Curso Básico de NR 24 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 24

Saiba mais sobre a NR 24 – Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho com o Curso Gratuito Online da iEstudar. Proporcionar Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho é responsabilidade do empregador. Estude sobre os requisitos básicos da NR 24 com a iEstudar. Matricule-se já!
A NR 24 foi totalmente reformulada. Conheça mais sobre os requisitos da norma regulamentadora 24 (NR 24). Estude grátis! Saiba mais. A Portaria Nº 1.066, de 23 de Setembro de 2019 trouxe nova redação para a Norma Regulamentadora nº 24.
Muitos trabalhadores utilizam o vale alimentação, e a nova NR 24 trouxe diretriz para esse fato. O item 24.5.4, “c”, estabelece que a empresa que dá vale alimentação fica livre de cumprir as exigências estabelecidas na NR 24 quanto às condições de conforto.
De acordo com a portaria Nº 1.066, em seu Art. 1º, a Norma Regulamentadora nº 24 (NR-24) – Condições de Higiene e Conforto nos Locais de Trabalho, aprovada pela Portaria MTb nº 3.214, de 08 de junho de 1978, passa a vigorar com a redação constante do Anexo desta Portaria.
Esta norma estabelece as condições mínimas de higiene e de conforto a serem observadas pelas organizações, devendo o dimensionamento de todas as instalações regulamentadas por esta NR ter como base o número de trabalhadores usuários do turno com maior contingente.
A antiga versão da NR 24 obrigava todas as empresas a terem banheiro separado por sexo, e a nova versão, no item 24.2.2.2 diz que empresas com funções comerciais e similares, com até 10 trabalhadores não precisam ter banheiros separados por sexo.
Segundo o item 24.4.5.1 se a empresa fornece limpeza diária das vestimentas de trabalho, fica livre da obrigação de fornecer dois armários ou duplo.Se fornece a limpeza fica livre de fornecer armários.
Os novos anexos tratam de condições de segurança específicas para 3 categorias: Anexo I: Condições Sanitárias e de Conforto Aplicáveis a Trabalhadores em “Shopping Center”; Anexo II: Condições Sanitárias e de Conforto Aplicáveis a Trabalhadores em Trabalho Externo de Prestação de Serviços; Anexo III: Condições Sanitárias e de Conforto Aplicáveis a Trabalhadores em Transporte Público Rodoviário Coletivo Urbano de Passageiros em Atividade Externa.
E de fundamental importância que as empresas conheçam e disponibilizem condições de higiene e conforto nos locais de trabalho. A NR 24 é a norma regulamentadora que trata das condições de higiene e conforto nos locais de trabalho.
Com o mínimo de conforto e higiene podem evitar: contaminação e doenças causadas por germes e bactérias nocivas a saúde; esforço excessivo que poderia causar doenças a médio e longo prazo; desconforto que reduz o foco e gera acidentes de trabalho; entre outros problemas.
A NR 24 traz uma série de diretrizes com intuito de regularizar as instalações sanitárias. São cuidados com conforto, higiene e limpeza, em banheiros, refeitórios, alojamentos, cozinhas, vestimenta de trabalho …
Estude sobre as diretrizes da NR 24 e proporcione aos colaboradores um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 24

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 37

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 37 com opção de certificado válido!

Saúde e Segurança no Trabalho

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Saúde e Segurança no Trabalho com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 6

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 6 com opção de certificado válido!

Básico de NR 20

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 20 com opção de certificado válido!

Básico de NR 12

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 12 com opção de certificado válido!

Básico de NR 21

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 21 com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.