Curso Introdução ao Direito Civil gratuito e com opção de certificado válido

by:

Cursos Online GratuitosGeralSem categoria

Conheça melhor o curso Introdução ao Direito Civil

O Direito Civil é o ramo do direito privado que trata das normas que regulam os direitos e obrigações das pessoas físicas e jurídicas nas suas relações patrimoniais, familiares e obrigacionais. Saiba mais. A iEstudar preparou um bom conteúdo para estudos online sobre Direito Civil.Aprenda sobre o conjunto de normas jurídicas responsáveis por regular os direitos e obrigações com a iEstudar.
Na prova da OAB é uma das matérias de maior peso. Vamos estudar com a iEstudar? Estude sobre Direito Civil com a iestudar Cursos Online Gratuito da iEstudar. Estude grátis online! Estude agora!
Direito Civil é um ramo do Direito Privado que regula as relações privadas dos cidadãos entre si.O direito civil tutela as escolhas de vida, possibilitando o sujeito manifestar sua vontade visando alcançar um interesse próprio.
O direito civil busca dar ao sujeitos “espaço” para que se possa dentro “desse espaço” fazer escolhas. Ou seja, sujeitos são aqueles que manifestam sua vontade. E entendemos que a relação jurídica é o elo entre os sujeitos.
Entendemos que seja o conjunto de direitos comuns a todos os indivíduos juridicamente capazes, no âmbito do direito privado. É de fundamental importância conhecer o Direito Civil.
É o único ramo do Direito que abrange toda a vida civil do indivíduo, desde o seu nascimento até a sua morte. Exemplificando, permite estabelecer trocas de serviços e produtos, garantindo segurança perante o Estado, no retorno do acordado em contrato.
Dos princípios que norteiam o Direito civil é possível destacar o princípio da Ética, da Socialidade e da Operabilidade. São princípios básicos: o Direito do Cidadão (Princípio da personalidade); a Autonomia da vontade; o Direito Individual; a Solidariedade social.
Aprendemos que Código Civil é a expressão maior do direito privado no Brasil, é a lei que mais perto convive com o cidadão. De acordo com a Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, em seu Art. 1º Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil.
A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.(Art.2º da Lei nº 10.406) Proteger e defende os interesses da pessoa, moralmente e patrimonialmente.
Este é o objetivo principal do Direito Civil. O Direito Civil, dentro do ordenamento jurídico brasileiro, é o ramo do direito que lida com as relações jurídicas. É possível estudar direito civil para a prova da OAB com um material teórico, informativo, e online.
O artigo 14 do Novo Código de Processo Civil fala de “situações jurídicas consolidadas”. Saiba mais. É devido como um “direito (processual) adquirido”, já praticado e estabilizado sob a vigência da norma revogada.
Uma lei nova não pode ser aplicada retroativamente, tampouco pode atingir ou prejudicar ato jurídico perfeito, direito adquirido ou coisa julgada. O novo Código não poderá ser aplicado aos processos findos tampouco repercutirá nos atos já realizados e consumados.
Concluímos que a divisão entre direito público e direito privado decorre de uma necessidade do estudo do direito, sobretudo em relação ao conteúdo da norma jurídica. Compreendendo tanto o conjunto de normas jurídicas que regulam a relação entre o particular e o Estado, como o conjunto de normas jurídicas que regulam as atividades, as funções e organizações de poderes do Estado e dos seus servidores.
Matricule-se já! Aprenda mais sobre o Direito Civil, prepare-se para concursos e para provas da OAB. A iEstudar preparou um bom material didático para estudos. Boa leitura e bons estudos!

Certificado do curso online grátis Introdução ao Direito Civil

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Paternidade Responsável

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Paternidade Responsável com opção de certificado válido!

Constelações Familiares

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Constelações Familiares com opção de certificado válido!

Terapia Familiar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Terapia Familiar com opção de certificado válido!

Introdução ao Direito de Família

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Introdução ao Direito de Família com opção de certificado válido!

Educação em Direitos Humanos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação em Direitos Humanos com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

Direito Administrativo

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Direito Administrativo com opção de certificado válido!

Direito Constitucional

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Direito Constitucional com opção de certificado válido!

Introdução ao Direito Civil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Introdução ao Direito Civil com opção de certificado válido!

Introdução ao Direito Penal

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Introdução ao Direito Penal com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.