Curso de Primeiros Socorros online gratuito e com opção de certificado válido

by:

Sem categoria

Conheça Melhor o Curso de Primeiros Socorros

Aprender primeiros socorros é uma atividade essencial a todos. Conhecer técnicas de primeiros socorros pode garantir que a vida de outra pessoa seja preservada. Como se isso não fosse o bastante, existem inúmeros cargos que tem como pré-requisito o conhecimento de primeiros socorros. Por essa razão, criamos nosso curso.

Nossas apostilas abordam os principais problemas encontrados em situações emergenciais. Além disso, apontamos ações que devem ser tomadas frente a estes problemas. Se você tem interesse em ver todas as informações do curso basta acessar essa página.

Qual é o conteúdo do curso ?

  • Condições para a Prestação de Primeiros Socorros
  • Situações de Prestação de Primeiros Socorros
  • Ferimento Com ou Sem Hemorragia
  • Parada Respiratória – Respiração boca a boca
  • Parada Cardíaca
  • Queimaduras
  • Desmaios
  • Crise Convulsiva
  • Envenenamento e Intoxicação
  • Fratura
  • Animais Peçonhentos
  • Transporte de Pessoas Acidentadas
  • Caixa de Primeiros Socorros
  • Atendimento à Vítima de Acidente com Eletricidade

Qual é a carga horária do curso ?

O curso possui carga horária de 180 horas.

O curso possui certificado ?

Sim, todos os cursos da IEstudar possuem certificado. Porém, eles só são emitidos mediante o pagamento de uma taxa. Cobramos apenas pela emissão do certificado pois acreditamos que todos possuem o direito de estudar e aprender, portanto deixamos nossos materiais livres para todos.

Como fazer o curso ?

A realização do curso é extremamente simples. Primeiro, caso você ainda não possua uma conta no nosso site, você precisará criá-la, para isso basta ir até essa página e criar sua conta. Após a criação da conta é só fazer o seu login, ir até a página do curso e clicar no botão matricular.

Assim que se matricular no curso poderá baixar nossas apostilas e começar a estudar. Assim que terminar seus estudos é só realizar a prova, se sua nota for superior a 60 pontos poderá solicitar o certificado. 

A emissão do certificado só será feita após pagamento da taxa de emissão.

Quanto tempo dura o curso ?

A duração do curso é definida pelo aluno. A carga de 180 horas é um tempo estimado para a leitura e compreensão do material disponível no site. Porém, caso o aluno já possua um conhecimento prévio o tempo poderá ser reduzido.

Mais informações sobre primeiros socorros.

Agir prontamente em caso de acidentes pode salvar uma vida. Já pensou em estudar sobre primeiros socorros para saber como agir em caso de um acidente?

Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. É nesse momento que entra a importância de ter um certo conhecimento em Primeiros Socorros.

Primeiros socorros são procedimentos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em perigo de morte, visando manter os sinais vitais, evitando o agravamento, até que ela receba atendimento médico.Todo estabelecimento deverá estar equipado com material necessário à prestação dos primeiros socorros aos cuidados de pessoa treinada para esse fim.

Entender a importância dos primeiros socorros é muito simples: é possível salvar a vida de um ser humano por meio de práticas corretas. Pensando pelo lado social, é incomparável e incalculável o valor de uma vida.

Pequenas situações cotidianas podem resultar em acidentes potencialmente fatais. Desde uma intoxicação, uma queimadura, um corte ou até mesmo um simples engasgo representam grande risco caso a assistência prestada logo após o ocorrido seja insuficiente ou ineficaz.

Em um cenário de acidente, por exemplo, é fundamental a quem presta socorro garantir a própria segurança, lembrando-se, ainda, de assegurar a do paciente também. Isso viabiliza que as condutas sejam realizadas sem o risco de maiores danos provocados por causas externas.

De acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, define-se os primeiros socorros como a prestação e assistência médica imediata a uma pessoa ou uma ferida até à chegada de ajuda profissional. Centra-se não só no dano físico ou de doença, mas também no atendimento inicial, incluindo o apoio psicológico para pessoas que sofrem emocionalmente devido a vivência ou testemunho de um evento traumático.

Diversas situações podem precisar de primeiros socorros. As situações mais comuns são atendimento de vítimas de acidentes automobilísticos, atropelamentos, incêndios, tumultos, afogamentos, catástrofes naturais, acidentes industriais, tiroteios ou atendimento de pessoas que passem mal: apoplexia (ataque cardíaco), ataques epilépticos, convulsões, etc. Tão importante quanto os próprios primeiros socorros é providenciar o atendimento especializado.

A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.

Os primeiros socorros são técnicas de emergência aplicadas a vítimas que precisam de ajuda imediata, seja por mal súbito ou acidentes.

O principal objetivo dos primeiros socorros é evitar a piora do quadro e manter os sinais vitais da pessoa enquanto os médicos socorristas não chegam ao local.

As técnicas podem ser aplicadas por uma única pessoa ou por um grupo, em ação coletiva, sempre respeitando as limitações da pessoa a ser atendida, porém visando ao bem-estar geral até que o socorro profissional esteja no local para atendimento adequado.

Certificado do curso online grátis de Primeiros Socorros

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do iEstudar

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

Saúde e Segurança no Trabalho

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Saúde e Segurança no Trabalho com opção de certificado válido!

Básico de NR 6

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Básico de NR 6 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Enfermagem e o Processo de Cuidar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Enfermagem e o Processo de Cuidar com opção de certificado válido!

Atendente de Farmácia

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Atendente de Farmácia com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros no Transporte Escolar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Primeiros Socorros no Transporte Escolar com opção de certificado válido!

Equipamento de Segurança

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Equipamento de Segurança com opção de certificado válido!

Básico de NR 20

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Básico de NR 20 com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros em Sala de Aula

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Primeiros Socorros em Sala de Aula com opção de certificado válido!

Comments are closed.