Curso O Papel do Educador Social em Projetos Socioeducativos com Crianças e Adolescentes gratuito e com opção de certificado válido

Conheça melhor o curso O Papel do Educador Social em Projetos Socioeducativos com Crianças e Adolescentes

Adentraremos nos estudos sobre O Papel do Educador Social em Projetos Socioeducativos com Crianças e Adolescentes. Educador Social é um profissional que utiliza ferramentas pedagógicas para intervir nas problemáticas dos indivíduos.
É sabido que esta profissão é essencial para a ressocialização de pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade. Responsável por intervir nos problemas de pessoas que estejam em situação de risco, vulnerabilidade social ou submetidas a algum tipo de exclusão, através de ferramentas pedagógicas para promover a integração social e torná-las ativas.
Estude sobre a importância do Educador Social em Projetos Socioeducativos com Crianças e Adolescentes com o Curso Gratuito Online da iEstudar. Matricule-se já e aprenda sobre O Papel do Educador Social em Projetos Socioeducativos com Crianças e Adolescentes .
Sua área de atuação é em hospitais, escolas, asilos, creches, presídios, Organizações Não Governamentais (ONGs), centros de acolhimento, entre outros. É profissional da área social, trabalha em conjunto, cujo foco é o indivíduo.
O papel do educador social está intrinsecamente ligado a uma perspetiva educativa. A educação social é uma forma de intervenção socioeducativa (ou ajuda educativa) a pessoas ou grupos em situação de maior vulnerabilidade social, ou em situação de risco.
No Brasil, a educação não formal e o educador social são bases importantes no exercício da cidadania. E podem agir na educação pelo exercício da cultura, e para a manifestação das diferenças culturais. Atuantes na educação para justiça social, na educação para direitos (humanos, sociais, políticos, culturais etc.), na educação para liberdade, na educação para igualdade, na educação para democracia, e na educação contra discriminação.
É de fundamental importância que o profissional busque garantir os direitos, a atenção e a proteção de pessoas em vulnerabilidade social, situação de risco ou excluídas. Significa acolher, conversar e orientar as pessoas no processo de ressocialização.
Temos conhecimento sobre os desafios da infância e da adolescência no Brasil. Enfrentamos o combate à pobreza, moradia e saneamento básico, e que são entraves ao desenvolvimento da infância e da adolescência no Brasil.
Apesar de terem havido muitos avanços para a infância e a adolescência no Brasil, ainda são muitos os desafios. A moradia digna e bem estruturada é fundamental para o desenvolvimento integral da criança. E aquelas em situação de rua acabam não tendo seus direitos garantidos respeitados, como alimentação, saúde, educação e higiene pessoal.
O ECA garante, em seu Art.7°, que crianças e adolescentes têm “direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência”.
Outra questão que também deve ser trabalhada é a redução do abandono escolar. Promover o acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer, pois a maioria dos municípios brasileiros não tem centros culturais disponíveis.
O grande desafio é implementar metodologias para a melhora na qualidade da nossa educação, trabalhando para permitir o acesso à creche, redução do abandono escolar, na diminuição das taxas de mortalidade infantil, se atentar aos índices de desnutrição e o da obesidade infantil, orientar sobre gravidez na adolescência e a atenção pré-natal, combate à violência … dentre outras problemáticas enfrentadas em projetos socioeducativos com crianças e adolescentes.
Saiba mais. Matricule-se já no Curso Livre Gratuito O Papel do Educador Social em Projetos Socioeducativos com Crianças e Adolescentes da iEstudar. Bons estudos!

Certificado do curso online grátis O Papel do Educador Social em Projetos Socioeducativos com Crianças e Adolescentes

Um certificado de um curso livre pode ser válido para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Educação continuada
  • Atividades complementares em faculdades
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira
  • Contagem de carga horária
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Dentre outros…

TOP 10 cursos online do site iEstudar

Paternidade Responsável

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Paternidade Responsável com opção de certificado válido!

Constelações Familiares

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Constelações Familiares com opção de certificado válido!

Terapia Familiar

-> CURSO ONLINE GRÁTIS Terapia Familiar com opção de certificado válido!

Educação Especial Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Educação Especial Inclusiva com opção de certificado válido!

O Lúdico na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de O Lúdico na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Fundamentos na Educação Especial

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Fundamentos na Educação Especial com opção de certificado válido!

EJA – Educação de Jovens e Adultos

-> CURSO ONLINE GRÁTIS EJA – Educação de Jovens e Adultos com opção de certificado válido!

Pedagogia e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Pedagogia e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

Psicomotricidade e Educação Inclusiva

-> CURSO ONLINE GRÁTIS de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com opção de certificado válido!

O Brincar e o Aprender na Educação Infantil

-> CURSO ONLINE GRÁTIS O Brincar e o Aprender na Educação Infantil com opção de certificado válido!

Não perca mais tempo e venha estudar no iEstudar Cursos Online! Acesse aqui é totalmente grátis.

Comments are closed.