Curso de Psicologia da Personalidade online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Psicologia da Personalidade

Conceituando a psicologia da personalidade podemos dizer que é a parte da psicologia que se dedica a descrever e explicar as particularidades humanas duradouras, não patológicas e que influenciam o comportamento dentro de uma determinada população.
Cada ser humano é único. Quando falamos de personalidade, observamos a existência de um conjunto de fatores, não só do jeito da pessoa ser, mas de uma série de definições de reação, característica e comportamento. Saiba mais com a iEstuda!
A nossa personalidade é formada por infinitas situações, e uma delas é a nossa estrutura familiar. É preciso que nos aceitemos como somos, entretanto, hoje temos uma exigência da sociedade de seguir o modelo que ela nos impõe. E nos aceitarmos do jeito que somos, perfeito ou com limitações, para que nos entendamos, é o primeiro passo para o auto-conhecimento. Temos de pensar também na aceitação daquilo que são as nossas dificuldades.
Ele(a) é uma pessoa que cumpre o que diz? É alguém que se adapta fácil às situações ou tem dificuldade de mudar? Como é o humor dessa pessoa? Quais são suas atitudes nas relações interpessoais? O importante é percebê-la socialmente.
Nós podemos sempre reagir ou tomar decisões com base na razão ou na emoção. Estudos afirmam que existem quatro tipos de personalidades: Regular; Reservada; Exemplar; Egocêntrica. Especialistas apontam os cinco traços básicos de personalidade: neuroticismo, extroversão, abertura a novas experiências, simpatia e conscienciosidade.
Todos lidamos com diferentes identidades. A maioria das pessoas tem um forte desejo de manter uma visão positiva de si mesmas. Todos nós temos identidades diferentes com as quais nos “rotulamos”. Mas, quais são as reais características da personalidade desta pessoa? Impulsiona o comportamento ético ou está meramente ligado à moralidade? Além disso, as organizações devem estar atentas também por outras razões.
No trabalho, sentir-se à vontade para trazer as identidades familiares para o ambiente poderá ajudar os profissionais a se tornarem mais moralistas. A personalidade revela como o profissional realmente é. Nos identificamos com um grupo ou com outras pessoas que têm características iguais ou semelhantes às nossas. Abrange tanto as suas características físicas quanto as mentais que o tornam diferente dos outros, único.
O uso científico do termo personalidade pela psicologia diferencial difere daquele típico da psicologia do senso comum. Os paradigmas científicos para o estudo da personalidade são: o paradigma psicoanalítico, o interacionista, o comportamental, o evolucionista e o cognitivista.
Estude sobre a teoria dos traços da personalidade. A personalidade é o estudo das variações e das diferenças individuais, onde o temperamento e o caráter são considerados traços da mesma. A fisiologia do indivíduo ajuda a formar sua personalidade. A personalidade é formada através de um processo muito mais amplo do que apenas a composição química de um sujeito. Ele sofre influência do caráter e do temperamento.
Matricule-se já no Curso Online gratuito de psicologoia da personalkidade e aprenda sobre a teoria dos humores, teorias morfológicas, psicológicas, tipologia de Jung, tipologia de Thomas e Chess, de Buss e Plomin, e o modelo psicobiológico de temperamento e caráter. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Psicologia da Personalidade

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Gestão e Resolução de Conflitos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Gestão e Resolução de Conflitos com opção de certificado válido!

Psicologia da Personalidade

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia da Personalidade com opção de certificado válido!

Psicologia Social

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Social com opção de certificado válido!

Psicologia Aplicada à Nutrição

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Aplicada à Nutrição com opção de certificado válido!

Psicologia Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Infantil com opção de certificado válido!

Psicologia da Saúde

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia da Saúde com opção de certificado válido!

Psicologia Ambiental

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Ambiental com opção de certificado válido!

Psicologia do Trabalho

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia do Trabalho com opção de certificado válido!

Administração de Pequenas Empresas

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Administração de Pequenas Empresas com opção de certificado válido!

Administração Estratégica

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Administração Estratégica com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.