritabilidade, agitação, auto-agressividade,hiperatividade, impulsividade, desatenção, insônia e outros podem ser tratados com medicamentos, que devem ser prescritos por um médico.Dentre os medicamentos indicados a risperidona, que é da classe dos antipsicóticos atípicos, é o mais comum deles.
No Brasil, a “Lei Berenice Piana” — Lei 12.764, de 2012, que criou a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo, regulamentada pelo Decreto 8.368, de 2014 — garante os direitos dos autistas e os equipara às pessoas com deficiência.
Conhece uma pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)? Sabe como identificar uma Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)? O Curso Online Grátis Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) da iEstudar apresenta um conceito teórico para que nossos alunos possam se inteirar no assunto que é de fundamental importância para a área da educação, dentre outras áreas.
As causas do TEA não são totalmente conhecidas, e a pesquisa científica sempre concentrou esforços no estudo da predisposição genética, analisando mutações espontâneas que podem ocorrer no desenvolvimento do feto e a herança genética passada de pais para filhos. Cada indivíduo dentro do espectro vai desenvolver o seu conjunto de sintomas variados e características bastante particulares. Tudo isso vai influenciar como cada pessoa se relaciona, se expressa e se comporta.
O Transtorno do Espectro Autista por apresentar diversas dificuldades do desenvolvimento humano, necessita do trabalho comprometido de todos os profissionais envolvidos com a educação. Para tal comprometimento, todos os ambientes devem trabalhar com a inclusão. No ambiente escolar, por exemplo, precisa acompanhar uma preparação tanto do próprio professor quanto da escola. Estude e aprenda mais com a iEstudar.
É importante analisar a realidade escolar no processo inclusivo no contexto do autismo na escola da rede pública, identificando-se as principais dificuldades apresentadas para a inclusão dos autistas na escola pública de ensino regular. É relevante a importância da relação família x escola como fator necessário para a inclusão dos alunos autistas.
O processo de inclusão educacional é caracterizada por concepções que buscam a aceitação, a convivência, a valorização da contribuição de cada indivíduo e a aprendizagem
atribuída socialmente.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) representa um distúrbio neurológico surgido na infância causador de atrasos no desenvolvimento da criança. Crianças que possuem TEA podem apresentar também déficit de atenção, dificuldades para manter o contato visual, obedecer a ordens e atender quando chamamos. Vamos dar atenção as nossas crianças? Devido a essas dificuldades os autistas muitas vezes ficam sem atenção profissional e familiar, o que leva ao isolamento dela.
A inclusão de alunos com TEA requer, portanto, requer transformações importantes no ambiente escolar, sobretudo na maneira como os educadores veem esses alunos, entendem o próprio papel e concebem a relação com o saber e o conhecimento. O educador não precisa ser um especialista em transtornos ou tratamentos. Ele precisa cuidar dessa criança para ajudá-la a encontrar modos de dizer sobre si.
Tomar a criança como aluno, apostar em suas possibilidades, incluindo a dimensão do sujeito psíquico, e não  exclusivamente a da capacidade cognitiva como organizadoras do campo das aprendizagens, abre espaço para que novas formas de aprender e ensinar sejam viabilizadas no contexto escolar. Como recurso pedagógico aplicar em sala de aula os jogos lúdicos como recurso para interação.
Aprenda mais. Matricule-se já! Estude aprenda sobre o assunto com o Cursos Online Gratuito Transtorno do Espectro  Autismo (TEA) do site iEstudar. Estude grátis sem sair de casa. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Autismo : Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Autismo : Transtorno do Espectro Autista (TEA)

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Autismo : Transtorno do Espectro Autista com opção de certificado válido!

Sistema Braille

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Sistema Braille com opção de certificado válido!

Libras : Língua Brasileira de Sinais

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Libras : Língua Brasileira de Sinais com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Preparatório Pedagógico para Jovens e Adultos – EJA

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Preparatório Pedagógico para Jovens e Adultos – EJA com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.