Curso Básico de NR 26 gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 26

É sabido que as cores verde, vermelho, marrom, amarelo e azul para simbolizar e identificar os riscos ambientais existentes dentro do ambiente do trabalho. A NR 26 determina que as cores utilizadas nos locais de trabalho para identificar os equipamentos de segurança, delimitar áreas, identificar tubulações …
Aprenda sobre sinalização de segurança com o Curso Online Gratuito Básico de NR 26. Estude sobre cor na segurança do trabalho, classificação, rotulagem preventiva e ficha com dados de segurança de produto químico. Saiba mais sobre a importante NR 26 com o Curso Gratuito Online da iEstudar.
As cores de segurança determinada na NR 26 são utilizadas para prevenção de acidentes, identificar os equipamentos de segurança, delimitar áreas, identificar tubulações de líquidos e gases advertindo contra riscos, identificar e advertir acerca dos riscos existentes.
A norma regulamentadora 26 vem tratar também sobre a rotulagem preventiva em caso de produtos químicos perigosos, e ainda sobre a necessidade de fracionamento de embalagem. A rotulagem preventiva consiste em um conjunto de elementos com informações escritas, impressas ou gráficas relativas a um produto químico.
Na rotulagem deve conter os seguintes elementos: identificação e composição do produto químico; pictogramas de perigo; palavra de advertência; frases de perigo; frases de precaução; informações suplementares.A NR 26 determina que é necessário possuir a ficha de identificação do produto que contém todas as informações relevantes.
Estude grátis sobre os princípios de importância básicas e fundamentais da NR 26 – Sinalização de Segurança. Entenda a importância da Sinalização de Segurança. A sinalização de segurança nada mais é do que um conjunto de estímulos visuais e sonoros, com o intuito de informar e orientar os colaboradores sobre qual a melhor forma de agir perante uma situação desconhecida.
Para entendermos melhor, imagine que ao visitar um setor diferente do seu e uma situação de emergência acontece, é necessário seguir uma rota de fuga. A sinalização serve, portanto, para orientar os empregados, empregadores e possíveis visitantes acerca das informações importantes sobre cada área e qual a conduta esperada para que se mantenham seguros.
Outro exemplo, em um pátio onde há tráfego de empilhadeiras como passar ou como evitar ser atropelado por uma delas? No pátio deverá ter faixas pintadas no chão, mostrando o caminho permitido para pedestres. E ainda o local deverá estar devidamente sinalizado indicando quais são os equipamentos obrigatórios para aquele setor específico.
A sinalização de segurança é regulamentada pela norma NR 26 que determina as cores corretas para cada tipo de sinalização. Deverão ser utilizadas em qualquer ambiente que oferecer risco à integridade física do trabalhador.
Para atendimento à NR 26 encontramos em muitas empresas pictogramas, as placas de indicação de EPIs, placas de identificação de extintores ou mangueiras, pictogramas com rotas de fuga, placas de proibição de fumar, correr ou outras informações importantes. A classificação da sinalização de segurança é feita com o intuito de segmentar áreas específicas.
De acordo com a classificação da sinalização de segurança podemos observar os sinais obrigatórios, sinais de perigo, sinais de aviso, sinais de emergência … o principal objetivo da sinalização de segurança é a prevenção de possíveis acidentes.
São diretrizes para ajudar a prevenir tais riscos a utilização de cores em estabelecimentos para indicar riscos e a norma técnica NBR 7195. É a norma técnica NBR 7195, que determina em quais momentos devem ser utilizadas cores específicas. Como complemento da NR 26, a NBR 7195 determina as cores exclusivas.
Em condições de perigos relativos a radiações eletromagnéticas ou partículas nucleares, as sinalizações devem ser de cor púrpura. A cor vermelha é utilizada em casos para identificar equipamentos de proteção e combate a incêndios, sinais de parada obrigatória e portas de saída de emergência.
No Curso Básico de NR 26 da iEstudar estude grátis sobre: Sinalizações de segurança; Cor na segurança do trabalho; Identificação e composição do produto químico; Sinalização para armazenamento de substâncias perigosas; Símbolos para identificação; Rotulagem preventiva; Pictograma(s) de perigo; Mapa de riscos.
Estude sobre a importância do uso correto da sinalização de segurança. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 26

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 32

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 32 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 7

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 7 com opção de certificado válido!

Básico de NR 35

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 35 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 33 com opção de certificado válido!

Básico de NR 14

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 14 com opção de certificado válido!

Básico de NR 29

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 29 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 22

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 22 com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.