Quais são as vantagens de fazer um curso de informática programada

by:

Cursos Online Gratuitos

Com o passar dos anos, o mercado de trabalho se transformou. Atualmente, a grande maioria das vagas de emprego operacionais, por exemplo, pedem conhecimentos básicos em informática. 

Saber manusear um computador e usar seus principais programas não é visto como um diferencial ou algo dispensável. Muito pelo contrário, ter esses conhecimentos no currículo é essencial para o acesso a diversas vagas de emprego. 

Seja para se comunicar, trabalhar, fazer pedidos, controlar vendas, manusear máquinas à distância ou fazer exames em hospitais, o computador faz parte da rotina de trabalho de diversas áreas profissionais. 

O fato é: a tecnologia transformou o mercado de trabalho e os conhecimentos básicos em informática se tornaram essenciais. Não dá para fugir dessa realidade, então, o melhor a fazer é se capacitar nesta área.

No mercado de trabalho, é visível quando um profissional sabe manusear algumas ferramentas porque aprendeu na prática e quando ele tem embasamento técnico e realmente estudou o assunto.

Para ter mais chances de alcançar novas oportunidades e se desenvolver profissionalmente, os cursos de informática programada são essenciais. Atualmente muitas instituições oferecem aulas sobre o tema. 

A iEstudar, por exemplo, oferece um curso online gratuito e com certificado de informática programado. Opção ideal para quem não tem tempo e recursos para se profissionalizar e capacitar na área. 


O que se aprende em um curso de informática? 

Existem diversas opções de cursos sobre esse tema atualmente. O ideal é iniciar pela informática básica – curso pedido pela grande maioria das vagas de emprego. São aulas menos aprofundadas, para o estudante entender como manusear os principais e mais simples programas usados no dia a dia.

É o caso do Excel e Word. Mas, se já estiver na área de tecnologia ou quer se especializar no assunto, é possível fazer cursos de informática avançada, programada, aplicada na educação, com foco na internet, dentre outros diversos. 

São diversas opções! Na iEstudar, ao clicar no curso que deseja, disponibilizamos um breve resumo sobre as aulas. Então, dê uma olhada nas principais opções de informática e escolha qual atende melhor suas necessidades – e da sua área de trabalho também. 

O curso de informática programada aborda os seguintes temas: O que é informática, quais os conceitos Fundamentais da Informática, introdução a unidade Central de Processamento (UCP ou CPU), conhecimentos em Hardware e Software e tipos de Softwares.

Também é abordado conceitos de informática básica e como mexer no Excel. É um curso completo que ensina diversos temas importantes para o uso do computador, softwares e de alguns programas. 

Esse curso tem carga horária de 240 horas. Ou seja, é muito conhecimento! Se quer se destacar na área de trabalho, é preciso investir em cursos como esse: extensos, que abordam diferentes assuntos de informática com uma formação direcionada.

Por que fazer um curso de informática programada?

A principal vantagem em fazer cursos online de informática é o destaque no mercado e facilidade no acesso a boas vagas de emprego. As oportunidades crescem em conjunto com o empenho do profissional em estudar, se capacitar e atualizar sobre as necessidades do mercado. 

Então, além de ter acesso a boas vagas de emprego, também conseguirá se desenvolver melhor dentro das empresas, se destacar, ser mais produtivo com essas ferramentas e conseguirá evitar falhas operacionais. 

Com cursos de especialização, aprenderá sobre diversos programas e softwares. Quem sabe não poderá sugerir uma nova ferramenta de trabalho na empresa e se destacar pela proatividade.

Conhecimento é tudo. Se manter atualizado sobre o mercado e novas tecnologias é essencial para não perder espaço dentro de empresas. Se você não sabe manusear alguma ferramenta, com certeza, alguém vai saber. Então, se antecipe e surpreenda. 

Além de que saber manusear ferramentas tecnológicas te ajudarão no trabalho, mas também na vida pessoal. 

Benefícios de cursar informática programada na iEstudar 

Facilitamos o seu acesso a cursos importantes para sua carreira. Nosso curso de informática programada é online, gratuito e gera certificação ao encerramento das aulas. 

Nossa metodologia de ensino é simples, fornecemos o material didático online grátis, que fica disponível para acesso, download e impressão por tempo indeterminado, permitindo que o aluno estude inclusive offline, onde e quando quiser. 

Ou seja, é o curso ideal para quem precisa de flexibilidade na rotina. São até 240 horas de aulas completas, recheadas de informações importantes. Nossos cursos são produzidos por uma equipe multidisciplinar.

Isso é: terá profissionais experientes e didáticos à sua disposição.

Por que a iEstudar

A iEstudar é referência no ensino online no Brasil. Com anos de experiência, nós já ajudamos centenas de alunos a se capacitarem e a se destacarem no mercado de trabalho. 

Para carreiras de sucesso, o estudo constante é essencial. Além do curso online de informática programada, oferecemos outras dezenas de cursos para você ampliar seus conhecimentos na sua área de atuação. 

Se inscreva agora mesmo, é gratuito. Terá acesso a todos os cursos em apenas alguns cliques.

Comments are closed.