Curso de Arquitetura e Urbanismo no Brasil online gratuito e com opção de certificado válido

Informações sobre o curso gratuito online de arquitetura e urbanismo.

Nosso curso online gratuito de arquitetura e urbanismo foi feito para pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos nesse assunto tão importante. O curso será realizado totalmente online e não custará nenhum centavo.

O curso irá abordar os seguintes assuntos : 

  • A arquitetura do Brasil 
  • Técnicas de desenho
  • As formas escultóricas e arquitetônicas
  • Lugares geométricos e construções geométricas
  • Design sustentável
  • Arquitetura indígena
  • Arquitetura colonial
  • Arquitetura militar
  • Arquitetura civil
  • Arquitetura religiosa
  • Urbanismo no Brasil
  • Planejamento urbano

Para ver mais informações sobre o curso basta acessar essa página.

Qual é a carga horária do curso ?

Nosso curso possui carga horária de 165 horas.

O curso possui certificado ?

Sim, todos os cursos da IEstudar possuem certificado. Porém, eles só são emitidos mediante o pagamento de uma taxa. Cobramos apenas pela emissão do certificado pois acreditamos que todos possuem o direito de estudar e aprender, portanto deixamos nossos materiais livres para todos.

Como fazer o curso ?

A realização do curso é extremamente simples. Primeiro, caso você ainda não possua uma conta no nosso site, você precisará criá-la, para isso basta ir até essa página e criar sua conta. Após a criação da conta é só fazer o seu login, ir até a página do curso e clicar no botão matricular. Assim que se matricular no curso poderá baixar nossas apostilas e começar a estudar. Assim que terminar seus estudos é só realizar a prova, se sua nota for superior a 60 pontos poderá solicitar o certificado. A emissão do certificado só será feita após pagamento da taxa de emissão.

A arquitetura e urbanismo no Brasil

Quando andamos pelas ruas dos grandes centros urbanos temos a visão de prédios antigos com seus belos desenhos arquitetônicos. Imaginamos como foi projetado e desperta a curiosidade sobre a criatividade do artista. Toda construção traz uma história.

No Brasil, é possível ver edifícios coloniais em traços de vários estilos europeus, como o Barroco e o Neoclássico. A Arquitetura, o que chamamos hoje Urbanismo, representa materialmente a organização social, política e cultural de uma sociedade. Observamos que os governantes sempre buscaram imortalizar-se através da Arquitetura de seus monumentos e das suas cidades.

Arquitetura é síntese de arte coletiva. Encontramos vários conceitos estéticos, técnicos e culturais. Antes do descobrimento/achamento do Brasil havia várias linguagens arquitetônicas produzidas pelas diversas nações indígenas que o ocupavam. Não utilizavam nas suas construções, pedras, tijolos, telhas, ou outros materiais comuns nas construções européias.

E no período colonial consolida-se uma unidade formal e construtiva nas edificações e cidades brasileiras, prédios laicos e nas fortificações em linguagem austera, de construção sólida e esteticamente composta com elementos simétricos. As igrejas e mosteiros eram mais elaborados externamente e seus interiores ricamente ornamentados.

A partir da Independência do Brasil e instituição do Império consolida-se o neoclassicismo na Arquitetura brasileira e inicia-se o estilo denominado ecletismo. Hoje, temos a arquitetura moderna no Brasil a sua capital, Brasília, preservada como Patrimônio da Humanidade.

A arquitetura do Brasil desenvolveu a maior parte de sua história sob inspiração europeia. Com o passar dos anos o estilo encontrou sua manifestação mais interessante na arquitetura sacra da região de Minas Gerais, considerada por muitos autores como a primeira síntese erudita tipicamente brasileira.

Comumente temos a visão de que a autêntica arquitetura brasileira seja a arquitetura erudita, nas últimas décadas, a arquitetura popular tem sido vista também como parte do acervo artístico nacional. Encontramos manifestações populares com influências de diversas culturas, como as dos povos indígenas, africanos, europeus e árabes.

Sobre a Arquitetura e Urbanismo no Brasil podemos citar edifícios ecléticos de grande importância, como a Estação da Luz e o Palácio das Indústrias, em São Paulo; o Palácio do Catete, o Palácio Tiradentes e o Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, os prédios históricos da UFRGS e o Santander Cultural em Porto Alegre; o Teatro Amazonas em Manaus; o Palácio Rio Branco de Salvador; o Palacete Bolonha em Belém, e no Recife o Palácio do Campo das Princesas, o Palácio da Justiça, o Quartel do Derby e a Faculdade de Direito.

A arquitetura brasileira conta hoje com o sucesso os desafios atuais, e deve entender de política, de macroeconomia, de tecnologia, de cultura, para o projeto de belas construções. O urbanismo é uma disciplina e uma técnica relacionadas com o estudo, regulação, controle e planejamento da cidade. Sua definição, porém, varia de acordo com a época e lugar.
Aprenda mais sobre Arquitetura e Urbanismo no Brasil grátis e online.

Certificado do curso online grátis de Arquitetura e Urbanismo no Brasil

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Português e Literatura Brasileira

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Português e Literatura Brasileira com opção de certificado válido!

Arquitetura e Urbanismo no Brasil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Arquitetura e Urbanismo no Brasil com opção de certificado válido!

Projetos Turísticos na Gestão Pública

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Projetos Turísticos na Gestão Pública com opção de certificado válido!

Técnicas de Redação

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Técnicas de Redação com opção de certificado válido!

Contadores de História para Alfabetização

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Contadores de História para Alfabetização com opção de certificado válido!

História das Religiões

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de História das Religiões com opção de certificado válido!

Comunicação e Linguagem

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Comunicação e Linguagem com opção de certificado válido!

Edição de Livros

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Edição de Livros com opção de certificado válido!

História do Brasil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de História do Brasil com opção de certificado válido!

Direito Constitucional

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Direito Constitucional com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.