Curso de Gerenciamento de Crise online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Gerenciamento de Crise

Quem nunca ouviu falar em crise em noticiários de tv e jornais? Tudo começa a dar errado como consequência de uma sucessão de acontecimentos. Uma conjuntura socioeconômica problemática. O aumento dos preços e alto índice de desemprego. Os brasileiros estão menos otimistas por causa da inflação.
Citamos um exemplo de crise socioeconômica. A crise é um conceito utilizado na sociologia, na política, na economia, na medicina, na psicopatologia, entre outras áreas de conhecimento. Entendemos que a crise pode ser definida como uma fase de perda, ou uma fase de substituições rápidas, em que se pode colocar em questão o equilíbrio da pessoa.
Enfrente o Risco, pois ele é inerente aos investimentos, mas se conhecê-lo bem poderá reduzir o impacto negativo sobre suas finanças. Estude sobre Gerenciamento de Crise com o Curso Gratuito Online da iEstudar. Saiba mais.
A economia é cíclica, ou seja, é uma combinação entre etapas de expansão (ou crescimento) com fases de contração (ou estagnação). No caso das crises econômicas, o contexto é negativo, abrangendo cenários de recessão e depressão. E como fazer gestão deste cenário? Aprenda sobre Gerenciamento de Crise com a iEstudar.
O Brasil enfrentou grandes crises que entrou para a história: Encilhamento – bolha econômica (bolha de crédito); Década perdida – crise vivida pela maioria dos países da América Latina; Desvalorização do real em 1999 – crise originada por problemas estruturais para a administração do Plano Real; Crise político-econômica no Brasil desde 2014 – crise iniciada no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Como podemos mitigar as consequências socioeconômicas da pandemia de covid-19? A partir desta pergunta surgem muitos questionamentos na sociologia, na política, na economia, na medicina, na psicopatologia, entre outras áreas de conhecimento. A crescente proliferação do novo coronavírus no Brasil apresenta riscos que podem afetar as condições socioeconômicas da população como um todo.
É possível redução do comércio internacional decorrente da crise. É possível que aumentos de preços. Com menor disponibilidade de insumos e bens finais, a consequência é a piora nas condições de vida humana. É necessário o gerenciamento das crises dentro e fora da organização.
Encontramos um grande desafio para o gestor, e surgem diferentes oportunidades de inovação. São exemplos: apoio ao trabalhador, proteção social, emprego e renda. Quaisquer iniciativas, ideias e soluções voltadas para mitigar as consequências socioeconômicas é de fundamental importância.
Em meio a tantos protestos, notícias de corrupção e surpresas políticas, o que mais nos chama atenção são os sintomas atuais da crise no Brasil. É preciso examinar a situação de forma objetiva. É de fundamental importância definir o que se entende por “crise”, e estudar suas causas.
O mercado define como recessão econômica somente a queda consecutiva do PIB de um país em dois trimestres. O PIB é o indicador que mede o crescimento total da economia de um país em determinado período de tempo. Quando o PIB cai, apresenta alguns dos sinais de uma crise. E consequentemente representa a diminuição do consumo das famílias, redução dos níveis de produção nas empresas e no comércio, aumento do desemprego, etc.
É fácil constatar esse aspecto da crise em um país. O estudo do cenário favorece um melhor gerenciamento. Estude sobre os aspectos financeiros e econômicos de uma crise, dentre outros fatores, com o Curso grátis e online. Matricule-se já! Após realizar sua matricula no Curso Gratuito Online da iEstudar Gerenciamento de Crise todo o material estará disponível em sua plataforma de estudos. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Gerenciamento de Crise

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Cafeicultura Empresarial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Cafeicultura Empresarial com opção de certificado válido!

Gestão do Meio Ambiente

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Gestão do Meio Ambiente com opção de certificado válido!

Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde – QSMS

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente – QSMS com opção de certificado válido!

Manejo do Café

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Manejo do Café em Laboratório com opção de certificado válido!

Gerenciamento de Crise

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Gerenciamento de Crise com opção de certificado válido!

Meio Ambiente e Recursos Sustentáveis

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Meio Ambiente e Recursos Sustentáveis com opção de certificado válido!

Contabilidade Rural

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Contabilidade Rural com opção de certificado válido!

Administração Rural

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Administração Rural com opção de certificado válido!

Análise da Viabilidade Financeira

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Análise da Viabilidade Financeira com opção de certificado válido!

História do Brasil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de História do Brasil com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.