Curso de Português e Literatura Brasileira online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Português e Literatura Brasileira

O português moderno deu-se no renascimento, sendo o Cancioneiro Geral de Garcia de Resende (1516) considerado o marco, e a normatização da língua foi iniciada em 1536, com a criação das primeiras gramáticas, por Fernão de Oliveira e João de Barros. A partir do século XVI, com a expansão da era dos descobrimentos, a história da língua portuguesa deixa de decorrer exclusivamente em Portugal, abrangendo o português europeu e o português internacional. Em 1990 foi firmado um tratado internacional com o objetivo de criar uma ortografia unificada, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, assinado por representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
A Era colonial da literatura brasileira começou em 1500 e vai até 1808, dividindo-se em Quinhentismo, Seiscentismo ou Barroco e o Setecentismo ou Arcadismo. Neste período o Brasil era colônia de Portugal. A literatura brasileira, considerando seu desenvolvimento baseada na língua portuguesa, faz parte do espectro cultural lusófono, sendo um desdobramento da literatura em língua portuguesa.
Adentrando no estudo e pensando na origem da língua portuguesa e na literatura do Brasil, a iEstudar oferece o Curso Gratuito Online Português e Literatura Brasileira. Curso voltado para estudantes que se preparam para concursos público e vestibular, foi pensado também em profissionais da área da educação. Estude sobre Português e Literatura Brasileira grátis online na iEstudar. No estudo de literatura seguimos uma ordem cronológica para que o aluno aprenda sobre os principais fatos históricos. Para que o aluno possa apresentar uma boa redação é necessário estudar sobre a língua e a literatura brasileira.
Na iEstudar você pode estudar online sobre o estudo da narração: contexto de circulação, estrutura e linguagem; O projeto literário do pré-modernismo; O modernismo no Brasil; A consolidação do modernismo brasileiro; Articulação dos termos na oração: a concordância e a regência; O projeto literário do Pós-modernismo: a poesia e a prosa; Articulação dos termos na oração: a colocação pronominal; Produção de textos dissertativos-argumentativos; O Barrroco e a Literatura Brasileira; O Romantismo Brasileiro; Quinhentismo; Setecentismo ou Arcadismo; Principais autores e obras.
Dos conteúdos selecionados fazem parte também a gramática normativa, exposta de maneira aparentemente tradicional, para desenvolver a leitura e produção de textos. Também serão apresentados em ordem cronológica os autores e obras literárias como objeto de estudo.
Conheça mais sobre Português e Literatura com a iEstudar. Matricule-se já!
Juntos aprendemos que dominar a Língua Portuguesa é essencial em todas as áreas do saber. É importante estudar sobre conjugação verbal, pronomes, adjetivos, substantivos, predicados, predicativos, dentre outros. E de fundamental importância conhecer Dom Casmurro, O Guarani, Os Lusíadas e todos os grandes clássicos da literatura. O estudo da língua portuguesa e da literatura brasileira é fundamental para todas as profissões. Estude aprenda já!
Para conhecer um idioma é necessário entender os diversos contextos, variações linguísticas, situações de comunicação e, principalmente, a cultura. Muitos alunos e professores se mostram entusiasmados com o ensino do português a estrangeiros por meio da literatura. E saber falar e escrever corretamente, sobretudo adequando tais habilidades às situações formais de interlocução, é, sem dúvida, dever de qualquer usuário do nosso idioma.
Concluímos que o estudo aqui apresentado possui extrema importância em nosso dia a dia e no nosso convívio em sociedade. A leitura é uma das bases fundamentais no convívio em sociedade. Com o aprendizado é possível construir um senso crítico. Boa leitura! Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Português e Literatura Brasileira

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Português e Literatura Brasileira

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Português e Literatura Brasileira com opção de certificado válido!

Português Básico

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Português Básico com opção de certificado válido!

Português Jurídico Básico

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Português Jurídico Básico com opção de certificado válido!

Técnicas de Redação

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Técnicas de Redação com opção de certificado válido!

Contadores de História para Alfabetização

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Contadores de História para Alfabetização com opção de certificado válido!

História das Religiões

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de História das Religiões com opção de certificado válido!

Comunicação e Linguagem

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Comunicação e Linguagem com opção de certificado válido!

Edição de Livros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Edição de Livros com opção de certificado válido!

Libras

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Libras com opção de certificado válido!

Sistema Braille

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Sistema Braille com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.