Curso Libras : Língua Brasileira de Sinais online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Libras : Língua Brasileira de Sinais

A língua brasileira de sinais é uma das mais importantes formas de inclusão. Através dela a comunicação com surdos é possível. Isso garante com que o portador da deficiência consiga se expressar e ser entendido.

Nosso curso busca te auxiliar no aprendizado de Libras. Nele iremos discorrer sobre conceitos de surdez, alfabeto, saudações e muito mais. Para ver mais informações sobre o curso basta acessar essa página.

Qual é o conteúdo do curso ?

  • Conceito sobre a surdez
  • Cultura, comunidade e identidades surdas
  • Variações linguísticas das línguas de sinais
  • A educação de surdos e o ensino da libras no Brasil
  • O reconhecimento da língua brasileira de sinais
  • Gramática da língua brasileira de sinais
  • Datilologia/alfabeto manual e numerais
  • O intérprete de língua de sinais
  • Saudações
  • Sistemas de transcrição da língua de sinais

Qual é a carga horária do curso ?

O curso possui carga horária de 80 horas.

O curso possui certificado ?

Sim, todos os cursos da IEstudar possuem certificado. Porém, eles só são emitidos mediante o pagamento de uma taxa. Cobramos apenas pela emissão do certificado pois acreditamos que todos possuem o direito de estudar e aprender, portanto deixamos nossos materiais livres para todos.

Como fazer o curso ?

A realização do curso é extremamente simples. Primeiro, caso você ainda não possua uma conta no nosso site, você precisará criá-la, para isso basta ir até essa página e criar sua conta. Após a criação da conta é só fazer o seu login, ir até a página do curso e clicar no botão matricular.

Assim que se matricular no curso poderá baixar nossas apostilas e começar a estudar. Assim que terminar seus estudos é só realizar a prova, se sua nota for superior a 60 pontos poderá solicitar o certificado. 

A emissão do certificado só será feita após pagamento da taxa de emissão.

Quanto tempo dura o curso ?

A duração do curso é definida pelo aluno. A carga de 80 horas é um tempo estimado para a leitura e compreensão do material disponível no site. Porém, caso o aluno já possua um conhecimento prévio o tempo poderá ser reduzido.

Mais informações sobre a linguagem brasileira de sinais.

Aprender Libras é muito importante. Na falta de uma escrita própria, a Libras tem sido transcrita usando palavras em português que correspondam ao significado dos sinais. A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que foi reconhecida como a língua oriunda das comunidades surdas do país, através da lei nº 10.436/2002, garantido o direito do reconhecimento da Libras como língua de manifestação e expressão das pessoas surdas no acesso à educação, à saúde, à cultura e ao trabalho.

Estudar o idioma LIBRAS auxilia na eliminação das barreiras de comunicação. Aprender a Língua Brasileira de Sinais oportuniza conhecer melhor a comunidade surda. Se tornar especialista e profissional habilitado em Libras também pode ser um diferencial na sua vida profissional. Hoje, existem ainda poucos profissionais com qualificação na área e uma grande demanda de exigências do mercado.

É sabido que o antigo Instituto dos Surdos, hoje, Instituto Nacional da Educação de Surdos (INES) foi a primeira escola para surdos no Brasil, fundada em 1857 por Dom Pedro II e teve como primeira denominação o nome Collégio Nacional para Surdos (de ambos os sexos).E que foi a partir deste, com a miscigenação da antiga língua de sinais brasileira com a língua de sinais francesa, que, definitivamente, nasceu a língua brasileira de sinais (Libras).

Conhecendo um pouco mais da história sobre o idioma LIBRAS podemos constatar que, em 2005, através do decreto 5.626 a língua brasileira de sinais foi regulamentada como disciplina curricular. No ano de 2010 foi regulamentada a profissão de Tradutor/ Interprete de Libras através da Lei 12.319 de 1° de Setembro de 2010, simbolizando mais uma grande conquista. É dever do Poder Público garantir acesso e educação para surdos nas escolas regulares de ensino, garantindo seu aprendizado e progressão educacional.

Ao se comunicar em Libras é possível ter uma grande liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto. Como qualquer outra língua você não vai aprender da noite para o dia, dedique-se ao estudo diário. É necessário um tempo de estudo e principalmente de treino.
Com uma crescente demanda, o acesso à educação por uma pessoa surda é um direito por lei, e deve ser feito por meio da Língua Brasileira de Sinais. O domínio do idioma LIBRAS possibilita trabalhar como tradutor/intérprete na áreas da educação, saúde, assistência social, jurídica, dentre outras.

Seja mediador da comunicação inclusiva, elimine as barreiras de comunicação, a fim de inserir os surdos na sociedade. Estão garantidas no Brasil, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da língua brasileira de sinais como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.

A LIBRAS não é gesto e sim uma língua. Assim como no Brasil, a língua oral pode ter significados diferentes para a mesma palavra em regiões diferentes do Brasil, em Libras também acontece isso, os regionalismos. É necessário saber sua gramática, para fazer a combinação das frases e estabelecer uma comunicação efetiva.
O método de L´Epée, cujo método para o ensino colectivo de surdos têm como base a língua natural da comunidade. Aperfeiçoado em diversos países que adotaram o ensino do LIBRAS, essa globalização do sistema foi facilitada pelo fato de os sinais também representam conceitos como tristeza, fome, sono, permitindo a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades.

Para os surdos, os campos visuais e espaciais são imprescindíveis, já que as expressões faciais e os movimentos gestuais são perceptíveis pela visão. Estude sobre LIBRAS.

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é utilizada por deficientes auditivos. E temos a esperança que essa língua se faça conhecer, e que haja uma procura por ela com o interesse de aprendê-la. Para se aprender LIBRAS é necessário passar por um processo de aprendizagem de uma nova língua. A LIBRAS é uma das LAs ou Linguagem de Sinais existentes no mundo inteiro para a comunicação entre surdos.

Após realizar sua matrícula no Curso Gratuito online Libras : Língua Brasileira de Sinais, estará disponível em sua plataforma de estudos todo o conteúdo, e poderá baixar o e-book para aprendizado do idioma. Temos o compromisso com a inclusão das pessoas com deficiência auditiva em nosso meio. Matricule-se já e bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Libras : Língua Brasileira de Sinais

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Autismo : Transtorno do Espectro Autista (TEA)

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Autismo : Transtorno do Espectro Autista com opção de certificado válido!

Sistema Braille

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Sistema Braille com opção de certificado válido!

Libras : Língua Brasileira de Sinais

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Libras : Língua Brasileira de Sinais com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Preparatório Pedagógico para Jovens e Adultos – EJA

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Preparatório Pedagógico para Jovens e Adultos – EJA com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.