Curso Práticas Pedagógicas online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Práticas Pedagógicas

No Curso Práticas Pedagógicas da iEstudar o aluno irá estudar sobre as práticas pedagógicas que possam auxiliar o professor em sua didática de sala de aula, buscando com isso atender as exigências de melhoria na qualidade de educação.
Inclui-se desde o planejamento e a sistematização da dinâmica dos processos de aprendizagem até a caminhada no meio de processos que ocorrem para além da aprendizagem. Saiba mais. Estude sobre as práticas pedagógicas com a i Estudar Cursos Online Gratuitos.
Podemos apontar duas questões fundamentais na organização das práticas pedagógicas: a articulação com as expectativas do grupo e a existência de um coletivo.
É sabido que a sala de aula é um espaço onde ocorrem as práticas pedagógicas. Mas, o que são práticas pedagógicas? É uma educação flexível, consciente e inovadora. Conquistar a atenção dos alunos e aumentar o rendimento em sala de aula é o objetivo de todo educador.
De acordo com Lukács (1967, p. 240), a categoria de totalidade significa (…) de um lado, que a realidade objetiva é um todo coerente em que cada elemento está, de uma maneira ou de outra, em relação com cada elemento e, de outro lado, que essas relações formam, na própria realidade objetiva, correlações concretas, conjuntos, unidades, ligados entre si de maneiras completamente diversas, mas sempre determinadas (…).
Não há docência sem discência, as duas explicam-se e seus sujeitos, apesar das diferenças que os conotam, não se reduzem à condição de objeto um do outro. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender (FREIRE, apud. GADOTTI, 2000, p. 45).
Um processo de criação e reorganização para o dia a dia, cuja prática pedagógica deve permitir a transmissão do conhecimento. (…) na era do conhecimento, a pedagogia tornou-se a ciência mais importante porque ela objetiva justamente promover a aprendizagem (GADOTTI, 2000, p. 45-46).
A educação produz suas práticas pedagógicas. Como uma ação de uma comunidade ou sujeito sobre o desenvolvimento do educando. Promovendo o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de competências. A educação é uma prática social que se constitui nas relações estabelecidas.
As práticas pedagógicas estão inseridas no contexto socioeconômico-cultural dos estudantes, família, organização da escola e a participação efetiva da comunidade. Estude agora! Estude grátis! Aprenda mais sobre as práticas pedagógicas com a iEstudar.
A educação escolar juntamente com a organização curricular e pedagógica devem estar alinhadas ao projeto político pedagógico (PPP). O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento que reflete a proposta educacional da instituição de ensino.
Com o avanço da tecnologia é necessário repensar no que fazer para melhorar a prática pedagógica. E com jogos lúdicos são uma boa maneira de deixar as aulas mais produtivas. Jogos em grupos podem contribuir para o convívio social e desenvolver habilidades de relacionamento com os alunos.
Aprender e se desenvolver continuamente para desenvolver novas práticas pedagógicas, este é o objetivo. Conheça mais sobre as práticas pedagógicas. Matricule-se já! Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Práticas Pedagógicas

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Práticas Pedagógicas

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Práticas Pedagógicas com opção de certificado válido!

Gestão Escolar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Gestão Escolar com opção de certificado válido!

Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

O Brincar e o Aprender na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS O Brincar e o Aprender na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.