8 razões para estudar em Cursos Online

by:

GeralSem categoria

A formação à distância não só facilita o acesso à educação a todas aquelas pessoas que não podem recorrer a aulas presenciais, mas traz uma série de vantagens que a formação presencial não oferece. O melhor tipo de formação é aquele que se adapta às necessidades reais do aluno.

Felixibilidade de horário

Os cursos de formação on-line não tem horários fixos, estão abertos 24 horas por dia. Essa é uma das principais vantagens  frente ao ensino presencial. Esta flexibilidade de horário permite estudar quando quiser ou tiver tempo livre, marcar o seu próprio ritmo de aprendizagem, distribuir as horas de acordo com suas circunstâncias pessoais e conciliar seus estudos com a sua vida profissional e pessoal.

Em qualquer lugar do mundo

A formação online não conhece fronteiras. Não importa em que país do mundo você se encontra, a única coisa que você precisa é de um computador com acesso à Internet.

Economia de tempo e dinheiro

Esta modalidade pode representar uma economia significativa de tempo e dinheiro em alojamento e deslocações se você não reside no local onde é ministrado o curso que você deseja estudar.

Também pode ser de grande utilidade para pessoas que, por motivo de tempo, de espaço ou de impossibilidade física não podem frequentar o ensino presencial, pois em muitas ocasiões o acesso físico aos centros torna-se uma missão impossível.

Ampla oferta de estudos

Uma das chaves do sucesso da formação online e a distância está no que abrange praticamente todos os níveis educativos e em todas as disciplinas. Isto propicia ao aluno a possibilidade de escolher os estudos, em função de seus conhecimentos prévios e os seus objetivos profissionais.

E não só cursos, mas também títulos de formação profissional, concursos, graduações, pós-graduações, mestrados, e todo o tipo de profissões.

Conteúdos atualizados e variedade de formatos

Os centros de treinamento online e à distância gozam de uma atualização constante e imediata de seus conteúdos, algo que a formação presencial não pode oferecer da mesma forma.

Por outro lado, a possibilidade de integrar conteúdos de diferentes suportes (texto, imagens e som) enriquece os programas formativos e oferece muitas possibilidades adicionais à formação tradicional.

Acesso a novas tecnologias e ferramentas de comunicação

A Internet é uma ferramenta muito útil no mundo profissional. Para os alunos que ainda não estão familiarizados com as novas tecnologias, o ensino online representa uma oportunidade de aprender e no seu caso, dispõem de outras opções igualmente válidas.

Competitividade

Apesar do que possa pensar-se e, embora a situação econômica e profissional não atravesse o seu melhor momento, as empresas valorizam os profissionais que continuam a formar-se com frequência e não motivados apenas por circunstâncias de mercado. Nos países nórdicos, em que o desemprego é praticamente inexistente, 70% dos profissionais se formam anualmente, 52% na Alemanha, contra somente 32% em Portugal.

Preços e condições

Os cursos costumam ser mais baratos, sujeitos a descontos e bolsas de estudo para os que se inscrevem de modo que o preço não tem por que ser um impedimento. Além disso, a inscrição continua no formato 24/7/365, durante todo o ano, em qualquer momento e em um prazo mínimo de um mês, você pode obter o diploma oficial universitário ou do Ministério.

Na iEstudar, Cursos Gratuitos Online, você estuda quando puder e de graça! Conte com mais essa facilidade que oferecemos e se profissionalize.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *