Curso Pai Presente: Cuidado e Compromisso online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Pai Presente: Cuidado e Compromisso

Nosso curso abordará o aspecto legal da paternidade. Passando por temas como licença paternidade e a lei do acompanhante. Se você tem interesse em ver todas as informações sobre o curso basta acessar essa página.

Qual é o conteúdo do curso ?

  • Pai Presente é Pai informado
  • Lei do acompanhante
  • Licença paternidade 
  • A Nova Família: Bebê, Casamento e Vida pessoal
  • A campanha pai presente
  • Art.38 da Lei 13.257/16
  • Relação pai e filho

Qual é a carga horária do curso ?

O curso possui carga horária de 40 horas.

O curso possui certificado ?

Sim, todos os cursos da IEstudar possuem certificado. Porém, eles só são emitidos mediante o pagamento de uma taxa. Cobramos apenas pela emissão do certificado pois acreditamos que todos possuem o direito de estudar e aprender, portanto deixamos nossos materiais livres para todos.

Como fazer o curso ?

A realização do curso é extremamente simples. Primeiro, caso você ainda não possua uma conta no nosso site, você precisará criá-la, para isso basta ir até essa página e criar sua conta. Após a criação da conta é só fazer o seu login, ir até a página do curso e clicar no botão matricular.

Assim que se matricular no curso poderá baixar nossas apostilas e começar a estudar. Assim que terminar seus estudos é só realizar a prova, se sua nota for superior a 60 pontos poderá solicitar o certificado. 

A emissão do certificado só será feita após pagamento da taxa de emissão.

Quanto tempo dura o curso ?

A duração do curso é definida pelo aluno. A carga de 40 horas é um tempo estimado para a leitura e compreensão do material disponível no site. Porém, caso o aluno já possua um conhecimento prévio o tempo poderá ser reduzido.

Mais informações sobre o que é ser um pai presente.

Pai, seja presente, com cuidado e compromisso. A importância da figura paterna recebe destaque desde antes do nascimento do bebê. O apoio à companheira durante a gestação e a presença nos primeiros dias pós-parto fazem toda a diferença.

O princípio da paternidade responsável significa Responsabilidade e esta começa na concepção e se estende até que seja necessário e justificável o acompanhamento dos filhos pelos pais.

A licença parental é um direito laboral disponível que prevê a ausência remunerada do emprego para poder tomar conta de uma criança ou para realizar tarefas que proporcionem bem-estar à criança. A licença paternidade foi criada por reconhecer a necessidade da mãe em ter auxílio no pós-parto.

A licença paternidade é direito garantido inicialmente pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no artigo 473, III, que prevê que o trabalhador poderá faltar por um dia, sem dedução do salário, durante a primeira semana após o nascimento do filho(a).

O pai que educa e sustenta não é necessariamente o biológico, mas também pode ser adotivo ou advindo de uma inseminação artificial heteróloga. A partir do momento em que a paternidade for considerada, problemas sociais começam a acontecer. O descompromisso de pais com seus filhos, têm sido frequente em nossa realidade brasileira. Nestes casos, recorre-se à justiça.

Dificilmente a mãe abandona um filho, a quase totalidade desse abandono é por parte do pai. A responsabilidade é um princípio jurídico e deve ser observada e respeitada em todas as relações jurídicas, especialmente nas relações familiares entre pais e filhos. Para o estabelecimento do vínculo de parentalidade basta que se identifique quem desfruta da condição de pai, quem o filho considera seu pai.

Por meio da Lei nº 13.257/16, passou a existir a possibilidade de prorrogação do prazo da licença paternidade em 15 dias, totalizando 20 dias. A paternidade responsável tornou-se norma jurídica, traduzida em regras e princípios constitucionais. E nela está inserido os princípios da dignidade humana, da responsabilidade e da afetividade.

O princípio da paternidade responsável significa Responsabilidade e esta começa na concepção e se estende até que seja necessário e justificável o acompanhamento dos filhos pelos pais, respeitando-se assim, o mandamento constitucional do art. 227, que nada mais é do que uma garantia fundamental.

Hoje, o pai, tem direito a licença-paternidade. O pai participa da educação e dos cuidados da criança. Pai, seja presente na educação do seu filho.
Conheça o programa “Pai Presente” através de um conteúdo teórico online informativo, que enfatiza o direito à paternidade é garantido pelo artigo 226, § 7º, da Constituição Federal de 1988.

Pensando em nossos alunos que são pais, planejamos este Curso Online Pai Presente: Cuidado e Compromisso, para conhecimento da legislação aplicável. Boa leitura e bons estudos!

Certificado do curso online grátis Pai Presente: Cuidado e Compromisso

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Paternidade Responsável

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Paternidade Responsável com opção de certificado válido!

Constelações Familiares

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Constelações Familiares com opção de certificado válido!

Terapia Familiar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Terapia Familiar com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

O Brincar e o Aprender na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS O Brincar e o Aprender na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.