Curso de Psicologia Organizacional online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Psicologia Organizacional

A psicologia organizacional tem como finalidade o estudo das interações e comportamentos humanos dentro das organizações. Nosso curso irá tratar os principais assuntos e técnicas presentes na psicologia organizacional.

O curso tem como foco psicólogos que buscam expandir ou reciclar seu conhecimento. Se tem interesse em ver todas as informações sobre o curso basta acessar essa página

Qual é o conteúdo do curso ?

  • A Psicologia Organizações e Trabalho
  • O indivíduo e o contexto de trabalho
  • Conceito e Perspectivas de Estudo das Organizações
  • Motivação no Trabalho
  • Cognição nas Organizações de Trabalho
  • Emoções no trabalho
  • Saúde Mental e Trabalho

Qual é a carga horária do curso ?

O curso possui carga horária de 165 horas.

O curso possui certificado ?

Sim, todos os cursos da IEstudar possuem certificado. Porém, eles só são emitidos mediante o pagamento de uma taxa. Cobramos apenas pela emissão do certificado pois acreditamos que todos possuem o direito de estudar e aprender, portanto deixamos nossos materiais livres para todos.

Como fazer o curso ?

A realização do curso é extremamente simples. Primeiro, caso você ainda não possua uma conta no nosso site, você precisará criá-la, para isso basta ir até essa página e criar sua conta. Após a criação da conta é só fazer o seu login, ir até a página do curso e clicar no botão matricular.

Assim que se matricular no curso poderá baixar nossas apostilas e começar a estudar. Assim que terminar seus estudos é só realizar a prova, se sua nota for superior a 60 pontos poderá solicitar o certificado. 

A emissão do certificado só será feita após pagamento da taxa de emissão.

Quanto tempo dura o curso ?

A duração do curso é definida pelo aluno. A carga de 165 horas é um tempo estimado para a leitura e compreensão do material disponível no site. Porém, caso o aluno já possua um conhecimento prévio o tempo poderá ser reduzido

Mais informações sobre a psicologia organizacional

Nunca nos preocupamos tanto com a saúde mental dos colaboradores nas organizações como em tempos de pandemia. Alto índice de desemprego, trabalho home office, isolamento social, a preocupação com o número de demissões, o ambiente de trabalho pós pandemia… Neste cenário a ansiedade e a depressão se tornam mais comuns.
A Psicologia Organizacional, inicialmente denominada como Psicologia Industrial, estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações.

Isolamento social, medo, incerteza com o futuro, mudança no ritmo das relações sociais. Esses e outros fatores podem culminar em transtornos como depressão e ansiedade. Como preservar a saúde mental nesses momentos críticos? O que acontecerá com os trabalhadores quando a pandemia arrefecer? É possível pensarmos que o que sobrará de uma epidemia é a doença mental.

A psicologia organizacional é a psicologia que atua nas organizações: empresas, ONGs, instituições, governo. Uma área de atuação que tem como foco o desenvolvimento e a aplicação de princípios científicos, objetivando estudar o comportamento humano relacionado ao ambiente de trabalho.

Nos importemos com os cuidados à saúde que precisam ser redobrados. Toda a situação pode afetar a saúde mental das pessoas, aumentando a ansiedade, insegurança, tristeza e outros sentimentos diante do isolamento social e das incertezas. Quais as estratégias de saúde mental que podem ser usadas na organização? Mediante este conceito e o atual cenário organizacional, podemos observar a necessidade de uma gestão estratégica.

O Psicólogo Organizacional. quanto gestor, precisa constantemente desenvolver a capacidade de gerir conflitos, sejam eles internos ou externos. A atuação estratégica de gestão de pessoas significa entender que um indivíduo é a condição primordial para alcançar competitividade. Situações como essa costumam gerar mudanças radicais na forma de operar o trabalho. Encontramos líderes ou gestores totalmente perdidos diante das demandas emergenciais e desconhecidas trazidas num contexto pandêmico.

A crise é o caminho que resta, da necessidade de permanente interação com a estratégia do negócio. Pois conta com profissionais altamente capacitados, como se fossem consultores internos polivalentes e multidisciplinares. É necessário redobrar a atenção às necessidades humanas daqueles que tanto são cobrados para vestirem a camisa da organização.

O afastamento é físico e, inclusive, recomenda-se, entre as estratégias de cuidado psíquico em situação de pandemia, manter ativa a rede socioafetiva. E como orientar em relação a saúde mental dos trabalhadores dentro das indústrias que não podem ficar em casa? É importante que todos os trabalhadores tenham acompanhamento relativo ao seu bem-estar.

No Curso grátis de Psicologia Organizacional da iEstudar apresentamos o conceito e Perspectivas de Estudo das Organizações. A psicologia organizacional do trabalho pode ajudar a pensar e resolver as questões que se colocam com a pandemia do novo coronavírus, tanto para o mercado de trabalho quanto para os próprios trabalhadores.

Estude sobre o indivíduo e o contexto de trabalho. Aprenda sobre motivação no trabalho, cognição nas organizações de trabalho, emoções no trabalho e saúde mental. O psicólogo organizacional têm um importante papel neste cenário.

Com o intuito de apoiar esses profissionais, saiba mais. Atrelada à pandemia, vem o medo de perder a vida e os seus entes queridos, assim como a redução ou perda dos meios de sustento econômico pessoal e familiar. É fundamental incluir o empregador na construção de estratégias de enfrentamento para lidar com os possíveis sintomas de transtornos psicológicos que os trabalhadores poderão apresentar, assim como o próprio empregador. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Psicologia Organizacional

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Psicologia Aplicada à Nutrição

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Aplicada à Nutrição com opção de certificado válido!

Psicologia Organizacional

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Organizacional com opção de certificado válido!

Psicologia do Trabalho

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia do Trabalho com opção de certificado válido!

Psicologia Hospitalar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Hospitalar com opção de certificado válido!

Psicologia Social

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Social com opção de certificado válido!

Psicologia Ambiental

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Ambiental com opção de certificado válido!

Psicologia Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia Infantil para Iniciantes com opção de certificado válido!

Psicologia da Personalidade

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicologia da Personalidade com opção de certificado válido!

Boas Práticas de Alimentação

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Boas Práticas de Alimentação com opção de certificado válido!

Alimentação Saudável

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Alimentação Saudável com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.