Curso Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão

A escola em comum se torna inclusiva quando reconhece as diferenças dos alunos diante do processo educativo. Conheça os Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão. Estude sobre Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão com o Curso Gratuito Online da iEstudar.
As tecnologias são parceiras. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão cada vez mais próximas das escolas. E podemos observar que a pandemia estreitou mais esta relação. As TICs poderão ser utilizadas no cotidiano da escola.
O principio fundamental da educação inclusiva é a valorização da diversidade e da comunidade humana (Kunc, 1992). E encontramos decretos, leis, políticas e portarias fundamentadas na Constituição Federal (1988) e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), o conceito de inclusão escolar.
A formação de professores deve abranger a educação inclusiva. Cabe ao professor em aula estar presente, não para transmitir conhecimento, mas para construir o conhecimento junto com o aluno.
A inclusão escolar, está pautada e afirmada como direito na Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº 9.394/1996 (LDBEN), Estatuto da Criança e do Adolescente (1990) bem como Constituição Federal de (1988).
A Lei de diretrizes e bases da educação nacional Lei nº 9.394/1996 (LDB) define educação especial e assegura o atendimento aos educandos com necessidades especiais e estabelece critérios de caracterização das instituições privadas sem fins lucrativos, especializadas e com atuação exclusiva em educação especial para fins de apoio técnico e financeiro pelo poder público (BRASIL, 1996).
A segurança com que a autoridade docente se move implica uma outra, a que se funda na sua competência profissional. Nenhuma autoridade docente se exerce ausente desta competência. O professor que não leve a sério sua formação, que não estude, que não se esforce para estar à altura de sua tarefa não tem força moral para coordenar as atividades de sua classe. (…) A incompetência profissional desqualifica a autoridade do professor. (Freire,1997: 102-103).
É de fundamental importância desenvolver a reflexão sobre educação, conhecimento, liberdade, projeto/política, formação e amor. É de fundamental importância estudar sobre os Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão.
A metodologia é o estudo dos métodos. A metodologia se refere às diversas etapas de planejamento e desenvolvimento das práticas voltadas ao ensino e à aprendizagem. Saiba mais.
Ninguém educa ninguém, como tampouco ninguém se educa a si mesmo: os homens se educam em comunhão, mediatizados pelo mundo (1981b: 79). Para Paulo Freire, a educação corresponde ao processo de humanização.
A importância da acessibilidade e da inclusão nas escolas nos faz refletir sobre os Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão. O direito à educação é previsto na norma contida no art. 6º, da CF/88. Todas as crianças e adolescentes têm direito à educação, incluindo também as que apresentam algum tipo de deficiência visual, auditiva, motora ou intelectual.
De acordo com o Artigo 58 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a educação especial é definida como a “modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.”
Há inúmeras questões relacionadas à acessibilidade e à promoção da inclusão no ambiente escolar, e promover a acessibilidade auxilia a construção de um ambiente escolar inclusivo.Conheça mais os seus fundamentos. Fundamentos são a base e o princípio de algo, as regras ou leis primordiais que regulam a inclusão.
Estude sobre os Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão com o Curso Gratuito da iEstudar. Matricule-se já! Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Artes Visuais para Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Artes Visuais para Educação Infantil com opção de certificado válido!

Sistema Braille

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Sistema Braille com opção de certificado válido!

Libras : Língua Brasileira de Sinais

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Libras : Língua Brasileira de Sinais com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Preparatório Pedagógico para Jovens e Adultos – EJA

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Preparatório Pedagógico para Jovens e Adultos – EJA com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.