Curso Básico de NR 34 online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso Básico de NR 34

Trabalha à serviço da indústria naval? Normalmente realiza-se em estaleiros de doca. Para os colaboradores desta indústria, é de fundamental importância conhecer a NR 34.
Esta Norma Regulamentadora 34 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção à segurança, à saúde e ao meio ambiente de trabalho nas atividades da indústria de construção e reparação naval. Com a IEstudar o Aluno aprenderá sobre a interpretação dos requisitos da norma.
É sabido que o Brasil conta com portos em sua costa, e todos os dias são recebidos milhares de containers, entre os quais se destacam os portos de Santos, Vitória, Rio de Janeiro, Paranaguá e são Luís.A NR34 juntamente com as NR29 e NR17 buscam melhorar a qualidade do trabalho na portuária.
De acordo com o item 34.1.2 da NR 34, consideram-se atividades da indústria da construção e reparação naval todas aquelas desenvolvidas no âmbito das instalações empregadas para este fim ou nas próprias embarcações e estruturas, tais como navios, barcos, lanchas, plataformas fixas ou flutuantes, dentre outras.
O porto atua como elo entre os modais ou estruturas de transporte, integrando aeroportos, terminais ferroviários, Estações Aduaneiras de Interior – EADI, retroáreas portuárias e outros elementos dessa rede. Saiba mais.
A responsabilidade principal do empregador é garantir a segurança de seus colaboradores, que deverá proporcionar treinamentos na utilização correta e segura de todos os EPIs, na informação sobre a disposição dos EPCs (Equipamentos de Proteção Coletivos), quanto aos riscos à que cada atividade está suscetível, e especificações do ambiente de trabalho.
A partir da publicação do D.O.U., a NR 34 passou a ser denominada como “Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, Reparação e Desmonte Naval”. A NR 34, assim como outras normas regulamentadoras, receberam atualizações através da Portaria MTB n.º 790.
Quanto a inspeção, manutenção e certificação de equipamentos, o item 34.10.4, estabele que antes de iniciar a jornada de trabalho, o operador deve inspecionar e registrar em lista de verificação (check-list).
O entendimento da NR 34 está totalmente relacionado ao sucesso e segurança dos negócios que envolvem trabalho a quente, soldas e radiações ionizantes, com foco na indústria de construção, reparação e desmonte naval.
É necessário garantir o bem-estar do seu ambiente laboral, a legalidade da empresa, livrando-a de possíveis infrações e multas. É necessário que o gestor e todos os colaboradores envolvidos tenham conhecimento sobre a NR 34. Estude grátis!
A indústria da construção naval contém riscos em seu ambiente de trabalho, assim como na natureza da própria atividade. Conheça mais sobre estes riscos. É extremamente necessário que os trabalhadores estejam devidamente capacitados para realizar a atividade.
Por ser uma área de atividade com grau de risco elevado, e com grandes possibilidades de ocorrer um acidente, conhecer a NR 34 é indispensável. A NR 34 foi desenvolvida para tratar diretamente da indústria naval.
De acordo com a NR 34, para atividades críticas, é obrigatório a realização da APR (Análise Preliminar de Risco) antes do início das atividades. E deverão ser seguidos quanto a montagem de plataformas fixas e flutuantes, andaimes, estruturas, equipamentos e diversos outros itens ligados a atividade.
Estude sobre a NR 34 em conjunto com a NR 35 para trabalhos em altura, NR 33 para espaços confinados, NR 10 para atividades que envolvam energia elétrica, dentre as outras normas regulamentadoras. Aprenda sobre o conceito teórico básico das normas regulamentadoras.
É necessário para as indústrias estarem sempre atualizando e melhorando as condições ambientais, e se adequando as necessidades de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis Básico de NR 34

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Básico de NR 37

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 37 com opção de certificado válido!

Básico de NR 33

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Saúde e Segurança no Trabalho com opção de certificado válido!

Básico de NR 10

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 10 com opção de certificado válido!

Básico de NR 23

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 23 com opção de certificado válido!

Básico de NR 34

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 34 com opção de certificado válido!

Básico de NR 6

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 6 com opção de certificado válido!

Básico de NR 20

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 20 com opção de certificado válido!

Básico de NR 12

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 12 com opção de certificado válido!

Básico de NR 21

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Básico de NR 21 com opção de certificado válido!

Primeiros Socorros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Primeiros Socorros com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.