Curso Educação em Ciências online gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso de Educação em Ciências

Estude sobre ensino de ciências nas escolas brasileiras com o Curso Online Gratuito Aperfeiçoamento em Educação em Ciências da iEstudar. Saiba mais. Visamos abordar a relação entre ciência e educação, para que o aluno aprenda sobre a ciência como algo a ser compreendido e assimilado pelas crianças e jovens por meio do processo educativo.
Estude agora! Aprenda já! Matricule-se já no Curso Aperfeiçoamento em Educação em Ciências da iEstudar Cursos Online Gratuitos. Vamos aprender um pouco sobre Educação em Ciências?
Abordamos estudos sobre o processo de ensino e aprendizagem nas áreas de ciência. Nos últimos anos o ensino das ciências nos diferentes níveis de escolaridade esteve centrado na memorização de conteúdos, na realização de atividades de mecanização e na aplicação de regras à resolução de questões semelhantes às anteriormente apresentadas e resolvidas pelo professor.(Costa,1999)
Esta visão mecanicista entendia as ciências como um corpo organizado de conhecimentos e regras a aprender e a aplicar sem qualquer ligação com a realidade (Domingos, Neves & Galhardo, 1987).
Para as compreenderem, como modos de pensar e de agir, é necessário que os alunos adquiram alguma experiência com os tipos de pensamento e ação típicos dessas áreas (Rutherford & Ahlgren, 1995). Estude grátis online!
Os professores podem iniciar o ensino da ciência pelas questões e fenômenos que são interessantes e familiares aos alunos, por exemplo. O ensino das ciências no Ensino Básico deve partir dos problemas do dia-a-dia, conhecidos dos alunos e não de uma exploração do conhecimento científico para dar um novo sentido ao que já se sabe. (AAAS, 1989; Watts, 1991; Williams, et al. 1995; Martins, 1994).
A natureza colaborativa do trabalho científico e tecnológico deve ser inserida através de atividades em grupo frequentes na sala de aula. É sabido que a aprendizagem das ciências envolve sentimentos de ansiedade e o medo de fracassar. Neste sentido, o papel do educador se faz importante.
Desde 2001, a Academia Brasileira de Ciências vêm estimulando uma série de atividades de educação em ciências no Brasil. A Educação em Ciências apresenta difusão de conhecimentos gerais sobre a ciência e a tecnologia como fenômenos sociais e econômicos.
E há a formação nos conteúdos específicos de determinadas disciplinas, passando pelo que se costuma denominar de “atitude” ou “método científico”. Aprenda mais sobre Educação em Ciências com a iEstudar Cursos Online Gratuitos.
É sabido que o Brasil não tem uma tradição importante e consistente de educação em ciências. É de fundamental importância a melhoria do ensino de ciências nas escolas brasileiras nos níveis Básico e Médio e Educação Infantil, através de conhecimentos construídos por meio da investigação científica.
O fomento da cultura científica se dá através da integração das ciências às culturas locais e regionais, se atentando aos princípios universais são enfocados levando em conta o saber regional.
Pelo ponto de vista pedagógico, faz todo o sentido despertar o interesse e a curiosidade pela ciência a partir das experiências concretas. E com o mundo globalizado das comunicações de massa e da Internet, não é necessariamente local e regional.
Se faz necessário desenvolver o estímulo à reflexão, à formulação de questões, ao debate de ideias e ao desenvolvimento da capacidade de argumentação. Este é o tema geral da sociologia e antropologia das ciências, e, de forma mais geral, do campo de estudos e pesquisas em Ciência, Tecnologia e Sociedade (Berger e Luckmann 1966; Gibbons et al. 1994; Knorr‐Cetina e Mulkay 1983; Latour e Woolgar 1986; McGinn 1991)
Com a iEstudar Cursos Livres Online Gratuitos aprenda tudo sobre Educação em Ciências. Boa leitura! Bons estudos!

Certificado do curso online grátis de Educação em Ciências

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Infantil com opção de certificado válido!

Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação com opção de certificado válido!

Construção do Conhecimento na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Construção do Conhecimento na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Introdução à Alfabetização na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Introdução à Alfabetização na Educação Infantil com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

O Brincar e o Aprender na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Brincar e o Aprender na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Neuroeducação

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Neuroeducação com opção de certificado válido!

Legislação Educacional

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Legislação Educacional com opção de certificado válido!

Pedagogia na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Educação em Ciências

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação em Ciências com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.