Curso Básico de NR 25 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 25

O objetivo da NR 25 é a prevenção de acidentes e possíveis doenças provocadas pelos resíduos industriais das empresas. Saiba mais. Conheça a NR 25 criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, onde é possível encontrar instruções para a conservação da saúde e integridade física dos funcionários de uma indústria.
Os resíduos industriais aqueles provenientes dos processos industriais, na forma sólida, líquida ou gasosa ou combinação dessas, e que por suas características físicas, químicas ou microbiológicas não se assemelham aos resíduos domésticos, como cinzas, lodos, óleos, materiais alcalinos ou ácidos, escórias, poeiras, borras, substâncias lixiviadas e aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como demais efluentes líquidos e emissões gasosas contaminantes atmosféricos. Saiba mais. Estude sobre os conceitos básicos da Norma Regulamentadora com o Curso Gratuito Online da iEstudar.
É extremamente proibido o lançamento ou liberação de qualquer resíduo contaminante no ambiente de trabalho. Os resíduos sólidos e líquidos precisam ser corretamente coletados, acondicionados, armazenados, transportados, tratados e enviados ao destino final.
A norma regulamentadora 25 estabelece diretrizes para a gestão integrada de resíduos industriais. A Norma Regulamentadora 25 define como resíduos industriais aqueles provenientes dos processos industriais, na forma sólida, líquida ou gasosa ou combinação dessas.
Os resíduos industriais podem ser considerados perigosos em função de suas propriedades físico-químicas ou infectocontagiosas. Cabe ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e os órgãos estaduais e municipais a fiscalização ambiental, dependendo do tipo de atividade econômica.
É de responsabilidade da empresa, buscar a redução da geração de resíduos por meio da adoção das melhores práticas tecnológicas e organizacionais. Os resíduos são classificados em três classes: perigosas, não inertes e inertes.
De acordo com a NR 25 os resíduos classe I são Perigosos. São Substâncias inflamáveis, corrosivos, reativos, tóxicos e patogênicos. Estude sobre a classificação de resíduos. Saiba mais.
Os resíduos classe II são não inertes, cujas substâncias não estão enquadradas nas classes “I” ou “III”. E os resíduos classe III são inertes, não possuem constituintes solubilizados, de acordo com as normas da ABNT, a concentrações superiores de potabilidade da água.
É recomendável consultar a Lei Ambiental de cada Estado da Federação juntamente com a Lei Federal. Cada Estado possui um órgão ambiental responsável para emitir licença ambiental, realizar as fiscalizações, emitir multa e até processar os empregadores que desrespeitarem as leis ambientais vigentes.
Aprenda sobre as medidas preventivas aos riscos dos resíduos industriais desde a sua geração até a destinação final ambientalmente correta. É de fundamental importância a gestão integrada de resíduos industriais.
Objetiva proteger a segurança e a saúde do trabalhador através da destinação adequada dos resíduos industriais. Além prevenção de acidentes e possíveis doenças causadas pelos resíduos industriais das empresas, é de responsabilidade ambiental.
A NR 25 em conjunto com a lei 12.305/10, que trata sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, estabelece requisitos de prevenção e redução da geração de resíduos. Juntas determinam que os resíduos devam ter a destinação ambientalmente correta.
É de conhecimento que resíduos industriais são considerados os maiores responsáveis pela poluição do meio ambiente. Precisamos buscar a melhor solução para a preservação ambiental, e o gerenciamento dos resíduos industriais contribuem para um meio ambiente menos poluído e mais saudável.
A NR 25 determina diretrizes gerais para os cuidados e as medidas que devem ser tomadas pelas empresas geradoras de resíduos industriais. A exemplo, os resíduos de risco biológico devem ser destinados conforme legislações sanitária e ambiental, como a RDC Nº 222/18.
Estude sobre NR 25, com o Curso Gratuito Online da iEstudar, e aprenda sobre a norma reguladora do MTE que tem como objetivo a saúde e segurança dos trabalhadores em relação aos resíduos industriais gerados nas empresas. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 25

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 37

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 37 com opção de certificado válido!

Básico de NR 25

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 25 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 6

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 6 com opção de certificado válido!

Básico de NR 20

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 20 com opção de certificado válido!

Básico de NR 12

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 12 com opção de certificado válido!

Básico de NR 21

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 21 com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.